29/09/2009

ALERTA IMPORTANTE: Cuidado com os falsos apóstolos


Essa semana mediante alguns escândalos ministerias que estão acontecendo em minha região, tentei escrever algo sobre os falsos apóstolos, e acabei encontrando na internet alguns assuntos relacionados a esse tipo de criminosos... daí fiz um resumo desses textos que falam sobre os falsos apóstolos que estão por aí... Leitura altamente recomendada: eu “ agarântiu ”! (rsrs) Também tomei a liberdade de fazer uns acréscimos ao texto...


O falso apóstolo é mentiroso: ele gosta de contar vantagens e experiências pessoais que na maioria das vezes não aconteceram. Ele exagera, inventa. Ele é um mentiroso desde o princípio, mas agora consegue atingir um público maior para suas mentiras, por causa do seu título apostólico. É impressionante como os cristãos acreditam em fábulas.
O falso apóstolo é numerólatra: ele não consegue ser fiel aos números reais. Se ele tem uma igreja com 50 membros, diz que tem 5 mil. Se ele tem um carro, diz que tem cinco. Se ele tem dois ou três pastores que o seguem, ele diz que tem trezentos. A numerolatria é pecado, e geralmente quem usa este método é porque não tem a dignidade de assumir a realidade de Deus para sua vida.
O falso apóstolo é prepotente e orgulhoso: geralmente ele se acha melhor e mais esperto do que os outros. Nunca quer aprender, e pensa que somente o próprio Deus poderia ensiná-lo algo. Ele jamais erra, e sempre encontra justificativa para seus erros. Fala com arrogância, tem olhar altivo. Ele intimida com o olhar, e ele próprio nunca encara ninguém olhando nos olhos, pois teme eu os seus olhos venham denunciar suas mentiras. Ele não tem coragem de pedir perdão. Geralmente usa as roupas mais caras, adquiridas de formas não esclareida só para impressionar.
O falso apóstolo é estrela: ele é aplaudido, idolatrado, celebrado. Ele fica em posição de destaque. Sempre terá defensores fiéis, porém pessoas sérias logo percebem a farsa que ele é.
O falso apóstolo cria entidades fantasmas, para enganar aos mais humildes, lhes prometendo mundos e fundos, mas não demora a sua farsa ser descoberta, pois como dizia a minha saudosa mãe, o Diabo prepara a panela, mas nunca põe tampa, e ai logo aparece a fumaça eu denuncia a sutileza. E nessas entidades ele acaba arrastando muitos atráz dele, enganando a todos e prejudicando as pessoas sinceras.
O falso apóstolo é um criminoso falsificador: ele inventa documentações, cria diplomas e certificados falsos, forja papéis para respaldar seu ministério que é tão falso quanto ele mesmo é..
O falso apóstolo é como fogo de palha: ele é bom de papo e conhece alguns versículos da Palavra, porém suas ministrações são quentes e sem profundidade. Quem assiste uma preleção do falso apóstolo pode até se entusiasmar, porém quando o tempo passa, sentem-se vazios e famintos de um sólido alimento espiritual.
O falso apóstolo é manipulador: As pessoas que estão debaixo dele o temem, e fazem o que ele manda sem pensar nas conseqüências. Ele sabe manipulá-las, e elas ficam acorrentadas. Geralmente você encontrará sempre várias pessoas que tem o testemunho de “ex-manipulados” por ele. Basta procurar, e estas pessoas poderão contar suas experiências negativas e assustadoras. Geralmente ele coloca culpa no diabo, e considera estas pessoas endemoniadas e maledicentes (mas na verdade são apenas vítimas do engano que ele mesmo as impôs e agora estão denunciando suas obras más).
O falso apóstolo só visa lucros financeiros: Se a igreja não puder pagar uma fortuna para ele pregar, esqueça, não poderá contar com ele. Ele exige hotel, alimentos especiais. Não abre mão por nada. Se a igreja quiser uma anistia, uma ajuda por não ter condições, ele não abre mão. Além disso ele é especialista em “colher ofertas”, e quando chega na igreja, motiva o povo a dar tudo o que tem, mas quando vai embora levando bolsas de dinheiro, o povo sente um forte remorso de ter dado crédito às suas palavras.
O falso apóstolo parece “bom demais pra ser verdade”: ele parece tão perfeito, tão santo, que pensamos que não somos nada, e queremos ser como ele. Mas na verdade é só fachada, e só quem “comer um quilo de sal com ele” saberá quem ele é de verdade.
Bom, eu poderia ficar aqui enumerando centenas de característica de um falso apóstolo, porém quero dar uma dica aos meus amigos pastores e irmãos, para que um destes farsantes não entre pelas portas de sua igreja. Antes de convidar um pastor, bispo, apóstolo para pregar, garanta que:
a) Sua formação teológica é verdadeira, e respaldada dentro dos tramites legais.
b) Igrejas foram abençoadas profundamente através dele (entre em contato com igrejas)
c) Ele é humilde, e está disposto a ajudar de alguma forma, na medida do possível.
d) Ele visa o Reino de Deus.
e) Ele tem uma esposa e família abençoada.
f) Ele tem um ministério do tamanho de suas palavras (sem exageros)
g) Ele não deixou rastros obscuros em sua caminhada.
h) Seja transparente em suas atitudes e ações, pois um apostolo é uma pessoa publica, e não um agente secreto que ninguém saiba nada dele. O verdadeiro apóstolo não tem medo de ter sua vida ministerial investigada.
i) Sua mensagem, seu ensino seja realmente respaldado pela Bíblia Sagrada, estando em conformidade com a genuína doutrina bíblica.
Assim, encerro aqui essa palavra de alerta à todos, pois estamos numa época em que os falsos apóstolos estão se atropelando pelas ruas, anunciando as suas atividades e entidades como UEM oferece produto em mercado, e geralmente essas entidades são fanstasmasgóricas, não cumprem com os próprios regimentos estatuários e nem com a Bíblia Sagrada, vendem as coisas sagradas como a unção ministerial como quem vende queijo na praça. São falsificadores da Palavra de Deus, e poderão ter sucesso até um certo ponto, mas virá um tempo em eu o próprio Deus vai desbancar cada um deles, pois Deus não se deixa zombar, e a sua obra é coisa santa. Sei eu esse palavra não agradará a muitos, mas eu tenho a plena consciência de eu apenas transmiti algo eu foi me outorgado por Deus. Na verdade, eu bem queria denunciar nomes aqui, mas me reservarei ao direito de me omitir na menção desses nomes, pois eu sei eu Deus já está desbancando os trastes eu estão enganando os ministros sinceros de Deus. Ninguém bagunça como o ministério eclesiástico e fica assim, impune. A palavra de Deus diz claramente sobre o destino do falso apóstolo: “Agora, ó sacerdotes, este mandamento e para vós: Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso
coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração. Eis que vos reprovarei a posteridade, e espalharei sobre os vossos rostos o esterco, sim, o esterco dos vossos sacrifícios; e juntamente com este sereis levados para fora.”
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥