Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

22/08/2013

QUESTIONAR O TEMPO

Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?(Atos 1:6)

            Muitas das vezes no nosso afã, ansiedade, desespero, as nossas orações passam a ser mais um questionamento a Deus, queremos saber quando Ele vai mudar esta, ou, aquela situação; fazemos questões de lembrá-lo que pedimos durante tanto tempo, e queremos uma resposta; muitas das vezes utilizamos versículos bíblicos para tentar lembrá-lo que já esta na hora de nos atender. Às vezes procedemos como se nós é que fossemos Deus, pois, cobramos e exigimos Dele, é uma inversão de papeis, pois exigimos que nos atenda; é a criatura, brigando com o Criador; fazemos confusão, pois muitas igrejas, e pregadores, ensinam a cobrar, exigir, e até mesmo se revoltar com Deus para atender um pedido, como se o Nosso Deus fosse um santinho de barro, ou outro material qualquer, como o tal de santo Antonio que se pode bater, afogar, e colocar de castigo, para que arrume casamentos. "Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade.” (Atos 1:7) Esta resposta de Jesus cala qualquer argumentação contraria, ou seja, não se tem o que questionar, pois o tempo e o momento são do Senhor, a nós cabe continuar orando, buscando, pedindo, mas com humildade, sabendo que nada somos, e dependemos do Senhor, para tudo; devemos nos humilhar na sua presença. A além de orar, e clamar, procurar viver segundo os seus preceitos.
            "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1:8)Devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, que é as bênçãos oriundas da obediência a sua Palavra, recebermos o revestimento espiritual para lutarmos e alcançarmos o que necessitamos. Quando estamos buscando o abençoador, e não somente as bênçãos, com certeza, recebemos o Espírito de Deus que nos guia, nos dirige, e então recebemos as bênçãos que sempre são maiores do que esperávamos, e damos o testemunho do poder de Deus, e por toda parte verão que Deus agiu em nossas vidas, que o milagre aconteceu, não só pelo que recebemos, mas pela nossa mudança comportamental, pois onde Deus está há mudança."Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.” (Atos 1:9)Veja que foi um dos últimos ensinamentos que o Senhor deixou antes de subir ao Céu, ensinando que devemos em todo tempo respeitar a vontade do Senhor, obedecermos e esperarmos a resposta no tempo determinado por Ele.

            "E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles.” (Atos 1:10)Muitas das vezes ficamos assim também olhando para o céu esperando o socorro, a resposta e  esquecemos que ela depende só de nós mesmos, queremos resposta, nova revelação, esquecendo que o Senhor já se revelou pela Palavra, e é lá que encontramos, devemos  olhar não para o céu mas para a Palavra, pois nela encontramos todas as respostas que precisamos, e não a que queremos. "E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá de modo como vistes subir.” (Atos 1:11) Só veremos Jesus novamente com os nosso olhos quando Ele voltar, no dia D, que  será dia  de dor , tormento, pois muitos  que pensam que estão salvos descobrirão naquele dia que não, quando o Senhor não mais será defensor, mas o Juiz. Atualmente o encontramos na Palavra Ele é o Verbo (palavra) que se fez carne e habitou entre nós, portanto devemos obedecer a Palavra, a praticarmos e jamais questionar o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥