09/05/2014

AS TAÇAS DA IRA DE DEUS


“Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus” (Ap 16.1).

As taças são os últimos juízos que Jeová derramar sobre a terra no fim da Grande Tribulação. È do templo, agora como corte de julgamento dos inimigos de Deus, que saia grande voz, que ordena: “Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem e sobre os povos que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó, devoraram-no, consumiram-no e assolaram a sua morada” (Jr 10.25).
Começa agora o derramamento das sete taças da ira de Deus, isto ocorrerá ainda dentro da Grande Tribulação, e antes da volta do Senhor em Glória com seus santos.
1ª Taça: Chaga má e maligna. “Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas” (Ap 16.1-2).
Esta primeira praga é semelhante à que caiu no Egito (Êx 9.9-11). Aqui são atingidos todos os adoradores da besta, menos os judeus que possuem o selo de Deus na testa.
Para o mundo que achava ter encontrado a paz e tinha privilégio em servir a besta e o falso profeta, agora, começa a ser derrota e sofrimento por uma chaga má e maligna a atormentar as suas vidas.
1)        Será uma praga terrível sobre os que têm a marca da besta.
2)        Essa praga será pior do que o câncer.
3)        Será uma epidemia mundial, não haverá recursos médicos para tal enfermidade.
4)        Esta praga invalidará a milhões de pessoas.
Durante a guerra fria, a Rússia continha armas bélicas, mas também biológica (vírus da ebola e da varíola) que seriam usados se numa situação de guerra, mas com a queda do comunismo os cientistas que mantinham guardados estes vírus em laboratórios voltaram para suas pátrias de origem e os levaram juntos. Hoje não se sabe aonde estes vírus estão armazenados. No meu entendimento esses vírus que causam chagas malignas estão guardados para um determinado evento na terra, ou seja na Grande Tribulação.
2ª Taça: As águas do mar apodrecem-se totalmente. “Derramou o segundo a sua taça no mar, e este se tornou em sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar” (Ap 16.3).
Lembra-se aqui a primeira praga do Egito (Êx 7.19-24). O mar fica tão contaminado que toda criatura dentro dele morre. Na segunda trombeta tocada a terça parte das águas do mar torna-se em sangue, mas com a segunda taça da ira de Deus, todo o mar ficará morto, sem vida.
A presunção do homem em opor se ao verdadeiro Deus e sua Palavra (Bíblia Sagrada), leva-o a receber o castigo que sua própria culpa merece.
3ª Taça: As águas dos rios e das fontes tornar-se-ão em sangue. “Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso. Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos” (Ap 16.4-7).
Na terceira trombeta as águas dos rios e das fontes se tornarão amargas, mas com a 3ª taça derramada elas ficarão em sangue.
Deus é louvado pelos justos juízos. Assim como eles derramaram o sangue dos santos e dos profetas, Deus lhes retribui da mesma maneira, dando-lhes sangue a beber.
João ouve uma voz vinda do altar; Aqui Deus julga as almas daqueles que não aceitaram a marca da besta e foram mortos por amor a Cristo.
4ª Taça: Calor solar. “O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória” (Ap 16.8-9).
Hoje já estamos sentidos os efeitos solares sobre o nosso planeta, causados pelo efeito estufa. Naquele dia um terrível calor abrasará a humanidade, a situação será crítica, o sol abrasará os homens com fogo, e bem nesta época não terá água para beber. Mesmo com todos estes terremotos, os homens não arrependeder-se-ão dos seus pecados.
No Egito, quando tinham de confessar que as pragas eram de Deus (Êx 8.18-19), os egípcios, ao invés de arrependerem-se, endureciam mais o coração. Da mesma maneira são os súditos da besta e do falso profeta; depois de conhecerem que as pragas são de Deus, não se arrependerão para lhe dar glória.
5ª Taça: O reino da besta (Anticristo) se faz tenebroso. “Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras” (Ap 16.10-11).
Aqui o Senhor Deus derrama da Sua ira. Note que a primeira e a quinta taça atingem especificamente o trono da besta, ferindo na sede de seu poder. A quinta taça começa a lançar em confusão o domínio mundial do Anticristo. E nesta hora a besta e o falso profeta blasfemam de Deus. E no meio do terrível julgamento divino, os homens ainda continuarão firmes sem se arrependerem e permanecerão debaixo da rebelião: “Quem é semelhante à besta e quem pode pelejar contra ela?” (Ap 13.14). A própria besta chefe do Império Romano ressurgido na Grande Tribulação e do Falso Profeta são reservados para uma terrível condenação (Ap 19.20) e aos que associam ao governo daquele reino, caem sob a mão de Deus.
O Anticristo irá incutir na mente dos homens que Deus não tem amor por suas criaturas, e nem por suas obras criadas, pois está enviando pragas sobre a terra para ferir suas criaturas, e os homens darão ouvidos a esta mensagem de rebelião e continuarão pecando, sem arrependerem-se. Deus estará justamente lançando seus juízos terríveis sobre os homens para poder frustrar o reinado do Anticristo, e para os homens se arrependerem.
Na quinta trombeta como na quinta taça, encontra-se evidenciada “a profundeza de Satanás” (Ap 2.24): Satanás agindo em sua plenitude. Nestes dias será solta uma casta de demônios, mais que maligna (Ap 9.1-12), que está reservada para esse juízo (1ª Pe 2.4; Jd 6). Ali os sofrimentos infernais atingirão as nações de um modo geral, aqui serão destinados exclusivamente à besta, na própria sede de seu império. O reino tornar-se-á plenamente “tenebroso”, isto é, ficará inteiramente coberto pelo poder das trevas espirituais: Satanás com completo domínio sobre os homens age à vontade sobre seus demônios infernais (compare com a quinta trombeta).
Todos os vassalos da besta morderão as suas próprias línguas de dor, à semelhança dos que se encontram no lago de fogo (Mt 25.30), tal é o sofrimento produzido pelas chagas em consequências das primeiras quatros pragas.
O sol se escurecerá, o mundo espiritual da maldade tomará conta deste planeta o sofrimento será tal que morderão suas línguas de dor.
6ª Taça: Preparação para o Amargedom. “Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol” (Ap 16.12).
Deus fez secar o Mar Vermelho; fez secar também o rio Jordão em tempo de enchente (Js 3.15-17) Vai secar ainda o rio Eufrates, o grande rio de 2.165 Km de comprimento, de 3 a 10 metros de profundidade e de 200 a 400 metros de largura.
A sétima trombeta e da sexta taça aqui referidos demonstra que o rio Eufrates como um dos limites do Império Romano, uma espécie de barreira que divide o Oriente e o Ocidente, uma vez seco, permitirá a marcha dos reis do Oriente à Terra Santa.
Já no finalzinho da tribulação o Anticristo já sente que o seu tempo está esgotando-se, e então ele prepara-se para sua rebelião final. O sexto anjo vai e seca o Rio Eufrates, preparando o caminho para os reis (que serão nações do mundo inteiro) que, impulsionadas por forças satânicas, participarão do conflito, a saber, a guerra do Amargedom, com rio Eufrates seco, formar-se-á caminho no deserto, e ficará muito mais fácil para chegar até Israel. Os três espíritos semelhantes a rãs são demônios, que farão pressão às nações e as conduzirão até o vale do Amargedom.
Israel nesta altura dos acontecimentos estará por completo banido de suas terras, com todas as artimanhas do Anticristo, Israel será a única nação no mundo que não aceitará a marca do Anticristo.
“Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso” (Ap 16.13.14).
A trindade satânica deixará sair de sua boca três espíritos imundos, os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para aquele grande dia do Deus Todo Poderoso. O Dragão (Satanás) usará a Besta (chefe do Império Romano) e o Falso Profeta (líder religioso), para provocar o movimento político e militar, de que há de resultar o ajuntamento das nações, que serão arregimentadas no vale de megido especialmente contra os remanecentes de Israel, afim de cumprir-se Isaías 63.4: “Porque o dia da vingança me estava no coração, e o ano dos meus redimidos é chegado”.
Quando Cristo aparecer já as nações estarão em guerra cruciante, em extermínio completo. Satanás estará furioso, preparando os seus exércitos para a destruição final. Jesus, pessoalmente, fará cessar a luta e todos em pânico procurarão esconder-se a Sua presença. Os que arrogantemente resistirem a Ele, serão mortos pelo sopro da sua boca (Ap 19.14).
7º Taça: Haverá terríveis transtornos geológicos. “Então, derramou o sétimo anjo a sua taça pelo ar, e saiu grande voz do santuário, do lado do trono, dizendo: Feito está! E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande. E a grande cidade se dividiu em três partes, e caíram as cidades das nações. E lembrou-se Deus da grande Babilônia para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira. Todas as ilhas fugiram, e os montes não foram achados; também desabou do céu sobre os homens grande saraivada, com pedras que pesavam cerca de um talento; e, por causa do flagelo da chuva de pedras, os homens blasfemaram de Deus, porquanto o seu flagelo era sobremodo grande” (Ap 16.17-21).
A sétima taça é derramada no ar. A morada de Satanás é no espaço, por isto ele é chamado o príncipe das potestades do ar (Ef 2.2). Cremos que “as hostes espirituais de maldade” (Ef 6.12), foram atingidas, pois o propósito de Deus é extinguir completamente o mal de toda a sua criação.
A grande voz partiu do Trono soando em todo o céu, vinda do templo: “Feito está”. Jesus disse: “Está consumado”, ao concluir a obra da redenção, pelo oferecimento de Sua vida na cruz do Calvário (Jo 19.30). Agora tudo tem chegado a consumação. Chegou o fim de toda oposição e da destruição das obras humanas feitas sem Deus (Is 2). È o final do Império do Anticristo, é a “pequena pedra” de Daniel 2, quando bate nos pés da grande estátua, destruindo-a completamente.
“E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande” (v. 18).
Vozes, trovões e relâmpagos, é a continuação de julgamento manifestado no céu e confirmado na terra pelo grande terremoto.
  1. Haverá um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra.
  2. Toda a natureza estará revoltada contra os adoradores da besta. E a cidade de Babilônia, a capital do mundo, a mãe das prostituições e da idolatria, será terrivelmente castigada.
  3. Cairá do céu uma chuva de meteoros do peso de um talento, equivalente de 30 kg.
  4. Essas serão as últimas pragas que surgirão na terra antes de se dar a volta do Senhor, para implantação do Milênio.
Roma será fendida em três partes e todas as cidades das nações cairão. O mundo tornar-se-á um verdadeiro caos, porque todas as cidades ficarão em completa ruína.
Enquanto são destruídas as cidades, com grande alvoroço e morte e confusão, toda a humanidade fica perplexa e perturbada, e ainda cai do céu sobre os homens uma grande chuva de saraiva, cujas as pedras pesam, cada uma, um talento, ou seja, cerca de trinta quilos.
Terminando os 7 anos de Grande Tribulação, nunca devemos nos esquecer de que os crentes nos céus estarão com Jesus neste período, quando já estiver na hora do Senhor voltar à terra para implantar o Milênio, haverá algo de muito importante no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥