18/09/2008

Promessas



Estamos em um período onde ouvir promessas é tão comum quanto ouvir o canto dos pássaros, embora não seja tão agradável como ouvir os pássaros. Pessoas diversas com as mais diversas promessas,sempre com fundo político, visando uma colocação na câmera de vereadores ou mesmo na mesa do prefeito, trazem para nós as mais variadas e estranhas promessas.
Por exemplo, teve um que prometeu “resolver a questão da divida externa brasileira, caso fosse eleito vereador. Outro promete que, se eleito vereador, solucionar a questão NACIONAL da superpopulação carcerária. E aquela senhora que afirma que, como vereadora de minha cidade, vai entrar com fundos municipais de investimento, para que a NASA (aquela agência americana de pesquisa espacial) venha construir uma base em nossa cidade. E aquele jovem rapaz que se propõe a combater as organizações criminosas dos estados do RJ e SP, sendo este rapaz eleito vereador pela câmera municipal de Vitória, ES? E sem falar em candotado a vereador que prometeu refazer a Constituição do Brasil, enfatizando facilitar a vida de organizaçõe s evangélicas.
E assim vai indo, promessas e mais promessas, cada uma mais absurda do que a outra, o que me faz questionar o seguinte: onde essas pessoas estão com a cabeça, de se candidatarem a cargos públicos, com promessas tão absurdas quanto a mentalidades deles mesmos? E mais: onde os eleitores estão com a cabeça, que ainda votam nessas pessoas, que tentam nos fazer de trouxas tentando nos iludir com promessas absurdas e infundidas? Sim,isso acontece por que nós deixamos acontecer, por que nós, eleitores,não protestamos contra essas candidaturas estranhas.
Daqui a pouco vai aparecer candidato ai prometendo encontro com Michael Jacson a seus eleitores ou mesmo prometendo estadia emuma estação espacial marciana, e por mais estranhoquepossa parecer, esses caras poderão ser eleitos.
Não me atrevo a dizer para olhar a conduta moral desses caras,isso ai deveria ser feito pelospartidos que lançam esses candidatos, para que criminosos não sejam lançados como candidados. Mas aconselho a cada um de voces que são eleitores a observarem a proposta política do candidato que você pretende votar. Não se baseiem apenas no fato do candidato ser da mesma ordem religiosa, ou ser vizinho, ou ser parente, ou ser amigo, enfim, você precia observar o conteúdo do candidato... analise a proposta de cada um, veja se o candidato tem capacidade mental para tentar cumprir sua promessa, r queira também ver quem seria o maior beneficiado caso a promessa seja cumprida. Veja se a promessa beneficia a comunidade e o mmunicipio. E tenha em mente que um vereador trata de assuntos municipais, e não de assuntos estaduais, nacionais ou internacionais (teve candidato aqui prometendo resolver a questão das guerras civis no Afeganistão), e muito menos um vereador trata de questões interplanetárias (risos).
Procure avaliar seu candidato, procure exscolher o mais sóbrio, honesto(?), aquele que tempromessas mais interessantes. Tente não anular seu voto, pois anulando seu voto você anula a oportunidade de execer sua cidadania e se anula no direito de poder cobrar depois daqueles que forem eleitos. Tente não se arrepender de ter votado no seu candidato (diga-se de passagem que isso é quase impossível, mas não custa tentar). Seja cidadão e tenha esperança de que um dia teremos um município, estado e nação politicamente bem governada, afinal, a esperança é a última que morre... por ora, devo dizer que as únicas promessas que podemos confiar cegamente, de olhos fechados, pois não seremos decepcionados, são as de Deus, que não é filho de homem para que minta ou mesmo fazer promessas e não cumprir. Se Ele promete algo, Ele faz acontecer. E nãoprecisa ser eleito anda pois Ele já é Governador Supremo do Universo.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥