25/08/2014

PARA QUE, E, POR QUE, EU QUERO DEUS?

Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Efésios 1:6

Aqui está uma pergunta que deveria ser feita por todas as pessoas a si mesma, indiferente quem quer que sejam elas. Todo ser humano deveria por alguns minutos das suas vidas refletirem sobre este assunto.
A insensatez da humanidade chega a ser desvairada por não conhecer a verdade, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32, muitos e muitos, pensam que, a vida é, simplesmente isto aqui que  vivemos e presenciamos. Porém essas mesmas pessoas nunca deram-se conta do grande mistério que envolve a humanidade.
Se começarmos a usar o raciocínio, iremos notar que, existe alguma coisa a mais do que pensa os nossos vão pensamentos, algo que esta além do nosso misero conhecimento humano.
Vamos nos usar como exemplo; eu tenho minha mãe, que também tem a mãe dela, que por sua vez a mãe dela também tem a sua, e, assim vai, retroativamente, ate chegamos ao primeiro casal. Logo para esse casal existir alguém tem que ter os feitos, senão, eles seriam alto existentes, e, se eles fossem assim, logicamente, seriamos também, já que somos descendentes deles, ou, melhor, nós mesmos seriamos alto existentes, nos faríamos surgir do nada.
Há algumas mentes insensatas que afirmam que o homem veio do macaco, em espécie evolutiva, então, se assim fosse, a espécie humana até hoje, deveria ser, macacos gigantes com vasta sabedoria, já que existem milhões de anos evoluindo.
Tudo é uma questão de usarmos a inteligência e averiguarmos na lógica, o ser humano é diferenciado de todas as demais espécies, ele é um espírito, que tem uma alma, e que, habita em um corpo terreno. E como podemos comprovar isso? Lendo a bíblia. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7
Como já mencionei muitas vezes, para aqueles que não acreditam na bíblia, mostre-me apenas uma tese melhor, porque, até hoje, ninguém, mostrou algo contundente e preciso para invalidar o que na bíblia escrito está. A bíblia apesar de ter sido escrita a milhões de anos atrás, declara com precisão e veemência as coisas que estão acontecendo hoje em nossos dias, e que, com os nossos próprios olhos podemos ver e certificar, porém, se alguém pode me apresente outro livro assim, que, tenha sobrevivido tantas gerações, mais que, continua ilesa e concreta, certamente irei seguir.
A bíblia diz que, Deus fez o primeiro casal, está registrado logo no inicio dela, E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27, o que eu, entendo aqui, é que, Deus está mostrando com toda veracidade que, tudo o que o ser humano precisa para viver está escrito na bíblia.
Seria assim; quando uma mãe está para dar a luz, ela arruma todo o quarto para o bebê, e, compra as coisas que ele necessita para o seu nascimento, depois que nasce, os pais ainda arca com as responsabilidades até o filho ganhar independência financeira para sobreviver com seus próprios recursos, certamente, depois de crescidos, não serão os pais que darão as ordens os seus filhos, porém, eles próprios irão tomar as suas decisões, qual o melhor caminho para suas vidas.
Assim acontece com Deus, antes dele criar o primeiro casal, Ele, já tinha escrito o roteiro que eles deveriam seguir, Deus os fez e os colocou no melhor que poderia existir na terra, no paraíso, E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. Gênesis 2:8. Dali, eles tomaram suas decisões escolheram o que seguir. A incoerência deles os fez esquecer-se das ordens de Deus dando estes, ouvido a voz de satanás. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Gênesis 3:13.
Então, o Ser humano foi um sonho de Deus, e, aquilo que Deus sonha é perfeito, nossas atitudes é o motivo que danifica essa perfeição. Deus fez o homem integro, somos nós quem nos distanciamos daquilo que ele planejou para nossas vidas, conseqüentemente, os atalhos que trilhamos nos distanciam dos padrões de Deus, Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias. Eclesiastes 7:29.
Entretanto, cabe a cada um de nós, refletirmos sobre isso, o ser humano não é fruto de um acaso, não é uma evolução de uma espécie inferior, o ser humano simplesmente é a imagem de Deus, O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15, logo, Adão também gerou filhos a sua semelhança, E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.Gênesis 5:3, assim surgiu toda a humanidade, Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.Marcos 10:6então, não somos frutos do evolucionismo, mas, da mais perfeita e bela criação, retratamos a semelhança de Deus em nosso ser, o Ser humano foicriado para dominar todas as outras espécies de vida existente na terra. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Somos a única espécie cuja arquitetura foi desenvolvida pelas mãos do próprio Deus, Somos frutos dos sonhos Dele, somos centelhas da suas entranhas E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7
Este é o motivo principal quer todo ser humano tem que saber, para que, e o porquê necessita de Deus. Por sermos oriundos da sua mente e as nossas vidas veio das suas entranhas, FORMOS CRIADOS PARA DAR-LHE A GLORIA DEVIDA, conseqüentemente não podemos viver sem Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥