17/12/2009

IGREJA PIRATA


“Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele”. (João 7:5)

Pregações bem preparadas, emoções intensas, templos lotados. Aprendemos a fazer igreja! Não há muito segredo… a fórmula é conhecida, uma história bíblica bem contada, uma música comovente, um apelo no momento certo e pronto, uma multidão disposta a obedecer. Pirateamos a igreja! Criamos um cristianismo sem Cristo. Vazio em essência, mas repleto em liturgias e leis.
Parece que de repente aprendemos a produzir relacionamentos, sentimentos e discursos falsificados. E mesmo o que parece intenso não perdura quando se exige um pouco mais de verdade ou de profundidade. Nada mais tem conteúdo, nada é realmente estável, simplesmente porque temos fabricado um cristianismo sem Cristo. Se a igreja é o corpo de Cristo, o que produzimos parece algo criado para protagonizar um filme de terror: uma noiva imunda, que vaga pela terra sem cabeça!
Sim, este é o grande problema, ignoramos Cristo. Já não cremos nEle, tomamos sua palavra como uma filosofia que, se for bem aplicada, nos assegurará o que quisermos. Em João 7 lemos que os irmãos de Cristo não criam nele. Conviviam com ele, o acompanhavam dia-a-dia, ouviam suas palavras, mas seu coração não estava ali; preferiam duvidar. E você? Ainda crê nEle?
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. (Ap 3:20)
Gostamos de aplicar este versículo àqueles que ainda não conhecem a Cristo. E mais uma vez ignoramos… ignoramos que este alerta é parte de uma das cartas às igrejas da Ásia. Cristo tem sido expulso de sua própria igreja. Temos o forçado a assistir tudo de fora, mas ele ainda bate, esperando que alguém abra a porta e o convide novamente ao lugar de onde Ele nunca deveria ter sido expluso.
Será que não nos limitamos apenas a cumprir uma agenda eclesiástica? O cristianismo sem Cristo vira filosofia, a pregação sem a paixão da salvação não difere muito de uma simples palestra de auto-ajuda.
Superficialidades, falsidades… Até quando faremos com que Cristo as suportem? Não há nada mais real do que nosso Salvador. O que falta para que sejamos convencidos disto? Quais evidências ainda são necessárias? Fé é toda a evidência que preciso! Pois nEle e apenas nEle quero viver, me mover e existir porque dEle sou geração (AT 17:28)!
“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus”. (Sl 14:1)
Insensatos líderes… Creiam… Há Deus! Jesus está batendo… ainda não é tarde para abrirmos a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥