14/12/2020

Homenagem ao Pastor Salatiel Fidelis - Nosso amado pastor

 

Chora o rebanho que Jesus um dia,

com bondade extrema lhe entregou;

com grande alarido seu coração dedicado então dizia:

Cumpres bem o teu ministério, lutando noite e dia!


Incansável eras no Bom combate,

fostes sempre pronto para servir a Cristo,

e como Deus se agradava disto!

Cheio o seu surrão, pronto o seu cajado,

Suarento ao sol, friorento ao Luar,

a subir montanhas e a passar valados,

caminhava em caminhos por outros rejeitados

Sempre teve Deus ao seu lado,

enquanto tu conduzias seu rebanho tão amado,

Sob a graça eterna, sob o divino cuidar...

Fostes fiel com a graça que Deus havia lhe dado!



Fostes jovem servo dedicado,

diligentemente levando a frente o seu chamado.

Tendo envelhecido comas  serras brutas,

onde nascem as murtas,

onde medra a flor...

Assentado em pedras ou dormindo em caminhos,

mesmo ferido pelos espinhos,

repousastes seguro como Águia  em seu ninho!

Aprendestes a ser hóspede da hospitalidade de seu povo,

conquistado pela sua incansável pregação,

servos que por tuas mãos foram batizados,

Filhos do teu coração!


Cumpristes o ide exemplarmente,

e mesmo sem cessar as mais terríveis lutas,

trabalhastes servindo fielmente...

Coração sempre apaixonado,

pelo santo rebanho do seu Senhor amado!


Com lágrimas e dedicação, criastes uma linda história,

onde a fé sobrepõe-se sobre todas as ardis ciladas,

tendo sido perseverante em sua trajetória..;.

Chorastes lágrimas que marcaram sua geração!

Vivestes para Deus e sua obra

sem ceder a qualquer tentação,

Seu nome foi coroado por Deus com sua glória!


Inimigos covardes acreditaram que tinham lhe vencido,

porém nunca lhe viram derrubado na fé...

sempre firme e nunca de pernas quebradas,

a bandeira do Espirito alvorou a sua vitória,

Não existiu quem parasse a sua história!

Antes de partires, vimos contigo a fidelidade de Deus,

o que tanto pregastes e ensinastes se cumpre em sua própria carreira,

como promessa que no fim de teu ministério se cumpriram

Justiça Deus realizou!

Vergonha são hoje os inimigos teus!


Agora, meu pastor, onde estás?

Certamente em meio aos campeões de Jeová

Saudades eternas e um legado precioso é a nossa herança...

O púlpito é vazio sem sua presença

sinto-me surdo por não ouvir a sua voz de trovão

brando aquele saudoso aleluia,

como dói a saudosa lembrança!


Aquele que pede a Deus com fidelidade, alcança...

Eu me lembro como se fosse ontem,

a triste despedida,

bem ali na tristinha tumba,

meu pensamento distante, e eu ali de pé..

As lágrimas dos que te amam caindo uma a uma...

Lá se foi o nosso guerreiro de fé!

Sem seu afago maior..

me senti como filho sem pai,

enquanto eu chorava a tua partida,

ouvi lá os anjos celebrando sua chegada...

Pedi, então a Deus, que nesta vida,

me ensine a ter a mesma jornada!

Sinto-me minúsculo diante da tua grandeza,

o que são as minhas luas mediante as suas infinitas batalhas?

A saudade gera tristeza,

mas seu exemplo me dá firmeza!

Por aqui, já não lhe verei mais... 

a sua sala aqui ficou vazia!


Campeão, agora descansa nos braços de Deus,

ai neste lindo paraíso!

Até breve, ilustre tutor...

Aprendi contigo a grande lição:

honestidade é a base da verdade

Ministério é a nossa vida!

Fé é a nossa arma,

a honra é o principio da prosperidade!

Choraremos sempre a tua ausência,

inesquecível amigo que se foi,

jamais esqueceremos a sua essência!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥