19/12/2013

HOMEM OU MULHER, PASTOR OU PASTORA, QUEM DEUS ESCOLHE?

Imagem inline 1

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Que o Espirito de Deus me direcione, Seja Ele o condutor das minhas palavras, que nada do que eu venha escrever provenha de mim mesma, mais que saia do trono de Deus para os nossos corações.

Embasada no versículo acima, vemos claramente que Deus procura Adorador, não importa que sexo seja. Entende-se, Si, é isto que Ele procura, logo são estes que Ele quer usar.
Porém, vamos averiguar alguns trechos do bíblia, pois existem nestes, fatos sensacionais, são relatos que, se não atentarmos diligentemente passar-se despercebidos.
Na Criação:
O lugar do homem e o lugar da mulher:
No livro de Genesis, em seu primeiro capitulo, o escritor parece fazer um relato do que iria escrever, ou seja, um chamado para a historia que ele irá contar. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.Gênesis 1:26-27, aqui então, já começa sem existir diferença para Deus.
No capitulo 02 já vemos que Deus fez primeiro o homem. Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. Gênesis 2:19 ...mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:20-22, Vamos raciocinar; O que poderia ter sentido Adão quando Deus lhe trouxe alguém exatamente da sua espécie, humana? Porque até então, todos os seres vivos eram diferente dele, tudo ele dominava sozinho. Agora Deus lhe trouxe alguém para compactuar de tudo. Do osso de Adão, Deus extraiu uma obra prima. Certamente à Alegria explodia o coração de Adão, pois Ele viu na frente dele algo que completava o seu Ser, a metade que faltava em Adão Deus trouxe-lhe em forma de mulher.  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:23-24

Vejam: O homem era um, sozinho, incompleto a vista do próprio Deus, que vendo esta necessidade fez lhe algo que pudesse completar. Então criou a mulher, com parte do homem e a formula de Deus.
Notem, o homem foi feito do pó da terra, mais a mulher foi feita da parte resistente do homem (osso) com o toque de Deus. Existe um mistério oculto. A mulher vive ao lado do homem (respeita) mais tem que obedecer ao seu criador Deus (adora). Quando se obedece a Deus tudo em volta fica na paz, entra no eixo. Eu! Eu vejo assim, quando criamos alguma coisa o primeiro fica bom, porém quando criamos aquela mesma coisa pela segunda vez sempre acrescentamos algo a mais. Porém, Deus sábio como Ele é, para que nenhum dos dois se ensoberbeça, selou algo em mistério, os juntou, não existe mais homem ou mulher são apenas uma só carne. Só ficam completos juntos, tornou-se um. Tão logo, se os dois viraram um, pode haver preferencia de Deus que lado vai usar? Quando Deus formou a mulher, foi do lado de Adão, para não deixar duvida que ambos deveriam caminhar lado a lado, nem na frente nem atrás, juntos. Este foi o proposito de Deus.
Eva foi simplesmente um presente de Deus para Adão, e este presente foi oriundo de debaixo do seu coração, para que ele nunca a fizesse sofrer. Mas, toda essa junção, tudo isso que lemos, cabe tão somente a marido e a mulher, as orientações de Deus aqui foram para um casal, não foi para terceiros, poderiam ser assim até hoje se ambos não tivessem errado e saídos do proposito de Deus. Por isso que Pedro diz; Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. 1 Coríntios 11:11

O primeiro lapso de Adão foi deixar Eva sozinha, Deus disse que era companheira, ajudadora, se Eva tivesse ao lado de Adão não seria contaminada pela conversa da à serpente.
Segundo erro de Adão, Deus ordenou a Ele que não comesse da arvore. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Gênesis 2:16, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17, Eva ainda não fora criada. Então, Adão deixou de Ouvir a voz de Deus, e ainda culpou a Deus por ter pecado.  Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3:12,  Antes,  Eva era uma benção, carne da minha carne, depois que erraram, a situação mudou, é a mulher que tu me deu. Adão além tudo foi omisso não admitiu o seu erro. Não estou inocentando Eva não, Ela também foi errada, deixou de ouvir o marido para ouvir uma cobra. Por causa dos seus erros, Todos, foram advertidos por Deus, não penalizados, pois se assim fosse, Deus teria destruídos todos e feito tudo novo estava no inicio mesmo, seria muito fácil.

Vejamos; Em nenhuma passagem vemos Deus proibindo a mulher de alguma coisa, Alias Deus não proibi ninguém a nada, Ele mostra o que é certo e o que é errado, nos instruiu, para não cairmos no erro, Ele nos adverte, porque se fazermos conforme desejamos iremos arcar com as consequências, porém Ele nos deixa livre para decidirmos o que seguir.  Então, percebe-se que Deus olha para o ser humano por igual, sem favoritismo algum.

Mas, vamos sair da criação e ir para o Ministério de Jesus.
Podemos observar quão árduo foi o ministério de Jesus, não propriamente pelas dores que Ele passou, mais por causa da injuria e calunia dos seus acusadores, Aqueles que o acusavam eram os que se achavam donos da verdade. Mais, no entanto recursava-se admitir que os feitos de Jesus fossem oriundos de Deus, bem como o seu Senhorio, Eles, de forma alguma abduzia a ideia de Jesus ter sido enviado por Deus. Aqueles que se achavam “Santos” que diziam seguir as leis de Deus, estavam tão abitolados em seus “conhecimentos” que suas visões distorcidas não conseguiam ver que Jesus era o filho de Deus, o Messias prometido que estava como homem neste mundo. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20.
Jesus sempre pregou a verdade a sua instrução era inteiramente sobre o reino de Deus, em nenhum momento ele falou em religiosidade ou dogma implantado por homem, o alvo Dele era resgatar os que estavam perdidos. Ao contrario dos seus acusadores, Ele, combatia veementemente os dogmas, contradizia aqueles que viam um cisco no olho de outros, estando com uma trave no seu, E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41, é duro assimilar que, quem estava contra o ministério de Jesus eram exatamente aqueles que diziam seguir os mandamentos de Moises ou de outros  profetas, Mas, Jesus os refutava, fazendo a vontade de Deus, que eles quisessem ou não, Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras? João 5:46-47, eram pessoas que conheciam a palavra, tinham a religião como diretrizes para suas vidas, mas, de fato, nada sabia sobre o reino de Deus, estes, eram Escribas, Fariseus, Sacerdotes e Mestres da Lei, nisto cumpre-se a palavra que diz  não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6
Vamos vislumbrar alguns relatos:
Na cura do paralitico: Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. João 5:9-10 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, João 5:18
Na cura do Cego: Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. João 9:16.
Na ressureição de um morto: Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais. Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação. João 11:47-48
Jesus chamou atenção destes, Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? João 7:23, o espirito de religiosidade era predominante naqueles homens, seguir as leis paras eles era melhor que os feitos de Jesus.

Para os Saduceus, Fariseus, Sacerdotes e Doutores da Lei, era melhor o cego continuar cego, o paralitico continuar em uma cama, o morto ser deteriorado. As vidas das pessoas pouco importavam para eles, o que eles queriam era que seus paradigmas fossem obedecidos, não importava se alguém iria sofrer ou não, eles diziam seguir os mandamentos de Deus, mais estava longe em obedecer a seus ensinamentos.

Chamo vossa atenção o fato de: Infelizmente nada mudou, hoje, muitos dos que dizem conhecer a Deus agem de mesma forma, o espirito Farisaicos impera, ainda há os que preferem que as pessoas vão para o inferno se o evangelho não for pregado do jeito deles. Vemos milhares de vidas descendo ao abismo, a sociedade sendo destruída, Porque muitos estão determinando quem vai anunciar a palavra, por acaso de quem é a obra? É de Deus ou dos homens? Alguém tem algum poder se do Céu não for dado?  MUITOS DOS QUE DIZEM CONHECER O EVANGELHO PREFEREM QUE VIDAS SE PERCAM, A ACEITAR UMA MULHER PREGANDO O EVANGELHO. Sendo que a primeira pessoa a anunciar a ressurreição de Jesus foi uma mulher, que por acaso foi dizer exatamente aos apóstolos. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. Lucas 24:9
Que diferença há entre aqueles fariseus da época de Jesus e os “Semi Jesus” que existe hoje?
O objetivo de ambos não é a própria vontade? Todos não querem as mesmas coisas?  Estão apenas olhando para seus umbigos, para os seus conceitos, suas filosofias, suas crenças, enquanto as almas estão sendo aprisionadas pelas forças das trevas, justamente porque aqueles que deveriam unir-se na causa do Senhor, estão degladiando entre si.
 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando” Mat. 23:13, Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.1 Coríntios 4:20,  e Agindo Deus quem impedirá? Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13
As vidas estão sendo dispensas do reino de Deus, por causa de liturgias de homens. E quem perde? E a humanidade por não conhecer a Jesus o ator da vida, Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? Romanos 10:14, justamente porque aqueles que querem anunciar estão sendo podados por alguns que se acham deus. Esquece que, Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 1 Coríntios 3:6, Se a obra é de Deus, não há porque queira impedir, acaso Deus precisa de ajuda de homens? Deus não dará a cada um segundo as suas obras? Se, foi Deus quem colocou, Ele mesmo resolva, quem deve ou não deve ficar. Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Lucas 11:23

Eu já recebi diversos e-mails com mensagem de Pastores, Teólogos, etc. Dizendo-me que não concordava com mulher como Pastora ou ensinando a homens, e enfatizam diversos trechos bíblicos para atenuar a base para sua não concordância, muitos batem fortemente nos ensinamentos de Paulo. Apesar de concordar plenamente com a transformação que o Evangelho fez na vida deste, a forma maravilhosa que ele levou o evangelho. Os Conselhos de Paulo foram para determinadas Igrejas nas quais havia necessidades, Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 1 Coríntios 3:5, As recomendações e conselho que Paulo fez, pode-se igual como as doutrinas que há em diversas denominações em nosso tempo. Lembre-se, Paulo estava preso ou viajando quando levavam para ele noticia das igrejas o conceito dele era baseado no que lhes contavam à necessidade que a igreja possuía naqueles dias, eu creio que fosse hoje, para as igrejas no Brasil as cartas de Paulo começariam assim, Convertam-se enquanto há tempo.

Existem algumas denominações hoje, que não se podem usar joias, em Cantares é feito diversos elogios ao uso de joias, em outras, as mulheres nãos podem usar calça, vale lembrar que a calca surgiu na França no século 19, as roupas da época de Jesus eram vestidos e túnicas. Então não vejo relação alguma, se fosse pela logica, o homem hoje, teria que usar as roupas conforme as que Jesus usavam, em parte alguma das escrituras diz que Jesus usou paletó ou gravata. Tudo isto sãos dogmas. Também fica ilógico nos dias atuais em nossa nação os homens usarem vestidos, “as coisas já estão ruim”. Obviamente, eu sou completamente a favor que as mulheres vistam-se decentemente, com pudor e modéstia, retratando não a imagem da mulher mais a imagem de Cristo que está em nós. Algumas denominações também diz que é pecado o homem ter cabelos compridos, mais o que fazer com o grande profeta Samuel, E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 1 Samuel 1:11 com Sansão E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Juízes 16:17 e Absalão E, quando tosquiava a sua cabeça (e sucedia que no fim de cada ano a tosquiava, porquanto muito lhe pesava, e por isso a tosquiava), pesava o cabelo da sua cabeça duzentos siclos, segundo o peso real.2 Samuel 14:26 ignorarmos suas existências?

Não quero com isto afrontar ninguém, apenas estou relatando a coerência dos fatos através da palavra.
Eu tenho procurado seguir ao Deus Todo Poderoso foi Ele que, através da pessoa do Senhor Jesus Cristo morreu para que eu tivesse vida.
Como meu conhecimento AINDA é mui pequeno diante da excelente sabedoria que provem de Deus gostaria que os “sábios” me ensinassem onde e quando está escrito que Deus Pai ou o Senhor Jesus Cristo disse que uma mulher não deveria ensinar a palavra? Paulo disse; sede meus imitadores como eu sou de Cristo Jesus, o próprio Jesus disse, Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23, vejamos também; Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:1, então, creio que pastor é um verdadeiro adorador que precisa doar suas vidas em prol do reino de Deus, sejahomem como mulher. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

PASTOR OU PATORA:
O que é ser Pastor ou pastora, senão aquele que pastoreia ou que cuida de um rebanho?
Ser pastor (a) é ensinar, educar e corrigir. Pastores devem ser verdadeiros professores, a única diferença é que o livro que ele deve usar é a bíblia sagrada.

Agora, se as mulheres não podem ensinar os Homens então vamos acabar com as escolas, visto que, em grande maioria quem ensinar são professoras, certamente, estes que não concordam com uma mulher ensinando, já aprendeu com alguma mulher.  Alguns dizem; estou falando é na Igreja não é lá fora, Ou, o nosso comportamento e modo de vida não tem que ser o mesmo dentro ou fora das Igrejas?
A casa do Senhor é uma Escola onde aprendemos acerca do reino de Deus.
Todo, ministro religioso deveria ter a função de um pastor, cuidar das almas, todos devem ter conhecimento para instruir a igreja, pois estes prestarão conta do seu rebanho, e aquele que tem falta de conhecimento que peça a Deus, pois a sabedoria é aluna de Deus, Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens. Provérbios 8:30-31

Ser pastor não é dom é uma vocação, muitos se acham pastores, no entanto envergonha o bom nome de Cristo, o pastor vocacionado pelo amor de Cristo, morre em prol das ovelhas e não as sacrificam. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17

PROFETA OU PROFETIZA
Qual é a função de um profeta? Pode significar; a pessoa que é capaz de predizer acontecimentos futuros, que pode ouvir e transmitir o recado direto de Deus.
Profetizas é o feminino de Profetas.
Diga-me então, uma mulher podem ouvir um recado direto de Deus, não podem ensinar? Não é contraditório? Qual é mais fácil ensinar algo que está escrito ou ouvir a voz de Deus que fala dentro ao coração?  Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. I Corintios 14:3. Vejam que: quem profetiza fala para os HOMENS aquilo que Ouve de Deus.

Os cinco Ministérios deixados: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11

A função de um Evangelista não é comparada a de um Pastor? Também não ensina as ovelhas de Cristo? Não Zela pela vida do povo de Deus? Não se preocupa em dá uma boa comida? Este também não é um soldado de Cristo?
Jesus disse Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Lucas 10:3, ide, fazer o que? Não foi anunciar a palavra? Paulo falou; Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4:5, Timóteo não estava tomando conta de um ministério? Quem toma conta não é Pastor?
Quer dizer que, por essa palavra está no feminino, os homens não podem ser evangelistas? Não é Deus quem faz a obra? Não é o reino de Deus que estamos anunciando? Não provem Dele todas as coisas? Tudo não cooperam para o bem daqueles que o ama? E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28. Deus operar com lhe convém, tudo é Dele, E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 1 Coríntios 12:6.

Eu não sou feminista e jamais penso em concorrer como os homens, longe de mim, o homem é a razão a mulher a emoção, junto fazem uma aliança eterna, fazendo resplandecer na terra a gloria de Deus. Admiro os homens que são servos do Senhor e que possuem ousadia e autoridade ao falar do reino de Deus e que são movidos pelo espirito Santo de Deus, para conduzir o rebanho pertencente a Cristo. Mas, tantos homens quanto às mulheres que se colocam ao serviço do reino de Deus, estes eu os parabenizo, pois sei que cada um tem seu lugar debaixo do Céu, Em tudo há um proposito de Deus. Nos, De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20, Somos TODOS apenas servos a serviço do Rei Jesus.

Deus usa quem Ele quer, como quiser, E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Mateus 20:27 o que quer ser grande seja pequeno, Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; Marcos 10:43, estas são as ordens de Jesus para aquele que o seguem. Diante de Deus somos todos iguais, Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 Acaso Deus agora estaria mentindo? Acaso Ele mudou de opinião? Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:9

Li uma certa mensagem que me enviaram em que falava que Jesus não escolheu mulher para o seu ministério apostólico, “verdade” vamos usar a coerência, se Jesus tivesse escolhido uma mulher para ser discípulo,  obviamente está iria ficar sempre grudada com Jesus, digam-se as Marias,  E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. João 19:25 , hoje com certeza, muito diriam que seriam amantes, Deus vê longe, Ele enxerga o futuro, Jesus bem conheces as mentes e corações e sabe as intenções,  o Ministério de Jesus foi intenso, absoluto e curto, de certo modo requeria força física e habilidade, E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, Mateus 15:30 era propício ao sexo masculino, razão. Jesus estava sempre saindo às madrugas para os montes, sempre atravessando com barco, pelo que lemos nos quatros evangelhos os discípulos estava sempre junto á Jesus, até para protegê-lo como homem, porque multidões lhe apetava, puxava, não vejo uma possibilidade de ter uma mulher ali, foram intensos, 03 anos de renunciam total de todos os 12 discípulos. Mesmo assim, isto não inibiu as mulheres de estarem junto dele até o final, E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. Mateus 27:61Jesus em nenhum momento, fez preconceito acerca de quem deveria anunciar o evangelho, o que Ele pregou foi unicamente o reino de Deus, Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Lucas 9:60, Jesus anunciou o que Deus lhe ordenou, Justiça, Paz e Juízo. Quem perdia tempo com ideologia eram os que achavam dono das coisas de Deus. E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Mateus 16:6

Alguns versículos nos traz clareza em suas colocações:
Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. Provérbios 8:17 neste trecho faz alguma discriminação entre homens ou mulheres?

Quando a bíblia refere-se a homem, está é linguagem geral, refere-se ao Individuo humano, incluem homem e mulher. Não há como ter duvida disto, E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27
·      Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. 1 Coríntios 11:12
·      Jó 5:17 Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Por acaso está falando apenas do sexo masculino?
·      Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 1 Timóteo 6:11por acaso não são para as mulheres estas instruções?
·      Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4 então a salvação não veio para as mulheres, apenas para os homens?  
·      Ou ainda Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3não é para as mulheres isto também?
·      Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. 1 Pedro 3:12justos são apenas os homens?
·      Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Salmos 33:18, quem teme a Deus?
·      Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34:15quem são os justos?
Não há diferença de sexo para Deus, Ele procura pessoas disponíveis para fazer a sua obra, afinal a unção, a sabedoria, o conhecimento pertence a Ele, e ele dá aquém Ele quiser.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8Neste versículo, a palavra irmãos, as mulheres não fazem parte?

Na verdade, repete-se. Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías 5:13

Veja ainda; SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; Salmos 15:1-3
(Aquele, refere-se a algo ou alguém, alguém pode ser macho ou fêmeaQuem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7
Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmos 34:9, Os santos por acaso são apenas os homens?
Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. 1 Timóteo 4:10Este, TODOS OS HOMENS é somente o sexo masculino?Que Deus em sua misericórdia abra os nossos olhos espirituais para que saibamos qual é de fato a sua vontade.

li também um determinado e-mail, Nele a pessoa dizia, se ele concordasse com uma mulher ensinando, iria concordar também com os gays ministrando. Nada contra ninguém, cada um faça da sua vida o que bem parecer melhor, cada qual prestara conta de si mesmo, porém, Misericórdia!!! Que comparação chula, Jó falou; sem conhecimento; e às suas palavras falta prudência. Jó 34:35, Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Marcos 10:6
Deus criou o sexo masculino e feminino, quem criou meio o termo? Quando aceitamos algo estamos sendo cumplices, coniventes. Deveríamos tomar mais cuidado com nossas palavras, porque, O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45,  Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Jó 38:2 Um dia todas as nossas palavras serão utilizadas contra ou a favor de nós.
Sempre, desde a Criação existe um império masculino, o homem se beneficia disto, pelo fato de ter surgido antes da mulher. Mas, Deus tinha que fazer alguém primeiro, não é preciso ser sábio para entender isto.
Fala-se muito nas cartas de Paulo mais será que se seguem mesmo?
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulhervigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinarNão dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 1 Timóteo 3:2-4
Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. 1 Timóteo 3:8-10
Diga-se, Em nenhum lugar na bíblia Deus mandou algum homem ter mais que uma mulher.  
Quando o homem começou a ter mais de uma mulher, este foi exatamente descendente de Caim, estava distante de Deus, E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden. E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque; E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque. E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá. Gênesis 4:16-19
No entanto mesmo dentro da bíblia os homens aceitavam isto, porque era conveniente para eles, por isso que muitos mesmo os escolhidos por Deus tiveram uma família desestruturada. Lembremos: Davi, Abraão, Jacó e outros. Estes, por seus erros, tiveram filhos da desobediência, e pagaram alto preço, mais Deus tem culpa de alguma coisa? Não!  Deus não mandou ninguém fazer nada errado, a ordem dada por Deus foi nítida, Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24, DOIS EM UMA SÓ CARNE, o que passa disto é de procedência maligna.

Quando Deus escolhe uma pessoa seja homem ou mulher, quem pode dizer que não? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:5
O amor de Jesus para conosco é igualitário, Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. João 11:5, agora a correspondência depende de cada, seja este quem for.

Sempre houve na sociedade o pensamento que o homem pode fazer tudo, mais a mulher não, tudo o que? Existem coisas realmente que não é bem visto a mulher, porém, estamos seguindo os princípios humanos ou a Cristo?  Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15, Devemos andar com dignidade para que Cristo seja visto em nos, aqueles que outrora cometeram erros, ficou no passado. Hoje tem que estar restaurado com vida nova, lavada pelo sangue de Cristo, então, deve viver conforme a aprovação de Deus. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
Não importa o Titulo que se têm, se faz a obra do Senhor honestamente é um Obreiro, e são estes que Deus chama. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Lucas 10:2

Concluo que:

Se uma mulher não pode ser Pastora não pode ensinar aos homens, teriam que o mundo ser destruído. Porque a mulher não deveria ser Professora, médica, evangelista, profetiza, advogada, juíza, entre ouras funções, Todos estes ministérios estão em uma só linha, ensinar, ajudar, fazer prevalecer a justiça. É tudo isso são títulos adquiridos. A única função que realmente é, é Adorador, este sim possui o caráter de Cristo.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O que Deus deseja de nós? Que sejamos obedientes a sua palavra, porque erros e defeitos todo ser humano possuem, Deus não procura perfeito, procura pessoas sinceras que tem um coração quebrantado. A Estes Ele quer usar.
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4
Deus adverte, abençoa, abate ou levanta de igual forma, tanto a homem ou mulher, Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; Lucas 1:70.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥