23/05/2014

O Verdadeiro Alimento


A princípio, devemos intronizar e refletir sobre o que Deus  espera de todos nós,  nesses últimos tempos, tempos difíceis e trabalhosos onde convivemos com a covardia e o descaso no meio espiritual advinda de todos os  lados e que de forma leviana tenta destruir tudo aquilo que provém dos céus.
Deus, através do Seu Espírito Santo quer ministrar à Igreja a Palavra Sagrada revelada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Evangelho puro, sem fermento, sem ilusões que campeiam e tentam cegar os olhos mais atentos, numa tentativa de desvirtuar tudo o que dá fruto verdadeiro.
O Evangelho puro e sem fermento é o que verdadeiramente alimenta fazendo com que sejamos a menina dos olhos do Senhor, a partir de uma vida consagrada e regada  de unções férteis e qualidade inigualável por ser temperada com uma especiaria única e incopiável: o Amor imensurável de Deus.
É através do Evangelho puro e sem máculas que se adquire o  entendimento do verdadeiro propósito Salvítico advindo do PAI e tudo aquilo que precisamos para que a vida seja repleta de santidade e mansidão, segundo os moldes da Palavra fundamentada e exemplificada por Jesus Cristo, que entre nós viveu em carne e se deu em sacrifício por todos nós.
O verdadeiro alimento, não pode ser confundido com fábulas, e como cristãos professos,  não há como ser diferente ao que a Palavra ensina, por ser ela o testemunho fiel da Soberania de um Deus que não falha e não abandona em tempo algum.
  Não podemos nos permitir caminhar sob mentiras, mentiras essas que a todo instante tentam invadir o seio de nossas vidas, nossas familias e lares, por conta de ofertas levianas de um mundo que já está com os seus dias contados.
A Bíblia nos alerta que nos últimos dias os homens viveriam de fábulas (II Timóteo 3:1-8),  a partir das invenções de novas doutrinas, novas visões, falácias macias e promessas infundadas, homens vivendo da forma que lhe é mais conveniente, com avareza, orgulho torpe e ambição desmedida, e tudo isso mesmo tendo o conhecimento à cerca da Palavra.
O que observamos nos dias atuais é a Igreja em rota de colisão com o próprio fundamento que deveria ser sua razão de ser e existir, a partir de uma submissão Àquele que nos concedeu estarmos aqui para honra e glória do Seu Santo Nome e do Seu Santo Reino, não havendo justificativas para tais atitudes, uma vez que temos todo o conhecimento do que ocorreu naqueles tempos do velho testamento,  para nós um espelho fiel e referência para que não cometessemos os mesmos erros, que aliás, estão sendo cometidos de forma desafiadora.
Ao se observar tais desvarios, parece evidente que a Igreja, já não nutre mais o fervor por  ouvir a Palavra, e acredita-se que se deve a essa criação de hábitos modernistas, doutrinas que causam aversão e desprazer que levam a uma certa antipatia pela Bíblia, e isso realmente vislumbramos quando as ovelhas não têm mais consigo a posse das Escrituras, o descaso dentro da igreja quando no momento da pregação, o excesso de levantares e saídas, inclusive por parte de alguns membros da eclésia, deixando transparecer o  descaso pela Palavra.
Uma ministração séria da Palavra faz com que adquiramos uma vida saudável com Deus, e nesse sentido se deve trabalhar no intuito de produzir uma verdadeira mudança em busca do novo que edifica e conduz à salvação espiritual, ao mesmo tempo que  humaniza em Cristo, e preenche o próprio ser em torno da vontade advinda de Deus PAI.
Não há como conceber e aceitar a rebeldia e a desobediência, pois sabido é que a recompensa certamente irá levar a desesperos os tais que plantam insubordinação  sem oportunidades de retorno,  mas, aos que abrirem os olhos verão a  glória de Deus que é rica em misericórdia e nos ama permitindo mudar, a partir do verdadeiro arrependimento e conversão aos propósitos celestiais que são dignos, conforme a própria Palavra.   
O Evangelho apresentado e ensinado de forma correta, segundo o  ensinado por Jesus Cristo é sem dúvida alguma o que rejuvenesce a fé e mantem viva a essência, mantendo a vida de  quem busca a verdade diante de Deus.
Certo é que, se há vacilos no ensino da Palavra,  o fortalecimento do anticristo se torna mais visível, e tudo que está se desenhando nos dias atuais acabam por fortalecer uma geração para receber o anticristo, e tudo isso por conta  da contaminação com outras doutrinas.
Cabe-nos estar atentos, apresentando o verdadeiro evangelho, ensinar, conversar, dialogar à cerca das dúvidas, mostrar o verdadeiro Amor através das atitudes cristãs que se deve ter,  gerando um relacionamento espiritual eficaz,  indo de encontro a uma vida de santidade.
Devemos, enquanto prepostos responsáveis pelas ovelhas de nosso Senhor Jesus Cristo, apresentar o verdadeiro sentido de ser cristão, através do verdadeiro alimento: a Palavra Sagrada, a fiel e sã doutrina;  e do sentimento de ser referência, sempre em busca da perfeição, mesmo sendo imperfeitos.
“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (I Pedro 1:16)
 Não se admite sob hipótese alguma a covardia e a permissividade que ora contemplamos nos ambientes que deveriam ser consagrados. A busca pela verdade deve ser um contínuo e o assumir de responsabilidades o fiel da balança para que sejamos reconhecidos no meio espiritual como dignos no Reino Celestial, a partir do verdadeiro tratamento para com a Palavra Sagrada que alimenta e mantém as virtudes do verdadeiro servo e adorador.
Que as bênçãos celestiais e o verdadeiro alimento espiritual estejam em todos, com todos  e sobre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥