15/08/2014

NÓS ESTAMOS FAZENDO PARTE DA DECADÊNCIA DA IGREJA?


É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

Uns dos pontos que queremos atingir nesta reflexão, é exatamente aquilo que falamos sobre nós mesmo, e todas as vezes que falamos de nós mesmo ou escrevemos sobre nós. Mentimos. 
Alguns sermões são recheados de nós mesmo, queremos quase sempre nos promover nós mesmo. Não temos dignidade de aportarmos em nós mesmo o que precisa ser mudado, o que Cristo quer que façamos. Para que ele cresça e nós diminuamos. 
Refazer meu ministério, trabalhar sobre o novo, novo proceder, deixar que pequenos e grandes venha e some com o meu trabalho, com minha igreja.
Estamos vivendo um momento da síndrome Rob Hood.eu preciso tomar a força e dar pra mim mesmo ,o para meus amigos e familiares.
Isto corrobora para decadência da igreja, da minha pessoa da minha família, não estamos percebendo estamos sobre o bem mal, preciso ter números, preciso chamar atenção de alguém e não de Cristo.

Hebreus 3:13
Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,

Outro ponto que me chama atenção é racionalização do meu conceito em desenvolver a ideia que isto não faz mal, tudo se permite, mesmo que não tenha base bíblica, mas o que importa é apenas agradar,no afã de querer sempre agradar, estamos sempre de mãos dadas com medo, medo ,medo de perder ,medo de me esquecer, medo de não aparecer, medo de não contribuir etc.
Aqui também uma frase que estamos comumente ouvindo e vendo muitos práticarem que é esta: 
Eu não vejo nada de mal nisto, é permitido porque não vai fazer mal!

É uma frase bem formatada de que não tem Deus, de quem não tem autoridade na palavra de Deus, de que não ama a igreja de Cristo.
Porque nele o pecado o cegou esta sobre uma viseira e não uma visão. ele pensa o que importa aquele momento, do agrado.

Se bem que muitos já difundido em suas igrejas a doutrina do agrado. Alguns que até pede licença para um grupo, se pode ou não aquilo.
Temos que ter a verdade que nos leva ser honestos com nós mesmo, ser fiel com nós mesmo.

Temos que lembrar dás duras palavras quando ela desnecessariamente foi proferida sobre alguém, não consegue ver suas coisas erradas que machucaram alguém, não consegue colocar em seus esboços, arrependimento, perdão, não consegue escrever o que ele é, o que realmente o que precisa de Deus, para que aja consistência ministerial.
Precisamos entender que o mal cria em nós: fantasias,frustações,armadilhas,premeditações.rancores,revanchismo,ciúmes, como uma prisão eterna, já ouvi de lideres não falar com seu irmão da mesma igreja mais de cinco anos.
O mal,o pecado, que destrói devasta,aniquila. leva ás pessoas a serem premeditadas, para apontar alguém e fazer dela um alvo de maldades, como pode ser toda uma coletividade, uma igreja, uma família,etc

O mal não apenas como uma anestesia geral, afeta todo o corpo espiritual, a mente, as nossas ações, os nossos relacionamentos.
Mas ele entra na vida de alguém escurece a visão, aponto de chamar o mal de bem.
Pode dizer várias vezes a ele, bíblia diz :você não pode amar as trevas, mas ele vai dizer eu não amo as trevas,
O pecado (Mal), o seduz a ponto de ele dizer repedidas vezes eu não amo as trevas.
Pintamos o pecado de branco, escodemos atrás do painel uma cara que não é nossa,
Veja um outro aspecto pecado referente a vida de confissão; onde  o mal também está inserido,agora está muito personalizado, eu confesso mas sou exigente nisto, ou naquilo.eu confesso mas sou muito certinho nisso ou naquilo .
a confissão se tornou outro sermão. E não confissão que leva o perdão de CRISTO.

2 comentários:

  1. A perda de foco é um ponto crucial para a frieza e decadência moral e espiritual nos dias de hoje. Quão importante é a passagem de Hebreus "olhamos firmemente para Jesus.."

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥