26/02/2008

AS FERIDAS DE UM AMIGO


Leitura:2 Samuel 12:1-13
Fiéis são as feridas feitas pelo que ama.
Provérbios 27:6

Nem todos aceitam a correcção. Mas Davi aceitou-a. Ele sentia-se endividado para com os que o corrigiram, compreendendo o quanto lhes devia. "Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará" (Sl 141:5).
A correção é uma benignidade, insiste Davi, uma palavra que sugere um ato de lealdade. Amigos leais corrigem-se uns aos outros, mesmo quando isso é penoso e ameaçador para os relacionamentos. Esta é uma das maneiras de mostrarmos amor e ajudarmo-nos uns aos outros a tornarmo-nos mais fortes. Como Provérbios 27:6 afirma: "Fiéis são as feridas feitas pelo que ama."
É preciso graça para ministrar correção espiritual; e é preciso maior graça para a receber। Ao contrário de Davi que aceitou a correção de Natã. (2ª. Samuel 12:13), nós somos inclinados a recusá-la.
Ressentimo-nos com a interferência; não queremos ser descobertos. Mas se aceitarmos a repreensão, descobriremos que, na verdade, ela se tornará num "óleo excelente" sobre as nossas cabeças, numa unção que torna as nossas vidas um doce aroma para onde quer que formos. 
O crescimento na graça passa por vezes pela correção bondosa mas desagradável de um amigo leal. Não a recuses, pois "aquele que recebe a correção é prudente" (Provérbios 15:5) e "sábio" (9:8-9).
A CORREÇÃO DE UM AMIGO LEAL PODE AJUDAR-NOS A MUDAR PARA MELHOR.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥