04/05/2009

UMA MENSAGEM DE SAUDADE DE MINHA MÃE

Nesse dia especial, quero homenagear todas as mães, que de uma forma digna e única, dão suas vidas em favor de seus filhos e filhas, os transformando-os em seres sociáveis e racionais. Eu particularmente já não tenho aquela que me criou e me fez ser quem eu sou hoje presente em nosso mundo, mas a tenho em meu coração, de onde nunca sairá enquanto eu viver.
Ora, como me recordo de suas palavras e até mesmo de suas correções, que eram na verdade aplicadas para meu beneficio...
Lembro-me de tantas vezes que estive ao seu lado, mas o momento que nunca me sai da cabeça, é aquele em que, poucos dias antes de sua partida, em um momento de lucidez, ela, sentada a beira de seu leito, me chama e me da a ultima ordem que ela me deu em vida: ”Se cuide e trate de ser feliz!”
Eu não sabia que aquela seria a sua ultima ordem para mim... E em seguida ela me abraçou e me deu um beijo suave em meu rosto... Eu nem imaginava que aquele seria seu ultimo beijo... Que ela já estava se despedindo...
Em seguida eu presencio um fato histórico para mim: ela me abraça de novo e me diz: “estou com medo!”
Naquele momento então eu entendi que a hora derradeira estava chegando... Entendi que estava chegando o momento final dela sobre a Terra... Só pude lhe dizer que tudo ia ficar bem, que Deus era com ela, que ela não temesse...
Dai à dois dias ela entra numa espécie de coma, e sendo hospitalizada, eu não a veria mais em vida.
Sabe aquela coisa de que só vemos o verdadeiro valor de algo ou alguém depois que perdemos esse algo ou esse alguém? Pois é... o vazio que fica é permanente, nada mais o substitui...
Restam-me assim apenas lembranças... Saudosas e tenras lembranças... Lembranças de tempos maravilhosos em que eu a tinha ao meu lado... Ensinando-me, me corrigindo, me mostrando o verdadeiro caminho da luz, me fazendo ser gente...
Ser mãe é uma sublime missão que Deus concedeu ás mulheres... E nada é mais nobre do que essa arte única, que Deus presenteou as mulheres...
Quem não mais tem a sua mãe por perto, compartilhe comigo dessa saudade terrível que nos consome... Ainda mais nesse dia dedicado as mães...
Aos que têm a sua mãe por perto, digo: valorize, ame, trate bem, dê valor... pois virá o tempo em que você vai querer abraçá-la e não poderá fazer isso... vai querer ouvir a voz dela e não terá esse privilégio... Vai desejar ter o colo dela para repousar sua cabeça, mas isso não será mais possível... só terá lembranças e saudades que nunca serão saciadas... Lembranças que farão seu coração arder de dor de ausência...
Nenhum amor é como o amor de mãe, e quando ao temos mais a nossa mãe por perto, fica um vazio que não tem como preencher...
Valorize a sua mãe... Ame a sua mãe...

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥