21/07/2013

O CAMINHO DO SENHOR

Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi, agora, ó casa de Israel: Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos torcidos? (Ezequiel 18:25) 

            As pessoas, muitas das vezes, questionam o porquê de para serem consideradas retas diante do Senhor, têm que abandonar certas praticas que lhes dão prazer, e que elas entendem não fazer mal algum em continuar. Muitas que estão em igrejas, acham que não é pecado se relacionar de forma íntima com namoradas(os), ou que beber bebida alcoólica socialmente não tem problema, sair para danças, usar roupas que são consideradas sensuais ou mesmo indecentes, que fazer isto e aquilo não tem nada a ver; a bem da verdade, questionam a Deus os seus caminhos, seus preceitos, querem mudar como se tivessem direito ou oportunidade de o fazer, e a conclusão é que se rebelam, e estão indo para o sofrimento eterno. "Desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na sua iniquidade que cometeu morrerá” (Ezequiel 18:26). Infelizmente há muitas igrejas cheias de pessoas mortas espiritualmente, que cederam às tentações, que buscaram facilidades, que se renderam a pregações e ensinamentos demoníacos, como os de bênçãos desmedidas, e outros tantos, isto porque querem ir para a vida eterna passando pela porta larga, e evitando a porta estreita, e conclusão, morreram espiritualmente, e se não se arrependerem rapidamente, não terão mais oportunidade.

            "Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu e praticando o juízo e a justiça, conservará este a sua alma em vida” (Ezequiel 18:27).  Todos os que reconhecem seus erros, que abandona os pecados, e tudo o que sabe ser contrário a Palavra de Deus, e isto independente  das pessoas, amigos ou parentes, concordarem ou não com elas, mas sabendo que esta é a vontade do Senhor, com certeza receberão a vida, e também poderão salvar a muitos. "Pois quem reconsidera e se converte de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá, não morrerá” (Ezequiel 18:28). Sempre há tempo de voltar atrás, abandonar os pecados, isto é o que muitos dizem, mas se esquecem de que se a morte chegar agora, para onde irão? Portanto, a única saída segura é reconsiderar os caminho, abandonar os pecados e se converterem enquanto é tempo, pois amanhã pode ser muito tarde. "Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos torcidos?” (Ezequiel 18:29). É fácil criticar e discordar dos mandamentos do Senhor, mas na verdade se não nos submetermos à eles, se não os praticarmos, com certeza seremos condenados, morreremos espiritualmente.

            "Portanto, eu vos julgareis, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Jeová vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço” (Ezequiel 18:30). Seremos julgados pela nossa maneira de viver e de respeitarmos a Palavra do Senhor, pois se formos desobedientes, com certeza seremos condenados ao sofrimento eterno, e só existe uma maneira, que é nos consertarmos, abandonarmos os erros e nos convertermos então, só assim  teremos vida. "Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morríeis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 18:31). Abandone os erros e pecados enquanto é tempo, mude, abandone as facilidades, convertam-se de coração, e sejam salvos, e vivam, caso contrário morrerão, e este não é o plano de Deus para ninguém. "Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová; convertei-vos, pois, e vivei” (Ezequiel 18:32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥