Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

26/12/2012

SOMENTE A PALAVRA


  Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 
(1 Coríntios 1:18)
 A Palavra de Deus, o Evangelho quando pregado, e ensinado da forma mais pura, geralmente recebe muitas críticas, mesmo porque se busca muito o evangelho das benções desmedidas, da prosperidade, da cura, e não procuram o Verdadeiro Evangelho, a Palavra de Deus, que para muitos inclusive que se dizem crentes, até mesmo pastores supostos lideres evangélicos, é loucura. Mas a própria Palavra nos ensina que não podemos adulterar, não podemos falsificar, devemos pregar e viver assim como ela nos manda. E somente agindo de acordo com os preceitos bíblicos é que temos a certeza da nossa salvação, caso contrário, somos enganados e enganamos os outros. “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.” (1 Coríntios 1:19) Muitos se julgam inteligentes, expertos , sábios, teólogos, e profundos conhecedores da palavra, e  tentam transformar  este Evangelho em algo que se conquista a seu bel prazer, ou seja uma fonte de benção inesgotáveis, uma fonte de renda inacabável, e que para conseguirmos devemos somente pedir; pois não falam de obediência, confunde a graça, com a hipocrisia, vandalismos e anarquia, como se o nosso Deus não tivesse deixado regras a serem seguidas.
            “Onde esta o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”(1 Coríntios 1:20) Os que muitos estudam  buscando conhecer e entender os propósitos do Senhor acabam não conseguindo, pois o Senhor se revela de forma simples  e clara pela sua Palavra a todos, e não adianta buscarmos em compêndios a resposta de nada, pois o Senhor o conhecemos por fé, pelas coisas que existem. O Senhor nosso Deus se mostrará a todos os que os buscam em verdade, e em espírito, sem emoção, sem fanatismos, sem superioridade, sem soberba, reconhecendo que nada somos, e se queremos as bênçãos devemos buscar o abençoador, e viver segundo as suas ordenanças, e permitir que Ele habite em nossos corações.“Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1 Coríntios 1:21)Ninguém conseguem ou tenha conseguido conhecer o Senhor pela sua sabedoria, por isto o somos salvos de forma simples, pela a pregação da Palavra do Senhor, ou seja aqueles que ouvem a palavra e a aceita de forma simples e  clara  e as colocam em praticam, serão salvos por ela.
            “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.” (1 Coríntios 1:22,23)Querem conhecer ao Senhor, mas muitos exigem sinais, milagres,  sem se converterem, sem mudarem  a sua forma de vida, sem abandonarem os pecados, e como tem muitos pregadores de supostas bênçãos; outros buscam respostas  em cursos inúmeros, livros vários, mas não buscam onde deveriam buscar na Bíblia, na Palavra, muitos já leram  inúmeros livros e fizeram muitos cursos, mas ainda não leram a Bíblia toda uma única vez. “Mas, para os que são chamados, tantos judeus como gregos, lhe pregamos a cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.” (1 coríntios 1:24) Nós pregamos a Verdade, pregamos, Jesus que foi crucificado, e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e esta sentado a direita de Deus, e nos encheu de poder, se aceitarmos e vivermos segundo os seus preceitos. “Porque a loucura de Deus é mais sabia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1;25) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥