18/08/2013

OS IMPEDIMENTOS

Havendo atravessado toda a ilha a até Pafos, encontraram certo judeu, mágico, falso profeta de nome Barjesus. (Atos 13:6)

            Assim como Paulo em suas viagens missionárias, por varias regiões encontrou todo tipo de dificuldades, e impedimento para a pregação do Evangelho; mas que em nenhum momento pensou em desistir, apesar das surras, acoites, prisões, fome, apesar de todos os religiosos se levantarem contra a Palavra de Deus, ele prosseguiu até o final, até a vitória. Sempre vamos encontrar obstáculos, pessoas que se permitem serem usadas pelo inimigo, para tentar impedir a obra de Deus; os falsos profetas, que lotam templos, que oferecem facilidades, e que se opõem a Palavra viva e verdadeira, sempre existiram e vão existir. Na verdade segundo a Bíblia eles vão aumentar, e temos visto isto acontecer. "O qual estava com o procônsul Sergio Paulo, que era homem inteligente. Este, tendo chamado Barnabé e Saulo, diligenciava para ouvir a Palavra de Deus.” (Atos 13:7) Muitas das vezes as pessoas querem ouvir, conhecer, entender a Palavra de Deus, mas sempre tem algum amigo (a), parente, conhecido, que naquele momento está presente, e utiliza de vários argumentos para desmerecer a Palavra de Deus, na verdade para impedir que aquela pessoa conheça a verdade, e se converta. Nos deparamos com supostas pessoas que dizem ser de Deus, mas que ensinam e concordam com o pecado e erro.
            "Mas opunha-se-lhes Elimas, o mágico (porque assim se interpreta o seu nome), procurando afastar da fé o procônsul.” (Atos 13:8) Mesmo de maneira fingida, enganadora, e até mesmo utilizando o nome do Senhor, estes falsos profetas procuram com argumentos vários afastar as pessoas do caminho certo. As conduzem a um estado religioso, mas longe de Jesus, são filhos do inferno, espertalhões, aproveitadores, mentirosos, pois estão a serviço do diabo, e, portanto agindo como inimigos de Deus, e até mesmo através de servos do Senhor recebem a sentença. "Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo engano e de toda malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?” (Atos 13:9,10)Quando estamos agindo sobre a  ação do Espírito Santo de Deus, reconhecemos no mesmo instante, onde estivermos a ação do inimigo, reconhecemos toda ação infernal, e é o nosso dever na mesma hora combater em nome de Jesus Cristo nosso salvador.

            "Pois, agora, eis ai está sobre ti a mão do Senhor, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão.”(Atos 13:11) Revestido do poder e autoridade que há no nome do Senhor Jesus a sentença sai das nossas bocas e se cumpre no mesmo momento; porque quando estamos sendo fiéis ao Senhor, agindo sobre sua direção,  nada poderá nos impedir de pregar as boas novas. Podemos passar por lutas, mas a palavra é enviada, e milagres acontecem para Honra e Gloria do nosso Deus. Assim como aconteceu com este falso profeta, este mágico acontecerá a todos os que procederem de igual maneira. "Então, o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a doutrina do Senhor.” (Atos 13:12) Assim como o Senhor destruiu  Faraó que tentou impedir a saída do hebreus do Egito,  o Senhor destruirá todos os que se opuserem a Ele, e a pregação do Evangelho legitimo. Portanto vamos ser inteligentes como o procônsul, e vamos ouvir, crer, e nos converter a Senhor, pois somente Nele temos salvação, somente Nele, temos vida eterna; o resto é engano do inimigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥