30/08/2014

OS VENTOS FORTES DO INIMIGO NÃO PODEM ABALAR O SERVO DE DEUS

Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18:10
Você é um servo de Deus?
Muitas são as aflições que passam os verdadeiros Cristãos, em todos os tempos, desde a criação do universo, se tem conhecimento que, aqueles que realmente foram predestinados para alcançar as bem-aventuranças da vida eterna, estes, sempre são acoitados pelos vendavais vindo das potestades do mal. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. 1 João 2:24, assim ainda acontece com aquele que é escolhido para Deus.
Temos consciência e sempre argüimos que somos seguidores de Cristo, porém, infelizmente para muitos, isto é apenas analogia. Muitos querem pertencer a Deus mais também querem viver a vida farta do mundo, como se, o mundo e o reino de Deus fossem aliados, estes, certamente estão enganados. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15, se somos de Deus devemos reprovar as coisas deste mundo, não existe parceira entre as trevas e a luz. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11, Ou se é de Deus, ou se é do diabo. De quem você é? Qual lado você está? Não há meio termos com as coisas espirituais.
Porque aquele que de fato segue a Deus, precisa entender que, não faz parte deste mundo, apesar de conviver nele.
Todo o cristão tem que ser uma referencia de Deus aqui na terra, logo, entendemos que, se o próprio filho de Deus foi acoitado pelos ventos forte do maligno, obviamente aqueles que lhes seguem também serão, Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20.
Ora, não há ninguém que siga uma determinada pessoa, que não seja visto como seu cúmplice, todos os que seguem um líder é conivente com os seus atos, então, todos os seguidores estão predestinados a compartilhar da mesma trajetória do seu superior.
O que entendemos com isso? Que se nem mesmo Jesus foi poupado das ferrenhas angustias deste mundo, aqueles que o seguem, também tem que passar. Se, o seu Senhor que possui amplos poderes e autoridade com suprema autonomia, teve que ser submetido às tempestades do mal, imagine seus servos? E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18.
Porque Jesus com todo esse poder foi submetido a tais condições, sendo Ele Deus? Para dar respaldo de vitoria para mim e para você, apesar de Jesus ser Deus, Ele estava aqui na terra cem por cento, homem, sofrendo todas as angústias e perseguições, sentindo na pele todas as dores que um ser humano sente. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. 1 Crônicas 29:11. Tudo isso é para que eu e você entendamos que, também vamos passar por situações ruins. Mas, como eu estou enfatizando, passar! Não é permanecer, como tudo que se passa, um dia a tristeza passa e a vitoria chega. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.Salmos 34:19.
O Segredo para todas as coisas é fazer o que Jesus fez! Obedecer a Deus e confiar que Ele está no comando de tudo, Se realmente seguimos de verdade o filho de Deus, nossa esperança tem que ser maior que, as adversidades do nosso redor, Se cremos de fato em Jesus, temos que ter certeza em nosso coração que as fortes ondas não nos afastarão do lugar, pois estarmos firmados Nele, porque assim como Deus direcionava Jesus aqui na terra, Jesus está a nos direcionar, porque Jesus é o Próprio Deus, Eu e o Pai somos um. João 10:30
Se, cremos em suas palavras, se acreditamos em suas promessas, não podemos perder a fé, mesmo que tudo nos mostre ao contrario, a fé, não está naquilo que vemos, mais no que confiamos. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.
Jesus sozinho, venceu o inimigo com todas as suas artimanhas em pleno deserto, você, que confia Nele, também pode vencer todo o mal, se, você usar a palavra do Senhor como sua arma de guerra. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João 14:10. Aqui está à solução para permanecer inabalável diante os ventos fortes que tenta nos envolver, acreditar em Deus, pois maior que todos os ventos que possam soprar em nós, e a presença do Senhor que está dentro de nós, e, que nos mantém firmes em pelo dia mal. É só confiar em Deus que a vitoria logo vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥