Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

11/09/2015

Palavra do presidente da CONADEOM sobre a CONAMAD (convenção Madureira) que liberou divórcio e nova núpcias para seus OBREIROS.

Bom dia, povo santo e abençoado!
Povo está num fusuê porque o pessoal da CONAMAD (Convenção Madureira),   liberaram o divórcio e segundo casamento para membros e ministros.
Pelo que sei, a lei do divórcio e segundo casamento já é liberado neste país a muito tempo, e isto já vem sendo praticado não só pelos Conamadenses, mas por todos as ramificações das Assembléias de Deus no Brasil.
Eu conheço pastores da CONAMAD que são divorciados e que contraíram segundo e até terceiros casamentos. Portanto, onde está a novidade nisto?
Agora, srs conservadores de ideologias, me digam: Se o ministro tem um casamento fracassado, depois que tudo já fez para resgatá-lo, porém sem sucesso, ele deve aceitar a viver uma vida infeliz só por que é um ministro? Por que ele não poderia ter uma outra oportunidade idade de vida e ser feliz, até mesmo para poder pregar e dizer com mais firmeza de que Deus deu a ele uma nova chance?
Ou será que ele tem de ser infeliz o resto de sua vida, sofrer humilhações, ser traído, ter seu ministério pessoal desacreditado, só por que ele não pode ser um divorciado?
Quando Paulo escreveu a Timóteo que os bispos devem ser marido de uma só esposa ele está se referido ao fato de que um bispo, um obreiro, não poderia ter mais de uma esposa simultaneamente, pois na época de Paulo, era "normal" um cidadão ter várias esposas e concubinas.
O bispo deveria ser marido de SOMENTE uma esposa. Não está escrito que não poderia divorciar e casar de novo. Até mesmo porque pela lei, os que se divorciam se tornam solteiros novamente, e o termo "ex-esposa e ex-marido" não existe em âmbitos legais.
Claro que sou favorável ao divórcio por questões extremas...
Não posso ser favorável ao divórcio por razões absurdas, tipo, o pastor vai divorciar da esposa que sempre o amparou, ajudou, respeitou, só porque ele descobriu que se acha "apaixonado" por outra mulher.
Sou favorável divórcio quando um dos cônjuges maltrata ao extremo ao outro, humilha, trai, trata com leviandade...
Por exemplo, como um pastor vai pregar na igreja se na sua casa ele é humilhado, desonrado como marido pois sua esposa o trai? Ele tem de "consetir" que ela o faça de "corno manso" só por causa de um dogma mal interpretado?
A esposa cristã, que vive com um monstro em sua casa, humilhada, traída, às vezes sendo espancada, violentada, tem de continuar vivendo num inferno deste por causa de uma "doutrina" mal aplicada?
Seria isto que Deus quer de seus servos e servas?
Temos de fugir é da prostituição, isto eu concordo...
Mas e da felicidade que pode estar vindo de DEUS para nós? 
Aí o cabra vem e fala:"Mas o que DEUS uniu, não separe o homem..."
Será que todos os casamentos que existem hoje, no meio evangélico, é unido por Deus?
E os casamentos feitos antes mesmo da conversão da pessoa, pode ser considerada como feitas por Deus?
E finalizando...
Quantas coisas bem piores precisando ser considerada pelos cristãos, mas tem sido deixadas de lado ou esquecidas...
Como por exemplo, a questão da política, por exemplo, assim como também a questão do amor ao próximo, o que agora é apenas tema para sermões, pois na vida prática isto já não existe...
A CONAMAD é conhecida por ser polêmica em questões doutrinárias...
Aliás, o saudoso pastor Paulo Leivas Macalão, seu fundador, já havia emancipado a CONAMAD da CGADB exatamente por causa de questões doutrinárias divergentes entre o pessoal da CONAMAD e o pessoal da CGADB.
Talvez não seria hora de criticar a CONAMAD, e sim, hora de parabenizá-los pela sua coragem que quebrar o protocolo dos homens.
A CGADB está por tráz de todas estas críticas contra a CONAMAD por causa desta decisão. Mas não é por causa de zelo não... E sim, por causa do ego cegeadeberiano, que querem ser os dominadores...
Sou presidente da CONADEOM, e estou aqui defendendo a CONAMAD e até mesmo parabenizando-os pela sua coragem.
Sei que meu texto favorecerá a muitos, fará a muitos me criticarem, mas isto não me incomoda em nada. Pois não posso agradar a todos, e na verdade, não vivo para agradar a ninguém e nem é minha intenção agradar a alguém aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥