28/08/2013

A SABEDORIA

Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. (Tiago 3;13)

            Muitos se levantam como sábios, inteligentes, conhecedores de todos os segredos, pessoas que se julgam privilegiadas em saber; muitos chegam ao ponto de achar que Deus lhe dá revelações novas que não estão na sua Palavra. Pessoas que pensam que conhecem com plenitude a vontade do Senhor, e que, portanto elas jamais vão errar; mas por incrível que pareça são estas, as mais erradas, e pecadoras, pois fazem uso da soberba, orgulho, e outros sentimentos carnais que são opostos a vontade do Senhor, ou seja, pecados. Mesmo porque o sábio, não precisa falar, ou galantear, sua sabedoria, na verdade, é humilde, pois, a humildade é sabedoria. "Se, pelo contrario, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.” (Tiago 3:14)Quanto nos exaltamos em algo, quando invejamos, mentimos, enganamos, discutimos, pelejamos por qualquer motivo, quando o sentimento de ter, possuir, é maior do que o amor ao próximo,e de servir  ao Senhor como certeza somos tolos, e estamos ainda nas mãos do inimigo e se não mudarmos urgentemente com certeza,  só nos restará a morte eterna.
            "Esta é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca.” (Tiago 3:15)Os soberbos, os que se julgam  sábios  mas que praticam estes erros, com certeza nada tem de sábios nem tem parte no Reino de Deus; uma vez que sabemos que a soberba  se origina na  inveja, na necessidade de mostrar, se apresentar superior aos demais, em outras palavras a necessidade de apresentar um conhecimento e intimidade que inexiste; consequentemente acaba fazendo uso da mentira, e como um abismo chama outro abismo, cada vez mais se distancia da Verdade. Por isto o Senhor nos alertou sobre observarmos os frutos, e não somente aparência. "Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, ai há confusão e toda espécie de coisas ruins.” (Tiago 3:16)Onde existe a necessidade de auto afirmação, discussões, de demonstração de superioridade  com certeza existe todo o tipo de confusão e Senhor não vive, não habita onde  existe confusão. Se quisermos ser sábios; então sejamos praticantes da Palavra de Deus, pois esta é a sabedoria que vem do alto, esta é a sabedoria real e verdadeira.
            "A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.” (Tiago 3:17)A sabedoria que vem do Senhor, que a encontramos em sua Palavra  é legitima, clara, transparente, e não tem lugar para duvidas, medos,  e nos traz a paz, a tranquilidade, a confiança  e a certeza da nossa vitoria, não somente aqui em nossa caminhada, mas a certeza de vivermos eternamente ao lado do Pai. Não existe lugar para o fingimento, para falar uma coisa e ser outra, mostrar o que é engano, os frutos são condizentes com a Palavra; os sábios praticantes da Palavra de Deus são misericordiosos; pessoas que se importa com o seu próximo, que sempre estão dispostos a ajudar, e nada é demais para os impedir de socorrer alguém, são pessoas que não vivem mais segundo as leis do mundo, mas vivem segundo   as leis do Reino de Deus. "Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” (Tiago 3:17)Sem brigas, discórdias, auto afirmações, sem gritos, que se mostra a sabedoria, o amor e a justiça de Deus.

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo Jesus!

    Seu post está muito edificante, suas palavras respaldadas nas Escrituras demonstram com ousadia e intrepidez o caráter cristão do servo obediente, que é característica principal de todo aquele que teme e ama a Deus de todo o coração e alma.

    Parabéns pelo belo testemunho pessoal.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    ─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
    ─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
    ─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥