24/12/2011

NOITE DE NATAL

Palavras doces são ouvidas a todo instante,
felicitações daqui, felicitações dali...
Pessoas no corre-corre;
Comemora-se... Felicita-se...
E eu aqui na companhia de mim mesmo!
Elevo então meu pensamento aos céus
e minha vida vem como um filme...
Lembranças da mais tenra idade!
De uma época que um brinquedo simples me fazia a alegria...
Em uma época em que tudo era festa!
Uma época que sorrir era meu vicio,
Chorar só se fosse por uma dor no corpo...
Uma época que eu acreditava na bondade dos homens...
Uma época em que eu acreditava na esperança!
Reunidos ali com outros eu me via,
Alegria, alegria, alegria...
Eita tempo que bem longe vai!
Sorriamos e brindávamos...
E a todos felicitávamos!
Nem sequer nos lembrávamos dos que lá fora choravam...
Promessas ali eram feitas na noite,
promessas já esquecidas na manhã seguinte...
Vivíamos no nosso egoísmo infinito!
Na minha inocência de criança
tudo isso achava bonito!
Como era lindo ter esperança!
Nessa época eu tinha amigos,
hoje eu tenho a solidão por companhia,
Todos seguiram seus caminhos...
Hoje em lugar de amigos tenho inimigos...
Os amigos se foram em suas jornadas,
não olham mais para traz,
talvez para não lembrar desses saudosos tempos
e dos que eles esqueceram...
Amizades eram eternas ali naquele momento,
Hoje não passam de vagas lembranças
que submergiram no esquecimento...
Olho para o lado e vejo meu reflexo no espelho,
o único sinal de gente aqui!
Assim como o sol brilha solitário no céu,
ou a Lua sozinha no cosmo,
assim sou eu hoje...
Uma folha ao vento,
que segue sem rumo,
por uma estrada desconhecida;
minha bagagem é a lembrança que carrego,
em um tempo que a alma não gemia,
e meu ser não desejava outra vida!
Sigo pelo tempo, sem pressa,
aonde eu chegar eu cheguei!
Ali mesmo farei minha tenda
e quando o tempo ruim ficar
a estrada de novo eu vou encarar!
Mais uma vez e tantas outras que preciso for...
Ate em outro repouso seguro chegar!
Noite que deveria ser feliz...
Mas como ser feliz
se em algum lugar o faminto clama por um pedaço de pão
enquanto aqui há desperdício...?
Como a noite me poderia ser feliz
se sei que em algum lugar uma criança chora
pela saudade de seus pais que se foram?
Como estar feliz hoje
se em alguma sarjeta a mãe chora
pelo filho que se foi e não volta mais?
Como imaginar uma noite feliz
se em algum cativeiro
o injustiçado sofre pelo crime que não cometeu?
Ou mesmo ao lembrar do pedinte que não ganhou seu presente?
Como imaginar uma noite feliz
se os amantes estão separados
e seus corações estão tristes e angustiados?
Como a noite pode ser feliz
se me lembro dos que já não podem ver?
Ser feliz como
se nas calçadas dormem os que não tem teto?
E ao relento vivem muitos
que já não sabem o que é um afeto?
Óh, digam-me se puderes...
Como ser feliz enquanto muitos choram
pois não há quem console...
Suas almas que estão feridas
pois suas alegrias estão perdidas?
Enfim... é noite de natal!
Eu aqui solitário em meu mundo real
vejo as horas passarem...
E logo será dia!
Manhã do dia 25!
Ai o hoje será ontem...
São tantas as emoções
hoje vividas...
As promessas aqui feitas,
as palavras de caridade proferidas,
serão apenas recordações do dia de ontem...
Todas as atitudes estarão esquecidas...
Seguiremos em frente em mais um corrida...
Quantos de nós voltaremos a essa noite eu não sei,
Só sei que continuamos na lida!
Para isso existimos!
Para acreditar que tudo isso pode mudar...
Para o grande milagre esperar,
em que cada um de nós
pelo outro vai se importar;
Existimos para acreditar que um dia
a hipocrisia deixara de imperar
e o amor verdadeiro
em nossos corações vai despertar!
E que um dia, sim,
de mãos dadas todos vamos caminhar
em direção ao paraíso...
Viveremos então por isso:
Um mundo de justiça e paz...
Um reino de amor!
Ali o natal será então verdadeiro...
E não mais uma data vermelha no calendário...
Onde o maior presente
será o abraço sincero
de nossos irmãos viventes...
A poesia será a lei
e o poeta não estará mais assim... solitário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥