02/01/2010

a crente carola - com letra minúscula


Sua presença nas reuniões cristãs é totalmente perceptível, quase impossível passar despercebida, embora ela alegue que não está ali para “se aparecer’ ou “fazer fama”. Segundo ela, sua presença ali é para louvar a Deus.
Sua aparência é impecável, demonstrando fortemente sua externa religiosidade, através de suas roupas “supostamente” decentes. Suas vestimentas poderiam ser comparadas à fardas militares, pois são ostentadas como se fossem uniformes de “entrar no céu”. É como se quem não as usasse estivesse desprovidos do direito de entrar nos reinos celestiais, sendo assim as pessoas “não uniformizadas” descriminadas pela crente carola, que as taxam de “rebeldes” ou “desconcertadas”.
A crente carola também se aponta como fielmente cumpridora da Palavra de Deus, mas seu comportamento, se olhado com bastante atenção, pode nãos ser tão fiel assim...
Ela se diz “submissa” a seu marido, mas na verdade, ela mantém o controle absoluto de todas as situações que envolvem a sua família, e em alguns casos, o seu “sortudo” marido se submete a seu controle assim como um recruta está sobre o controle de seu comandante no seu quartel militar.
E quando as coisas saem de seu controle, outra de suas alegadas qualidades desaparece como por ato mágico; sua espetacular “paciência” é substituída por atos bestiais de selvageria e impaciência, e quem mais sofre debaixo desta transformação é o pobre coitado do marido, que nessas horas deve se perguntar se jogou “pedras na cruz” para merecer aquela bela que se transforma em fera...
E o que dizer de sua “humildade” a qual a faz alegar que não em toda a sua igreja alguém tão humilde quanto ela, que se afirma como a mais perfeita das lideres dos grupos de circulo de oração da sua igreja ou até de seu campo eclesiástico. Não que ela seja exaltada, mas ela é literalmente capaz de brigar pelo seu “cargo”.
Em seus diálogos ela diz que “não suporta mexericos ou fofocas da vida alheia”, mas basta alguns minutos de conversação com a irmã carola para descobrir que ela é muito bem informada sobre a vida de quase todos na igreja (e fora dela também), estando sempre atualizada sobre as “novidades” sobre a vida das pessoas. Se seu conhecimento bíblico fosse à mesma média do seu conhecimento sobre a vida alheia a irmã carola seria uma excelente enciclopédia bíblica ambulante. Além de ficar vista como a “jornaleira” da igreja, essa “mania” e uma pessoa que não inspira a menor confiança dos demais na igreja, a irmã carola pode até impedir o progresso ministerial ou até espiritual na vida das pessoas que estão a sua volta... Isso revela que na verdade essa irmã carola é um impedimento, uma pedra de tropeço.
Seus olhos são perfeitos para enxergar, mas sua mente nem sempre interpreta o que enxerga da forma correta, o que é comprovado pela sua língua, que narra os fatos de forma completamente diferente da realidade; sua capacidade de transmissão de informações recebida é incrível, e multiplicada pelos avanços tecnológicos de ferramentas que estão hoje disponíveis, como o MSN e ORKUT, torna a irmã carola uma potente divulgadora de fatos. O problema é que a divulgação desses fatos é feito de forma dissimulada, sem mesmo checar se a informação possui fundo de verdade, e se a fonte tem qualidades morais para informar qualquer coisa da vida alheia, sem falar que ninguém, nem mesmo a irmã carola, tem direito a divulfar fatos da vida das outras pessoas.

Os conceitos morais apregoados por ela para apontar erros ou deslizes de outras pessoas são impressionantes, porém tais conceitos só podem servir para serem aplicados na vida dos outros, pois em sua intimidade, esses conceitos morais não passando de fabulas ou teorias não observadas pela irmã carola, pois em seus segredos estão escondidos fatos hediondos, que se contados por terceiros duvidaríamos, pois conhecemos os “altos valores e conceitos morais” da irmã carola, mas na pratica são conceitos de falso moralismo e falso pudor. Na Bíblia da irmã carola não tem aquele versículo que afirma que todos os segredos serão ainda revelados.
Outra qualidade que a irmã carola aprecia muito descrever nela mesma é sua “bondade”, mas sua mesquinhez é conhecida de todos, e sua inveja quase fazem seus olhos soltarem dos glóbulos oculares.
Enfim, a irmã carola representa toda a hipocrisia e falso pudor possível. Sua presunção afasta as pessoas verdadeiramente humildes de sim, e ela na verdade é uma irmã solitária, sua presença é indesejada em todos os meios, e ela demonstra não se importar com, querendo aparentar que seu mundo lhe basta, mas na verdade ela sofre com esse isolamento que é conseqüência de sua antipatia e sua imponência fajuta. Ela pensa que vai estar presente no arrebatamento, mas se não experimentar uma conversão genuína, (o que nada tem a ver com o fato de seu enorme tempo de “serviços” prestados a igreja, seus inúmeros desfiles em festas evangélicas e sua “intensiva” participação em eventos coletivos tipos os chamados “encontros de casais” de “círculos de oração”) seu final será junto aos ímpios e perdidos, que sem conhecimento da Palavra de Deus andaram impiamente durante suas vidas, ao passo que a irmã carola tinha acesso a Palavra de deus, estava no meio dos cristãos, só não conseguiu experimentar uma transformação verdadeira de caráter.
Se você conhece alguma irmã carola (e olha que são muitas dentro das igrejas), tente evitar atrito com elas para que você não caia na ira dessas pessoas, mas ore por elas, para que se convertam de verdade. Para lidar com essas carolas a melhor arma é o silencio com elas, pois todas as palavras ditas a elas poderão ser usadas por elas contra você mesmo.
Agora, se você é uma dessas irmãs carolas, sei que a essa altura você estará me criticando e determinando meu fim, mas eu não tenho medo de suas “profecias” malignas, pois estou debaixo do verdadeiro poder de Deus, e eu mesmo sendo imperfeito, desfruto da misericórdia d e Deus. Mas aconselho a você a deixar Deus operar uma libertação genuína em você, por ação do Espírito de Deus em sua vida. Convide o Espírito a vir habitar em você e fazer em você uma grande obra de libertação; admitir que você precisa dessa libertação já é um passo importante e valioso, pois será prova que até para a irmã carola existe chance de salvação;
Antes de encerrar, quero afirmar que toda e qualquer afirmação aqui apresentada é mera coincidência, não quis aqui atingir A ou B, apenas escrevi o que Deus colocou em meu coração para escrever. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz. Ou quem tem cérebro e olhos leia o que o Espírito diz ou escreve...

A próxima apresentação a ser feita será do irmão "faris-eu"... Aguardem...


Um comentário:

  1. nossa amigo que comentario a essa altura muitas carolas devem ta arrancando os cabelos pois vc as descreveu em tudo, rss, rss que beleza kkkkk
    mais é verdade pessoas assim alem de não se converter e ser feliiz realmente ainda jogam os novos convertidos e muitos irmãos pra fora da igreja...
    tem que rever o seu estado e desejar ter um encontro realmente com DEUS ai vai ser transformada....

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥