26/12/2017

ESTAVA PROCURANDO UMA IGREJA PERFEITA E RESOLVEU LIGAR PARA O APOSTOLO PAULO

- Alô!  É o Apostolo Paulo?
- Sim é ele!
-Graça e paz!
-Graça e paz!
-Desculpe o incômodo Apóstolo, mas estou precisando da sua ajuda
-Pois não
- Preciso de ajuda na minha vida cristã. Andei me decepcionando com muita coisa na igreja a qual pertenço e estou naquela fase “Selff service” e estou escolhendo uma Igreja perfeita para eu congregar. Gostaria de ter informações sobre algumas Igrejas!
- Pois não se eu puder lhe ajudar
- Me diga uma coisa estou pensando em congregar em Corinto, seria ela perfeita?
- Olha a Igreja de Corinto tem grupinhos ( I Cor. 1.12), tem inveja, contendaS ( I Cor. 3.3), brigas na justiça ( ICor. 6), tem fornicários (I Cor. 5)
-Nossa!
-E a Igreja de Efeso?
- Foi uma Igreja alicerçada na palavra ( At. 20.27), mas ultimamente tem muita gente sem amor la ( Ap. 2.4)
- Então penso em ir congregar em Tessalônica
-Tessalonica tem alguns que andam desordenadamente e não gostam de trabalhar ( II Ts. 3.11)
- Nossa tá difícil em Paulo
- E seu for para a Igreja de Filipos
- Filipos é ate uma igreja boa mas tem algumas notas destoantes. Tem duas irmãs lá uma se chama Evódia e a outra Síntique (Fp. 4.2) que se desentenderam e estão sem conversar uma com a outra
-Mas porque Paulo?
- Não sei bem, acho que foi por causa do uniforme da festa da União Feminina da Igreja de Filipos!
- Então acho que vou mudar para Colossos e vou congregar lá
-Olha em Colossos o problema la é doutrinário tem uns hereges lá que estão querendo rebaixar a pessoa de Cristo dizendo que ele não é Deus. O negocio ta tão feio lá que está  tendo até culto aos anjos (Cl.  2. 18)
- Meu Deus! E se eu for para a Galácia?
- Olha na Galácia tem crentes se mordendo e devorando uns aos outros ( Gl. 5.15)
- Nossa realmente tá difícil. Entrei em contato com o Apóstolo João porque eu pensei em congregar em Tiatira mas ele me disse que la é uma Igreja tolerante, tem tolerado uma mulher que se diz profetisa e tem ensinado a se prostituir e comer sacrifícios de idolatria (Ap. 2.20). Pensei em ir para Laodiceia  mas João me disse que la eles são muito indiferentes, são mornos (Ap. 3.16). Depois pensei em congregar em Pérgamo mas João me disse que la tem algumas doutrinas estranhas a doutrina de Balaão (Ap. 2.14) e dos nicolaítas (Ap. 2.15)
-Sabe Paulo já pensei em ir para a Igreja Sede em Jerusalem mas la  está cheio de preconceituosos com os gentios (Gl. 2.12,13). Fiquei sabendo que já teve muita murmuração la (At. 6.1) e crente duas caras ( At. 5). Me parece que se chamavam Ananias e Safira, salvo engano...
-É Paulo realmente tá difícil!
-Mas como faço Paulo?
- É simples. A Igreja do lado humano é imperfeita mas Deus está trabalhando. Você se esqueceu do que escrevi aos Efesios: ... para apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem macula, nem ruga, nem coisa semelhante mas santa e irrepreensível (Ef. 5.27).
- E Breve estaremos na Igreja perfeita a Universal Assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus (Hb. 12.23).
-Lhe dou um conselho então: Não procure uma Igreja perfeita mas procure uma igreja bíblica!
- Então ta bom Paulo! Obrigado! Vou ler mais a Biblia e mesmo condenando tais práticas estou reconhecendo que não há Igreja perfeita enquanto estivermos aqui. Mas mesmo reconhecendo suas imperfeições não arredarei o pé dela e procurarei fazer a minha parte vivenciando uma vida cristã autentica  e esperando Jesus! Obrigado Apóstolo!
-Disponha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥