22/08/2014

O QUE ESPERAMOS DO AMANHÃ

Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. Isaías 33:2

Diante de tantas facilidades, de tantas regras e moda implantada pela sociedade, como será o nosso amanhã? Estamos de fato cientes do que nos espera?
Conhecemos realmente o caminho que estamos andando?
O que eu vou colher amanhã, servirá para alimentar?
Se olharmos ao nosso redor, veremos que, as pessoas estão mais preocupadas como o agora do que com aquilo que virá depois, faz-se tudo aleatoriamente de acordo a bel prazer, poucos tem se preocupado com as consequências dos seus atos. Ora, a vida humana e erguida sobre o sustentáculo dos nossos feitos, logo, se plantamos ventos não há como não colher às tempestades.

Muitos querem viver uma vida com paz, só que só semeia as sementes que geram guerras, e, as piores guerras são aquelas que acontecem dentro de nós. Pensemos; Se uma pessoa estuda muito, certamente, ela terá uma formação diferenciada, se, si empenha em determinado serviço, logo, irá despontar-se dos demais, porque tudo que pode nos acontecer no futuro, são consequências do que até hoje temos disseminado.

Se um jovem deseja ter um futuro brilhante, ele jamais pode se envolver em más companhias, infelizmente, muitas pessoas possuem personalidade fraca, e, está muito mais tendenciado a seguir o lado ruim. Notem que, a mídia falada e televisa, tem demonstrados tantos casos de pessoas que foram, e estão, sendo destruídas por causas das drogas, pessoas que, até envolvia a grande massa deixou-se vencer por este inimigo traiçoeiro, tantos, já sucumbiram à sepultura. Pensem, se as pessoas só ouvem e veem resultados ruins que as drogas proporcionam, porque então muitos ainda se permitem ser escravizados por elas? Não é por que foram seduzidos por uma falsa alegria momentânea? Não é por ouvir argumentos de outros usados pelo mal? Pois ninguém sendo usado pelo o bem irá incentivar outro a fazer algo destrutivo. Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33

Se alguém deseja construir uma família alicerçada, está pessoa tem que procurar alguém que queria ter responsabilidade, se, eu não gosto de bebidas alcoólicas, automaticamente, não convém me relacionar com alguém que gosta de andar em barzinhos, haverá sempre uma discrepância, se tenho uma formação mais recatada, não devo envolver-me com pessoas que só gosta de baladas, se o meu gosto é intelectual, o que vou fazer envolvendo-me com alguém que só gosta dos pagodes da vida? Consequentemente,  todo o namoro que começa errado as consequências são os divórcios, logo, entendo que, se sou uma pessoa que conheço o evangelho, eu, preciso, escolher alguém que, participe da mesma fé que tenho, porque, as divergências neste caso, dá conflito grandes, que podem, provocar, amargura profundas, a adaptação tornar-se mais difícil, e, em casos, insuportável, por isso que, há muito lares cristão destruídos, por causa das escolhas erradas que foram feitas.
Daí, podem alguns dizer; mais fulano foi promessa de Deus para mim, será que foi mesmo? Ou, isso foi alguém usado pelo mal que te disse, por que, era isso que você queria ouvir? Não se esqueça de que, Pedro estava ao lado de Jesus, entretanto, foi usado pelo inimigo,Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23

Aqueles que buscam a Deus de coração, não devem envolver-se com outros que não buscam, vejam exemplos de pessoas marcadas por Deus para ser vitoriosas e tornaram-se fracassos. Salomão, E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. 1 Reis 3:5 ninguém tinha tanta sabedoria quanto ele, porém no final foi rejeitado por Deus, Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai. 1 Reis 11:6. Sansão, literamente promessa de Deus, Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou. Juízes 13:24, desobedeceu, perdeu a visão, tornou-se escravo do inimigo, E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós. E chamaram a Sansão do cárcere, que brincava diante deles, e fizeram-no estar em pé entre as colunas. Juízes 16:25. Tudo isso porque, se envolveram em relacionamentos contra a vontade de Deus.
Servir a Deus requer renuncia, abrir mão de muitas coisas que queremos para nós, pois, nem sempre aquilo que desejamos será o melhor para nossas vidas, se observamos atentamente veremos que, nada mais é que, armadilhas feitas pelo inimigo para nós destruírem.
Andar com Deus é acreditar que em qualquer situação Ele está do seu lado, é confiar no agir Dele, perseverar e andar crendo que Ele fará o melhor em nós e por nós, mesmo que tudo esteja indicando que não, porque a presença de Deus não se manifesta em conformidade a situação que possa nos envolver, porém, na medida em que cremos. Servir a Deus é obedecer a sua palavra, e permitir-se ser conduzido na maneira que Ele queira, pois, todo os que se rende aos pés de Jesus hoje, tem futuro garantido, amanha, será erguido em gloria.  Pense Nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥