03/01/2013

AMOR REAL


O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. (Romanos 12:9)
Amor não fingido é: Aquele que não é só de boca, este que todos dizem eu te amo, mas no fundo odeia, ou na pior das hipóteses não se importa com a pessoa a que esta dirigindo a frase eu te amo. Dizem amar o próximo, mas não para ajudar na necessidade do próximo, mesmo podendo ajudar, socorrer o próximo, e sabemos que a fé sem obras é morta. Amar é se importar, é querer o bem, é desejar o melhor, amar é tudo fazer para que a outra ou os outros experimente o bem que vivemos, é nunca ter inveja, é ficar alegre com o sucesso daqueles que nos perseguem. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:10)Sempre procurarmos, buscarmos honrar, agradar, socorrer, ajudar, aos nossos semelhantes, sabermos que  a outra pessoa também é imagem e semelhança do Senhor nosso Deus, que ele também é um filho de Deus e portanto nosso irmão, e se não o amarmos também não estamos amando o nosso Pai; e o Senhor conhece os nossos corações e sentimentos; por tal motivo o nosso amor tem que ser não fingido, mas legítimo  e autêntico, verdadeiro.
            “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” (Romanos: 11) Não podemos deixar para começar a praticar os ensinamentos do Senhor amanhã, ou depois  de fazermos isto ou aquilo, ou depois de acontecer tal, e tal coisa; e se sabemos que devemos amar o nosso próximo, devemos nos esforçar imediatamente para assim proceder, e não ficarmos escolhendo a quem amar, e o que perdoar; Jesus não nos prometeu  a ajudar a amar o próximo; Ele mandou: Amai o próximo como a ti mesmo, Ele determinou, exigiu, portanto sejamos sábios e nos esforcemos.“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12) Sempre e em todo tempo devemos fazer tudo com alegria, não como por obrigação, ou por tristeza, mas temos uma esperança que tem nome  e se chama Jesus; mesmos que estivermos passando por lutas, até mesmo lutas espirituais, onde somos perseguidos por alguém devemos lutar espiritualmente para que Deus desperte em nos o amor por ela; devemos em todo tempo amar com ou sem lutas, sendo amado ou não pelo nosso próximo, e nunca deixarmos de orarmos e interceder por todos; porque a oração de um justo tudo pode em seus efeitos.
            “Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade” (Romanos 12: 13) Santos são todos aqueles que buscam santidade, que procuram viver segundo a palavra do Senhor, devemos sempre auxiliar estas pessoas, sempre hospedá-los não só fisicamente, materialmente, em nossas casas, mas principalmente em nossos corações, devemos socorrê-los em suas necessidades físicas, e espirituais, e nos recorrermos a elas quando necessitarmos. ”Abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis.” (Romanos 12:14)Não importa quem e como nos estão tratando devemos em todo tempo amar, o nosso próximo, devemos  orar, interceder e abençoar, e de nenhuma forma podemos amaldiçoar, xingar nem ofender, devemos ser cristãos. “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” (Romanos 12:15)Somos filhos do mesmo Pai e portanto temos os mesmos DNA, o mesmo sangue, assim procedamos como tal, e amemos uns aos outros alegremos , participemos da alegria do próximo, e não sejamos rancorosos e nem invejosos, e soframos, choremos  juntamente com os que estão em sofrimentos, em todo o tempo praticai a Palavra de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥