23/12/2012

mercenários da Fé - sugadores da lã das ovelhas


Vivemos num pais que é um paraíso religioso por causa da liberdade de culto garantida na Constituição do Brasil. Aqui, qualquer pessoa pode estabelecer sua igreja, seu credo religioso, enfim, qualquer pessoa pode criar sua religião e praticá-la, numa boa, sem ter medo de ser perseguido pela justiça ou autoridades.
Por exemplo, temos um maluco lá no paraná, que se diz ser o próprio Cristo, e vive lá, cercado de belas “discípulas”, e anda apregoando sua “fé” em todo o país, chegando inclusive a participar de programas de tv em rede nacional. (me refiro ao baiano que se intitula Inri Cristo.
Outro exemplo disto: no interior de São Paulo existe uma religião denominada IGREJA JEDI (pronuncia-se JEDAI). Os ídolos desta religião são os personagens da série STAR WARS,  onde o profeta Luke Skywalker é o redentor e o grande inimigo é o Darth Vader. (Acreditem, eu também estou rindo disto mas esta “igreja” de fato existe...)
E no meio evangélico não deveria ser diferente... tem igreja de tudo quanto é jeito e para todos os gostos...
Por exemplo, tem igreja onde tomar banho nú é pecado, tem de tomar de roupa.... fazer amor então, mesmo que seja com o conjugue, é “profanação”... E já tem igreja onde tudo é permitido, nada, absolutamente nada é proibido.
São uma variedade incrível de tipos de igrejas...
O problema é que na Bíblia não existe apoio para tanto tipo de igreja e com tantas formas diferentes de liturgias e dogmas... a palavra de Deus apresenta apenas UMA IGREJA,  a saber, a igreja cujo o cabeça é o próprio Cristo, que se fundamenta na Bíblia Sagrada, e prega o evangelho puro e genuíno.
Por causa de leis jurídicas, esta forma de igreja tem denominações variadas, mas em suma, ela é única e com uma única regra de fé, e nestas a Bíblia Sagrada é apregoada de forma igual, e sua prioridade é a pregação do evangelho e a salvação das almas.
Ela não cria novos argumentos estranhos ao ensino bíblico e nem cria amuletos mágicos para atrair o povo. Nesta igreja, o milagre acontece pela vontade de Deus sem a necessidade de que fieis façam nada além de crer.
A igreja bíblica é assim...segue isto a regra...
Mas com tanta facilidade religiosa em nosso país, é lógico que logo iria surgir os mercenários da fé, aquelas pessoas que esquecendo o temor a Deus, usam o nome de Deus de forma fraudulenta para iludir o povo e obter resultados que beneficiam a eles mesmos, tipo enriquecimento ilícito e rápido.
Basta dar uma rápida olhada no Google e você verá muitos absurdos que são práticos por tais mercenários...
Tem um ai  que agora deu para “disponibilizar” na sua “igreja” uma espécie de colher de pedreiro ungida, que mudará a vida de seu possuidor como se fosse um amoleto mágico. E tal objeto custa R$153,00. Tem outro ai que usa sal ungido e água do mar Morto para trazer sorte as pessoas... tem um ai que teve um tempo que estava “vendendo” umas pedrinhas nas igrejas e ele falava que eram pedras do Gólgota, local onde Cristo fora sepultado.
Sem falar nas sessões de descarrego, nos despachos santos, e outras tantas mirabolices que eles inventam.
E tem os votos... voto da prosperidade, voto do aluguel, voto da cura, voto da porta aberta, voto do desencalhamento, voto do voto atrasado, etc.
O que se nota é que todas estas praticas  e mirabolices tem apenas um único objetivo: fazer os fiéis abram suas bolsas e carteiras e doam todo seu dinheiro para estes” mercenários”.
Eles não estão preocupados com salvação de almas e nem mesmo de sanar o sofrimento do povo, o que eles querem e fato é as posses dos fiéis, enquanto não arrancam até a ultima moedinha, eles não sossegam.
Tem um pregador famoso ai, que agora é deputado federal, (aquele que fez chapinha no cabelo), este então é o famoso arranca couro das ovelhas... Só para pregar numa igreja em Caratinga-MG, por pouco mais de meia hora, ele cobrou (pasmem!) trinta mil reais, como o próprio pastor da igreja me falou.
O cara pregou, falou, pulou, esperneou, mas em momento algum demonstrou algum milagre, ou mesmo se importou por conversões.
Li em algum lugar e concordei: se existem estes mercenários, ladrões da fé é porque existem pessoas que insistem em dar honra indevida a eles. O povo precisa de ídolos e colocaram estes caras como ídolos em suas vidas, e por isto que eles continuam ai, como mercenários, extorquindo a lã das ovelhas.
Ninguém quer dar valor ao pastor de sua igreja, e nem aos irmãos e irmãs que reúnem com eles a tempos, são conhecidos, sua integridade moral é notória de todos... mas quando aparece um destes mercenários, todos se alvoroçam, pois vão atraz dos mesmos sem pensar no que vem depois.
No dia que dissermos “não” para os mercenários da fé, os mentirosos extorquidores da lã das ovelhas, eles desaparecerão. Quando o povo deixar de ser otário e por estes ladrões para correr, esta triste realidade muda...
A culpa é do povo que se deixa enganar....
A palavra de Deus nos adverte em 1ª João 4: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”.
Ninguém quer fazer prova mais, preferem se deixar enganar por estes lobos devoradores de lã... ai depois acontece como dizia a minha saudosa mãe: “vão chorar na cama que é lugar quente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥