Existe o OLEIRO e existe o OLHEIRO.
O OLEIRO é o profissional que trabalha com olaria, fazendo e restaurando vasos.
Ele trabalha muito. Pega no pesado. Não tem vida boa com o OLEIRO nao.
Tem de trabalhar com barro, com a roda (onde o barro é amassado e lhe dado forma) e com alto forno, com altas temperaturas, (onde os vasos sao aquecidos para pegarem consistencia); com tinturas e adereços, para ORNAMENTAR o vaso.
Oleiro geralmente inicia seus trabalhos pela madrugada, indo até a noite. Portanto, uma pessoa extremamente ocupada.
O OLEIRO é aquele que prepars, amassa, molda e dá forma ao barro.
Verbos conhecidos dos OLEIROS são:
TRABALHAR, AMASSAR, RESTAURAR, FORMAR.
O OLHEIRO:É aquele "PROFISSIONAL" que é pago para apenas OBSERVAR outras pessoas e dar djcas a quem os contrata.
Sua vida é mansa. Nao tem nenhuma outra ocupação. Seu tempo é livre igual pardal.
Aquele que olha por alguma coisa, o que VIGIA trabalhos alheios. Informador, pois leva as informações observadas para outro.
No mundo futebolístico, por exemplo, sua atividade é muito util.
São enviados aos treinos e jogos, principalmente de times sem expressão, onde OBSERVAM os jogadores.
Quando eles vêem algum jogador que se destaca, eles VENDEM a informação para TIMES MAIORES, que acabarão COMPRANDO o passe do jogador.
Tres verbos bem conhecidos dos OLHEIROS é OBSERVAR, VENDER E INFORMAR.
NA VIDA CRISTÃ, lidamos muito com estas duas categorias de pessoas.
O CRENTE OLEIRO, que é aquele que trabalha para resgatar vidas, cooperando para que elas se restaurem perante Deus, as ensinando os oficios ministeriais, ajudando-as a se capacitarem para a obra. São pessoas que NÃO TEM TEMPO para cuidar da vida alheia, não estão na igreja para OBSERVAR A NINGUÉM. E nem saem por ai VENDENDO INFORMAÇÕES DA VIDA ALHEIA, e nem traem aqueles que estão a sua volta. O tempo do CRENTE OLEIRO é para agradar a Deus e anjdar ao próximo.
Já o CRENTE OLHEIRO, dispensa até comentários mais longos.
Não estão na igreja para servir a Deus. Talvez eles nrm reconheçam, mas estão na igreja para PRESTAREM serviço ao DIABO, pois estão ali para observar a vida dos outros, e depois saírem por ai vendendo (aliás, dando de graça) informações da vida das pessoas.
Sabem da vida de todos, são bons observadores, e acabam também se tornando bons atores, pois aprendem a facilmente a FINGIREM ser amigos das pessoas as quais OBSERVAM.
Se tornam tsmbém excelentes criadores de novelas, pois quando vão contar da vida alheia, criam muitas fábulas para melhor enfeitar seu jornal da vida dos outros. Vendem a confiança que as pessoas depositam nela a troco de nada.
E por ai vai...
Uma diferença incrivel entre o OLEIRO e o OLHEIRO, é que o OLEIRO cria, dá forma ao barro e o forma vasos. O que faz dele uma pessoa INTELIGENTE.
Já o OLHEIRO, por faltar a ele a dignidade, a inteligencia e a capacidade de criar ou fazer alguma coisa útil, ele.a acaba sendo MARIONETE na mão de alguém que o controla (geralmente o ADVERSÁRIO), que o transforma em um fofoqueiro e destruidor, alguém nocivo e inútil.
DETALHE IMPORTANTE:
NO FACEBOOK TAMBÉM TEM O "AMIGO OLEIRO" ( QUE AJUDARÁ SEUS AMIGOS A CRESCEREM) E TEM O "AMIGO OLHEIRO", QUE ESTÁ ENFIADO NO SEU PERFIL DA REDE SOCIAL SOMENTE PARA FUXICAR E MEXERICAR A VIDA DOS OUTROS.
🤔🤔🤔
AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR:
QUE TIPO DE CRENTE É VOCÊ?
QUE TIPO DE AMIGO É VOCÊ?
ENFIM, OLEIRO OU OLHEIRO, QUEM É VOCÊ?????
(by Ap Milton Machado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!