21/08/2014

O CONCERTO DE DEUS


 
Eu, o SENHOR, o disse: viva isso, e o farei, não me tornarei atrás, e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos, e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 24:14
Às vezes passamos por situações que não conseguimos entender o porquê, são dificuldades por todos os lados, olhamos para dentro de nós e nos perguntamos; o que há de errado comigo? O que eu fiz para estar passando por esta dor? No entanto, não podemos esquecer que Deus trabalha de forma diferente da nossa vontade, o Senhor não faz o que agente quer, pois, nem sempre o nosso querer nos é o melhor. Deus age em nossas vidas na proporção do que Ele quer fazer em nós. Se Ele tem algo grande para realizar em nós ou através de nós, logicamente, Ele, necessita que, aquilo que já temos ocupando espaço ocioso, seja tirado, Deus não faz remendo de pano novo no vestido velho, Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. Marcos 2:21,  Ele arranca o velho, lança fora e, colocar em nossa vida vestes reais. Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Hebreus 10:9

Se atentarmos a vida de Jó, que todo o ser humano usa como referencia de paciência e fé, Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Tiago 5:11, até mesmo com ele, Deus teve que agir de forma entendível ao nosso ver. Lendo a historia de Jó vemos que, ele foi sem duvida alguma lançado em uma guilhotina espiritual.
Jó já possuía tudo do bom e do melhor em sua vida, mais Deus queria lhe acrescentar, mais, como fazer isto se a vida de Jó já estava repleta? Deus não podia acrescenta o sobrenatural sobre o natural do homem, para um manifestar-se o outro precisava sair de cena, Deus age na medida em que o ser humano não pode agir, o milagre é, simplesmente o que vêm de Deus, não aquilo que provem do homem. Jó já tinha tudo pelos seus esforços, não havia espaço na vida dele para abundancia de Deus. Deus queria se revelar para Jó de forma única, o poder pertencente à Jó tinha que descer para o poder de Deus aparecer, era Jó, e a força de Jó precisava virá fraqueza para que a verdadeira força se manifestasse. Deus conhecia quem, certo estava que este não lhe negaria, Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. Jó 2:10Deus estava mostrando para satanás, que de fato, Jó lhe era fiel, e não era pelo o que ele possuía, a sua fidelidade estava enraizada no profundo do seu ser na essência da adoração.

Se, pensamos bem, Deus induziu a satanás tirar os bens que Jó possuía; suas riquezas, amigos e família, E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Jó 1:8, Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.Jó 1:9-12não restou mais nada, houve um momento que Jó não tinha para onde ir, esgotou-se todos os limites do homem, até mesmo a sua saúde foi destruída. Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. Jó 2:7, 8. Tudo porque ele já havia sido eleito, para que através da sua vida a gloria de Deus se manifestasse e o seu reino se revelasse aqui na terra.

A Maneira de Deus trabalhar em nossas vidas é bem diferente dos nossos pensamentos, Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8 o agir de Deus está bem distante do nosso entender,Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9as coisas que Ele faz, em muitos casos, não queremos aceitar, não concordamos com Ele, porém, Deus trabalha na medida certa, Ele não olha apenas o momento, como fazemos nós, que somos imediatalistas e impulsivos, Deus é Deus, por isso que Ele é o que é, Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? 2 Samuel 22:32 Ele faz algo hoje, já com o intuito de nós beneficiar no futuro.
                                                                                                                                            
Eis ai o motivo de passarmos por situações tão adversas, situações tão complicadas ao ponto de nos ferir a alma, Deus está apenas querendo saber se realmente o servimos pelo o que Ele é ou por interesse oportuno, se estamos na presença Dele porque o amamos, ou, amamos o que Ele tem nos dado, pois muitos servem a Deus pelo o que Deus lhe propôs, na hora da luta, não consegue suportar as aflições como um bom soldado de Cristo, Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 2 Timóteo 2:3,  logo, no inicio de um batalha abandona a fé, parece que servia a Deus sob barganha, quando Deus diz não, afasta-se Dele, outros ainda, chega ate Deus, com o objetivo de Deus fazer o que este quer, quando Deus não faz, desistem no meio da estrada.
Ah! se realmente atentássemos para imitar a Jó, Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. Jó 1:20ao menos não negaríamos a fé em qualquer barreirazinhas, seriamos persistentes e conscientes que, o mesmo Deus que permitir tirar tem poder para nos retribuir em dobro. E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10
Pode ser que, este vendaval que veio sobre a tua vida, foi Deus quem permitiu, para que, você venha se despojar do que as tuas forças conseguiram e apossar-se do que Deus vai te dá, o segredo é permanecer firme, não murmurar, colocar no coração que, o mesmo Deus que deixa a ferida se abrir, irá colocar o seu bálsamo e sarar. Espere mais um pouco, não desista agora, Deus já fez satanás entender que você não serve a Ele porque tem tudo, mais porque Deus é o seu próprio tudo.
Deus já falou para o inimigo, basta, o meu servo e fiel a mim, então, respire fundo, se prepare para receber de novo tua saúde, teus bens, os verdadeiros amigos, a tua família, e, agora com uma diferença, em dobro, tudo vindo de Deus, e, aquilo que vem de Deus, o diabo nunca mais poderá tocar, pois aonde Deus Poe a sua mão o inimigo não chegará nem perto.
Como Jó, Deus escolheu você para abençoar. Você está disposto a pagar o preço e receber uma porção dobrada? Vale apenas permanecer fiel a Deus. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; ... Jó 42:12

(Senhor Deus, tome este teu filho em tuas mãos, der-lhe forças e sabedoria para que ele esteja firme em tua presença seja em qual for à circunstância, faz cumprir-se na vida dele unicamente a tua vontade Senhor, em nome de Jesus. Amém)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥