29/08/2013

OBRA DE DEUS OU DE HOMEM? EIS A QUESTÃO...(REPUBLICAÇÃO)

Muitas portas, mas nem todas são de Deus
Existem muitos caminhos que falam de Deus
mas nem todos conduzem a Ele verdadeiramente..

Quando se fala em igreja, logo imaginamos um local com uma determinada quantidade de pessoas, das mais variadas diferenças raciais, sociais, sócio econômicas, etc, porém, unidos num único objetivo: prestar um culto racional a Deus.
Ali já esperamos encontrar um ministro, geralmente denominado como pastor, que vai pregar a Bíblia Sagrada, momento esse onde supostamente Deus vai falar por meio da palavra.
Temos ali também os louvores, onde pessoas “consagradas” a Deus louvam hinos onde, segundo essas pessoas, são inspirados por Deus.
Acontece também em alguns casos, uma sessão de revelação, onde Deus supostamente revela fatos ocultos sobre outras pessoas, sendo tais revelações cheias de previsões, e geralmente previsões de bênçãos tremendas.
Eu até que tenho fé no sobrenatural de Deus... que me perdoem os tradicionais e alguns assembléianos, mas Deus esta ativo ainda sim, e eu acredito no poder d’Ele.
O que eu não consigo acreditar é um profetismo barato, promovido por pessoas sem nenhuma vida com Deus, capaz de praticar as mais variadas falcatruas, e usam o nome de Deus e de pessoas de bem para seus golpes morais e espirituais.
Existe uma linda cidade mineira apelidade de “cidade das palmeiras”, terra de Agnaldo Timotéo e de Ziraldo, criador do menino maluquinho, e também da bem sucedida e famosa repórter global,  Miriam Leitão, uma determinada “obra” onde acontece milagres estranhos lá...
O seu líder, que se intitula de bispo e até representa uma ordem convencional,  e por meio dela,  vende credenciais ministeriais para quem quiser adquirir por módicos R$200,00, sendo assim “fácil” obter uma credencial de pastor(a), missionário(a), evangelista,  ou mesmo bispo e apóstolo, sem a necessidade de se comprovar nenhuma vocação ministerial ou nem mesmo nenhum chamado de Deus, muito menos alguma idoneidade moral... Isso não é exagero de minha parte,   basta dar uma olhada no perfil desse cidadão no Orkut e no MSN que se vê lá os “anúncios” sobre esse comercio de credenciais e consagrações ministeriais; Também se consegue ali “diplomas” de muitas coisas, até mesmo “doutorado” em teologia (com a “vantagem” de não existir a  necessidade de freqüentar nenhuma aula de teologia, diga-se de passagem, e nem mesmo ter o segundo grau completo... na verdade nem precisa saber ler ou escrever...)
Um outro detalhe facilmente comprovado em qualquer esquina dessa linda cidade, é que esse “bispo” vive sempre envolvido em relações “estranhas” com mulheres de programa, que se encontra na praça da catedral da referida cidade, sem falar na sedução que ele promove sobre varias outras, caracterizando assim que esse homem deve ser adepto de uma das doutrinas dos nicolaítas, grupo religioso que surgiu dentro da igreja do primeiro século, que tentaram infiltrar suas heresias na igreja, sendo uma das principais heresias apregoadas por esse grupo a doutrina  que apregoava a libertinagem sexual. (Não é novidade fatos obscuros onde algumas irmãs engravidaram desse “bispo” e sabe-se lá quantos abortos foram feitos, ainda que involuntário, onde esse sujeito acabou se livrando de suas responsabilidades, as quais ele não assume de forma alguma...)
Uma outra pratica estranha no cotidiano desse líder são  falcatruas,os famosos calotes, e várias outras praticas cabulosamente imorais e ilegais...
Falsidade ideológica, mentiras deslavada, prostituição, formação de quadrilha, apregoação da vadiagem...
Eu me pergunto: o que fazem pessoas sinceras irem a locais como esse, com o objetivo de cultuar a Deus, em um culto ministrado por alguém dessa índole?
Que Deus é esse que fala no meio de uma  instituição dessa?
Será que Deus já não se importa mais com a qualidade da vida espiritual de seus vasos ou instrumentos, e usa uma pessoa que esta com a vida sem nenhuma consagração, com caminhos torpes?
Dizer que Deus usa qualquer um porque chegou a  usar um jumento é um disparate sem tamanho, pois tem de se considerar alguns fatos:
Conforme relato de Números 22, a partir do versículo 21, observa-se os seguintes detalhes:
1)      Deus não falou por meio da jumenta, mas sim, permitiu ela falar segundo seu próprio entendimento. Ou  em outras palavras, deu a Balaão a capacidade de entender o que a jumenta estaria lhe falando.
2)      Humilhou Balaão, pois ele como profeta respeitado sendo posto a  falar com jumenta era uma espécie de rebaixamento moral  e intelectual.

3)      E mesmo que Deus tivesse ali usado a jumenta para transmitir alguma mensagem a Balaão, profeta, tendo assim ignorado a presença ali de outras pessoas e preferido usar um animal, Deus não estaria fazendo nada de anormal dentro do universo do poder divino, e ainda estaria como que dizendo: “estou usando um animal pois falta aqui alguém apto para minha vontade”;  e ainda deve ser considerar  que a jumenta não tem RACIOCINIO, é irracional, portanto sobre ela não tem nenhum pecado, assim estando mais apta ao serviço de Deus do que as pessoas ali no ambiente.

Não estou aqui denunciando nada, pois esses fatos são facilmente observáveis nas ruas da cidade das palmeiras, a cidade mineira da fé e do café, mas estou aqui para alertar de forma espiritual as pessoas que com sinceridade procuram tal tipo de porta para adorar a Deus ou mesmo  buscar bênçãos do Senhor
Conforme Malaquias  2, quando o sacerdote não dá a Deus a devida glória, principalmente com seu próprio testemunho moral e espiritual, quando o sacerdote esta da forma descrita acima, seus a bênçãos se tornam maldições, pois de abrolhos não podem vir frutos bons.
E aos e calar diante desses fatos, se tornamos cúmplices desse tipo de “ministro” e assim fazendo, responderemos a Deus pelo mesmo erro.
Esta na hora de levantarmos a cabeça e clamar por justiça na obra de Deus. Está na hora de dizermos “não” a essa corja de impostores, falsificadores da palavra de Deus, de bandidos que se escondem atrás de rótulos ministeriais.
Mesmo em obras como essa comunidade, cuja denominação apregoa um dos maiores títulos  de Jesus (VIDA) e o sentimento que move Deus a favor da humanidade, Deus pode até vir operar de fato, se seus ministros optarem por uma vida integra com Deus. Deus é misericordioso sim, mas requer compromisso de consagração no exercício de sua obra...
Agora vamos refletir: se no exercício de um ministério eclesiástico um homem desse tipo age dessa forma, o que ele não faria durante o exercício de um mandato político? Se a obra de Deus que é santa ele leva dessa forma corrupta, em que nível de caráter ou honestidade esse mesmo homem levaria um mandato de quatro anos como vereador, por exemplo? 
É como minha saudosa mãe dizia... "olha com quem andas e eu te direi quem sois!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥