26/08/2013

Como vencer

Falava Ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua  filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?(Marcos 5:35)

            Às vezes pessoas chegam para desanimar outras; estas que vem com este intuito geralmente estão dominadas pelo satanás; muitos dizem que a enfermidade é incurável, que a divida é impagável, que o casamento não tem mais jeito, que os filhos nunca se acertarão, que nunca conseguirá um trabalho, e um salário decente. Dizendo que não adianta nem mesmo orar, pois não tem como Deus atender estes pedidos, que é impossível. Assim como vieram entristecer a Jairo, dizendo não incomodes mais a Jesus, não ore mais. "Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.”(Marcos 5:36) Jesus continua dizendo a mesma coisas para nós, creia somente; não olhe para comentários, não dê ouvidos o que falam, não importa se é parente, amigo, ou quem quer que seja; creia somente, e verá o milagre acontecer, a mudança. "Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João.” (Marcos 5:37) Até na hora de orar, de pedir alguém para interceder, clamar por nós, devemos escolher; para contar, confidenciar, as nossas lutas tem que ser pessoas escolhidas; não se fala a todos, não ora por uma causa pessoal com todos, Jesus escolheu quem o acompanharia, assim devemos imitá-lo.
            "Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que prateavam muito.” (Marcos 5:38) Sempre vamos encontrar pessoas que dirão que estão tristes, e se compadece pela nossa situação, se são verdadeiras ou não, é outra questão; sempre terá pessoas que supostamente vem consolar, que vão orar,  e fazer tudo mais por nós, mas se formos sábios iremos descartar estas pessoas, e seguir somente Jesus, somente a Palavra. "Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não esta morta, mas dorme.” (Marcos 5;39)Jesus diz  você será curado(a) seu marido vai voltar, sua esposa vai voltar,  você pagará todas as suas contas, você terá um emprego decente, um bom salário, você sairá do aluguel, você conseguirá, não é o fim. A criança apenas dorme, ela vai crescer, vai prosperar, é apenas inicio de uma nova vida. "E riam-se Dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com Ele e entrou onde ela estava.” (Marcos 5:40)Quando  se comenta que o milagre vai acontecer, que a situação vai mudar as pessoas vão duvidar, vão rir de você, vão dizer que está maluco(a) mas devemos simplesmente permanecer firme na fé, crendo, e somente  comentar, permitir que ande ao nossos lado pessoas com a mesma fé, e mesmo objetivo.

            "Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te!”(Marcos 3;41)Devemos continuar clamando ao Senhor, orando com pessoas que estejam no mesmo propósito, e no momento certo o Senhor  dirá, levante, chegou a sua benção, a porta se abre, o enfermo se levanta, o marido, a esposa volta pedindo perdão,  a divida é paga, a porta de emprego se abre tudo muda, e quando ouvirmos  então, devemos tomar posse, e saber que foi o Senhor quem fez o milagre, agradecer, louvá-lo."Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então ficaram todos sobremaneira admirados.” (Marcos 5:42)Todos  vão ficar sem entender quando verem o milagre, verem a vitoria,  verem a mudança, que vai acontecer se houver perseverança,  se escolher   a quem comentar, a quem pedir a ajuda, se tiver fé, se manter na Palavra a vitoria é garantida em nome de Jesus. "Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que o ninguém soubesse; e mandou que dessem de comer á menina.” (Marcos 5:43) Não podemos nos galantear e dizer que foi a nossa persistência, devemos dizer simplesmente que foi o Senhor, pois toda Honra e toda Gloria pertence a Ele; e devemos alimentar nosso casamento, filhos, emprego e tudo mais para que não volte a cair, mas alimentar com a Palavra de Deus. Dar de comer a Palavra do Senhor. Pois o verdadeiro alimento é Jesus, é a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥