16/07/2013

ESTAMOS PASTOREANDO BODES OU OUVELHAS?


Estamos em pleno século 21, a onde tudo tem mudado deste da era, mas remota que vivia nossos pais; maresia de vida, fazenda ou campo, Até entrarmos na era da pós-modernidade, que temos praticamente tudo que queremos de maneira pratica, rápida e quase perfeita, ou politicamente correta.
Mas podemos pensar Que igreja desta era, não tematizou o futuro, não teve a visão Paulina, não viajou no tempo, não acompanhou a missiologia, de tempos modernos, com a linguagem apropriada, Na disseminação do evangelho Cristo-cêntrico.  Por falta de pastores realmente comprometidos com a verdade e por falta de conhecimento das escrituras, interpretação textual, estudo com pesquisas e orações. Fazem de seus púlpitos um campo de batalha, seus esboços uma metralhadora cheias  de artificieis mas, de ódio revanchismos, ciúmes.
Entre outros este mesmos fabricadores  de capas de bíblias, Coloca a igreja  em estado de alerta, O crescimento numérico  em detrimento da qualidade é uma delas. Hoje pastores chamados; grandes alimentadores de bode.
Tem sido o grupo de pastores que estão em suas garagens chamadas igrejas, que infelizmente estão crescendo  no Brasil é a que prioriza a dimensão material da vida, que promete dinheiro, saúde ,felicidade as pessoas .E os resultados são os piores, muito desastrosos.
A falta de estrutura ou básico da teologia levam os assoviados e não vocacionados, a ruina de um povo, que muitas vezes bem intencionados. Mas em mãos erradas.
Muitos que se dizem ministros não releva a teologia como base  de estudo, ou atalho para o pleno exercício  de sua função na obra do Senhor .
Para pastorear, trabalhar  no campo missionário, é algo de  profundidade e maravilhamento para nossa fé.
Alguns deles (Pastores) Há que pense  que a teologia é irrelevante á comunidade de fé,doravante.Alguns que simplesmente dão as costas a tal importante  passa do seu ministérios.
O Fato que estes que estão despreparados para tal importante obra, e quando vem os vendavais de coisas que sorrateiramente entra no seio da igreja para descaminhar o culto. E ordem ética, e teológica da igreja, são casa  na areia, sem firmeza ,fundamentação ,sem autoridade vindo do alto céus.
Não há solida capacitação teológica para enfrentar o capricho humano, não tem respostas concretas e coerentes  aos numerosos questionamentos que seu eixo contextual esta fazendo na pós –modernidade, na verdade precisa de identidade e de  base para nortear sua reflexão e sua ação, ou certamente fracassará em sua missão.
Quero que os senhores pesem comigo a teologia na vida do ministro será útil à igreja porque a comunidade de fé e é de importância e utilidade primaria em suas vidas. Porque muitas delas reconhecem, ou melhor, reconheceu e confessou Jesus com seu Senhor e salvador.
Mas para este tempo infelizmente grassa no meio do povo de Deus o descompasso de muitos ministros que entre crença e pratica. Há aqueles que prometem e não cumpre, fala e não faz, assina contrato e não honra, Há muitos que até tem pensamento bíblico-teológico legitimo e cuja pratica porem, é equivocada. Certamente esse é o longevo e destrutivo problema, responsável por parte de muitos cristãos - conhecer e não praticar. Há muito tempo já se tem percebido que existem ministros com credo ortodoxo e com ética mesquinha; sua teologia está em descompasso com á pratica.
E há o outro extremo, também preocupante: Pastores  que não pratica com precisão a Bíblia  por não conhece-la corretamente. Zelo desprovido de entendimento, não é novidade na religião judaico-cristã. John Stott afirma que Paulo escreveu a alguns pastores a cerca dos judeus não crentes de seu tempo poderia ser dito com respeito a alguns Pastores de hoje que tem  verdadeiro chmado:Porque lhes dou testemunhos de que eles tem zelo por Deus, porém não com entendimento(Rm 10:2) cito muitos tem zelo sem conhecimento, entusiasmo sem esclarecimento, ainda cito uma afirmação do Dr.John Mackay: A entrega sem reflexão é fanatismo em ação, más a reflexão sem entrega é a paralisia de toda ação.
Realmente o que nos leva a receber tanta gente em nossas igrejas, loucas pelo evangelho, são aqueles ministros sem visão do trono. Que aceita tudo e todos, que não realizam em suas mensagens apelos mudança de vida, sua mensagem são como bode comendo um alimento sem real produto de alimento, que é a palavra solida d e Salvação.
Conversões falsas é um problema grave são fabricadores de salvação em vitro, deixa vir Amanhã cuidaremos. Um pastor evangélico advertiu.
Mark Dever, pastor sênior da Igreja Batista Capitol Hill em Washington, DC, disse a cerca de 8.000 ministros terça-feira no conjunto para a conferência do Evangelho que ele teme existem milhares, se não milhões, de pessoas nas igrejas que não estão verdadeiramente convertidos.
“Meus colegas pastores, pode ser que muitos de nossos ouvintes a cada semana não são salvas, mesmo muitos dos nossos membros? ”
O problema não é apenas “hipócrita ocasional perdido no pecado sem arrependimento”, mas a “sistemas que parecem produzir falsos convertidos – e não apenas um homem, mas congregações inteiras” lamentou.
Enquanto alguns podem escovar o problema como algo inevitável e que os pastores não deve se preocupar muito mais, Dever procurou sublinhar como falsas conversões poderia ofuscar a luz da igreja.
Mais importante ainda, “falsas conversões obscurecer o plano de Deus” – que ele descreveu como Deus está fazendo todas as coisas para a glória do Seu nome.
O pregador batista do sul descrito falsos convertidos como aquele indistinguível do mundo e que não guardam certas verdades bíblicas.
A grande fonte do problema, ele nomeou, é falsos mestres, e que inclui “saúde e riqueza” pregadores.
“Nós precisamos saber que podemos ensinar as coisas erradas com resultados desastrosos”, disse ele, observando que o Novo Testamento tem “muitos” avisos sobre os falsos mestres.
Dever listou cinco verdades que são frequentemente distorcidas e atacou: o juízo de Deus está chegando, devemos ser julgados por Deus, nossa única esperança está em Cristo, não vemos a plenitude da nossa salvação nesta vida, e podemos enganar a nós mesmos e outros sobre a nossa relação com Deus.
Por não ensinar essas verdades claramente, as igrejas ficam cheias com aqueles que não fazer “prova o fruto do Espírito” ou que não estão verdadeiramente nascido de novo.
“Temos de ser claro... que, porque Deus é bom e nós não somos nós merecemos o julgamento de Deus”, enfatizou. “Quantas igrejas parecem minimizar, se não negam, a depravação humana natural e perdição?”
Ele também alertou que, sem o ensino claro de Jesus Cristo como o único caminho para salvação, “você pode fazer conversões ao fatalismo ou a uma sociedade ética como tantas de nossas igrejas protestantes tornaram-se mas não se pode ter uma igreja verdadeiramente cristã”.
Mas não é apenas uma doutrina que os pastores e crentes precisam acertar, Dever apontou. A forma como uma vida cristã é também tão importante.
“Vida errada”, disse ele, “pode ser tão condenável como o ensino errado.”
“Cuidado com a doutrina e a vida de perto”, afirmou ele, citando o apóstolo Paulo em 1 Timóteo 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥