07/08/2013

Transformação do Senhor

Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. (Atos 9:1,2)

            Saulo, que é o mesmo Paulo, antes era um perseguidor da igreja; de todos os que praticavam, e seguia o Caminho do Senhor Jesus Cristo, ele era um fariseu praticante da lei, e não conhecia a graça, e o verdadeiro amor de Deus, e assim pensando estar fazendo o certo, o correto, errava por ignorância. Esta ignorância, fez com que prendesse e concordasse com a morte e espancamento de vários cristãos na época. Mas a situação não mudou muito, pois, ainda hoje temos vários Saulos, que por desconhecer o Evangelho do Senhor Jesus, e por existir uma ação desencadeada pelo inferno, no meio do povo que se chama evangélicos; pessoas que se dizem cristãs, mas, são perseguidoras porque somente conhecem os maus exemplos, os péssimos testemunhos daqueles que o diabo tem usado dentro das igrejas para desacreditar o Evangelho. Mas, mesmo estes escarnecedores, acusadores, defensores do erro, quando conhecem a Palavra de Deus, se transformam no mais fieis defensores do Evangelho. "Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor.” (Atos 9:3) Quando a luz chega, o conhecimento, não existe lugar para as trevas, quando Jesus é apresentado de maneira correta a estas pessoas, elas então se rendem aos pés do nosso Senhor; mas para que isto aconteça tem que existir pessoas comprometidas com o Evangelho e saber ensina-lo e  apresenta-lo,  e não somente condenar os que estão nos perseguindo, devemos ama-los, e  mostrar Jesus, mostrar a luz.

           "E, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (Atos 9:4) Vejam, que Jesus apareceu a ele cobrando uma explicação, o porquê da perseguição, pois, quando perseguimos os verdadeiros cristãos, (aprendizes de Jesus) estamos perseguindo o próprio Senhor, pois, Ele habita nestes discípulos Dele. Somente veremos Jesus pessoalmente novamente no grande Dia, quando Ele voltar; fora isto o vemos na Palavra, pois, Ele é o Verbo, Ele, habita em cada um que é praticante da Palavra; assim, não se pode perseguir um cristão sem estar perseguindo o próprio Senhor Jesus. "Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu Sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convêm fazer.” (atos 9:5,6)O próprio Jesus lhe disse que ele estava perseguindo-o, portanto, devemos tomar o cuidado de não perseguir aquele que morreu, que sofreu por nós, morreu, para nos dar vida; devemos sim, reconhecê-lo, pedir perdão, e entrar na cidade, pois, lá ouviremos o que temos que fazer, entrar em uma igreja seria, entrar na Palavra, na Bíblia, e  aprenderemos com Ele; o Senhor sempre enviará pessoas  serias para nos apresentar a Ele.

            "Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém.” (Atos 9:7) O Senhor Jesus fala individualmente com cada um, prova disto é em um culto o pregador da uma mensagem, prega o que serve para centenas de pessoas, e cada uma com um problema diferente, e o Espírito Santo, fala com cada uma delas, e dá as respostas que precisam. E assim Jesus fala com nós, e quem está ao nosso redor nada entendem, não compreende a nossa mudança, a nossa transformação, pois, eles ainda não viram a Jesus. "Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco.” (Atos 9:8) Quando vemos Jesus nos levantamos de onde estivermos caídos, e quando abrirmos os olhos não veremos mais nada, pois, não mais enxergaremos as coisas do mundo, não, mais veremos o que antes nos atraia, e seremos conduzidos, guiados; não empurrados, mas, guiados, pela mão, e, então, nos extasiaremos diante do Senhor, onde, nem mesmo fome ou cede teremos, pois, somos alimentados diretamente da fonte de Água Viva. "Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu.” (Atos 9:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥