31/08/2013

CONSIDERANDO O TIPO DE ALGUMAS AMIZADES

Lemos em Provérbios, palavras do sábio Salomão: “em todo o tempo ame o amigo e na angustia nascerá um irmão - (Provérbios 17.17)

Lemos também: “há um amigo mais chegado que um irmão” (Provérbios 18: 24) tais palavras indicam que Salomão prezava as amizades verdadeiras e sólidas.

Que lindo exemplo a amizade entre David e Jonatas... Eram como irmãos, mesmo sendo Jonatas filho de Saul, que perseguia a David.

Jesus também demonstra que ter amigos é importante... E Ele mesmo diz seus discípulos que esses já não eram mais apenas discípulos, mas eram amigos (João 15: 15).

Mas num tempo com tantas hipocrisias e falsidades, como podemos ter certeza de que temos amigos verdadeiros ao nosso lado?

Jesus nos ensina a olhar a qualidade dos frutos, para se saber o tipo da arvore. Ou seja, olhar cartas características das amizades que temos ao nosso lado...

Por exemplo, como podemos considera como amigo verdadeiro aquela pessoa que só nos procura quando percebe que temos algum tipo de bonança ou que estamos em boa fase de vida, principalmente a material? Amigos que desaparecem de nossas casas quando estamos na “prova”, não nos liga nem a cobrar, nem manda email, nem mesmo um daqueles scrapps copiados de algum site, no Orkut,

Não nos procura na igreja, esta “ocupado” com algumas coisa ou com visitas “invisíveis” que supostamente estão na sua casa, esse tipo de amigo ai não pode ser considerado...

Tem outro tipo de “amigo” que merece menção aqui... É aquele que sempre aparece com um papo de aranha dizendo que lá em tal lugar tem gente falando de você e ele, “como bom amigo” dignou-se a ir a sua casa te avisar... Só que esse amigo ai não diz que se tem alguém falando de você e porque esse alguém tem outro alguém para falar de você, e só pode ser aquele que esta ali te avisando... A não ser que a pessoa seja pirada e costuma falar sozinha... Mas para tanto assunto para ser5 dito, por que tem de ser logo seu nome°? Quem La invocaria seu nome numa conversa? Assim, de graça? E o pior desse tipo de amigo é a cara-de-pau de vir dizer que “veio te avisar por é amigo teu”...

Outro tipo de amigo que ninguém merece é aquele que se mostra ser amigo, mas na hora que aparece algum dilema, ele logo se arma de um monte de conversas imbecis, calunias e sai te difamando, pois não aceita ser teu concorrente em alguma coisa... E se você for vencedor no tal dilema, ele te vira a cara, não fala com você, não quer nem mesmo te ouvir...

E aquele tipo de amigo que ri para você, esta com você, mas isso enquanto você esta embaixo da autoridade dele. s e você crescer um pouco, passar a ter independia de alguma forma e sair debaixo da autoridade dele, te vira a cara e nem adianta puxar papo, ele não tem papo com você.

Amigos que te coragem te entregar você a morte, te trair, vão a tua casa de olho em alguma coisa que você possui tipo um objeto ou ate mesmos eu conjugue, amigos que tentam tomar algo seu na primeira oportunidade, esses tipos de amigos nem o Satanás merece...

E que dizer daquele amigo que te larga de lado quando você esta com algum problema, ou mesmo quando você entra em alguma enrascada e você fica a mercê de alguns problemas, sendo nessa hora a que você mais precisa de suporte confiável, de amigo verdadeiro para dar uma força... Não falo em ser seu cúmplice em algum problema, mas esta ali ao seu lado, para te exortar e te ajudar a corrigir o que estiver errado... Amigo que só é seu amigo quando você esta no auge, esses tipos de amigos são como moscas... Fedem, e são nojentos.

Existem amizades de varias formas, mas amigos leais são aqueles que se enquadram no que a Bíblia descreve como amor phileo, amor fraternal, entre amigos.

Sem mentiras, sem enganos e nem preconceito, ajudadores, leais, sinceros. Amigos assim nós precisamos. Esta em falta...

Talvez sejam por isso que o cão se tornou o melhor amigo do homem, pois este animal tem qualidades que deveriam ser observadas. São leais, são amorosos, são dedicados, são capazes de morrer pelos seus amigos donos. São protetores, estão sempre ali perto, choram quando temos de sair e deixar eles em casa... São desinteresseiros, e sempre nos atendem quando chamamos... E se pudessem falar conosco, certamente nos diriam coisas exortadoras e edificantes também.

Vamos então aprender com os cães para não sermos esse tipo de amigos para os que estão a nossa volta... Quem encontra uma amizade alcança excelente tesouro.

Seja amigo... Seja fraternal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥