12/03/2013

O Amor Incondicional do Senhor



Texto Base: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Pai, que nesta oportunidade,  vidas venham ser tocadas pelo Teu amor. Revela a nós Senhor a Tua palavra, e que não venha ser eu, mas o Teu Santo Espírito Senhor a falar aos nossos corações. Em nome de Jesus. Amém.
Hoje eu gostaria de compartilhar uma palavra que o Senhor falou ao meu coração, sobre o amor de Deus para conosco. Em João 3:16 vemos que “... Deus amou o mundo...”, não foi apenas a mim e a ti, mas a palavra do Senhor diz que “... Deus amou o mundo...”. Se analisarmos esta palavra, vamos compreender que Deus amou a cada um de nós e a cada um daqueles que ainda nem sequer conhece a Deus. Ele amou meus queridos, Ele amou “... de tal maneira...” que deu seu único filho para derramar seu sangue na cruz do calvário por cada um de nós e por cada um daqueles que ainda nem sequer o conhece, para a salvação de todo aquele que n’Ele crer. E é sobre este amor que eu quero ministrar nesta noite. Sempre que leio a parábola do filho pródigo, o Senhor me revela algo novo e desta vez não foi diferente, ao meditar na parábola do filho pródigo, o Senhor ministrou ao meu coração alguns sentimentos que Deus não tem para conosco e que nos é necessário deletar, apagar, excluir de nossas vidas para que possamos compreender que amor é esse com que Deus amou o mundo.



Vejamos os sentimentos que devemos excluir de nossas vidas:


1-Sentimento de Possessividade:
O primeiro quesito que gostaria de mencionar, é o sentimento de possessividade. É comum nos depararmos com jovens casais que demonstram em seu amor, um sentimento de possessividade, querendo ter domínio e controle um na vida do outro. Mas essa possessividade, esse sentimento de posse sobre o outro, não provém de Deus e não faz parte do Amor Incondicional do Senhor por nós.
Na parábola do filho pródigo, vemos que quando o filho diz “... Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. (Lucas 15:12)” notamos que assim como o amor deste pai, não era um amor possessivo, assim também é o amor do Senhor para conosco. Deus não tem um sentimento de posse sobre nossas vidas, não nos oprime para vivermos ao Seu lado, mas nos dá a liberdade de escolhermos se queremos viver ao Seu lado ou se queremos viver da nossa maneira.



2-Sentimento de Orgulho e Vingança:
O segundo quesito que gostaria de mencionar, é o sentimento de orgulho e vingança. Vemos nos dias de hoje, que quando alguém toma uma decisão contrária, logo, damos o conselho, dizendo, não faça assim, ta errado, você vai quebrar a cara, e a pessoa não dá ouvidos, vai e faz da sua maneira, do seu modo e quebra a cara. Mas ao se arrepender e voltar atrás em sua decisão, estamos nós lá, dizendo, eu não disse, não falei que você iria quebrar a cara, ta vendo o que dá não ouvir os conselhos. Mas esse sentimento meus queridos, não provém de Deus e também não faz parte do Seu Amor Incondicional por nós.
Na parábola do filho pródigo, quando o filho retornou a casa do pai, após ter gasto toda a sua fazenda dissolutamente. O pai o recebeu de braços abertos, feliz pela volta do filho e não lhe deu uma lição de moral expondo um sentimento de orgulho e de vingança, mas o fez da maneira que o Senhor faz com cada um de nós. Mesmo tendo feito a nossa vontade, e tomado nossas próprias decisões. O Senhor está sempre a nos esperar de braços abertos, pronto para nos receber de volta, porque nos ama incondicionalmente. Porque tem prazer em nos receber.
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.” (Lucas 15:24)

A palavra do Senhor diz: “pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15)


3-Sentimento de Egoísmo:
O terceiro quesito que gostaria de mencionar, é o sentimento de egoísmo. Vivemos dias, em que as pessoas tendem a se isolarem e demonstram um sentimento de egoísmo de sua parte em relação aos outros.
Na parábola do filho pródigo, novamente podemos ver que, o pai ao receber o seu filho de volta, não teve um sentimento de egoísmo, assim como não teve um sentimento de orgulho e vingança. Ele já havia repartido por igual os seus bens, e dado ao seu filho a parte que lhe correspondia, mas ao recebê-lo de volta, ofereceu ao seu filho o que ele tinha de melhor.

Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;” (Lucas 15:22-23)

E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:9-11)

Somente quando não tivermos estes sentimentos de possessividade, orgulho/vingança e egoísmo, poderemos compreender de forma mais clara o amor do Senhor para conosco. Sabe que amor é esse? É o amor incondicional do Senhor para conosco.


O Amor Incondicional do Senhor para Conosco:
 Deus demonstrou o seu amor incondicional para conosco, quando deu o seu Filho unigênito para salvação de todo aquele que nele crer. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Na parábola do filho pródigo, vemos que o pai demonstrou esse amor incondicional ao seu filho. Pois mesmo havendo ele feito as suas próprias vontades, o pai se alegrou e deu-lhe uma grande festa. “era justo, porém, regozijarmo-nos e alegramo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado.” (Lucas 15:32)
Amor incondicional é aquele não depende de uma condição. Deus não requer nada em troca, aliás, nós nem sequer éramos merecedores de tão grande amor, mas Ele nos amou de tal maneira, amor incondicional. Podemos comparar o amor dentro de um relacionamento que, quando o homem presenteia a esposa com flores e/ou presentes, e ela diz “eu amo meu esposo”. Mas quando o esposo deixa de presentear a esposa com flores e/ou presentes, ela ama seu esposo, “mas nem tanto”. 
Ou seja, um amor condicionado, se eu recebo, eu amo, se eu não recebo, eu amo, mas nem tanto. Mas voltando ao amor com que Deus amou o mundo, ele é incondicional. Mesmo sem merecermos tão grande amor, Ele nos amou de tal maneira. Outro exemplo para compararmos o amor incondicional seria assim. Imagine que seu filho e/ou filha chegasse para vocês pais e dissessem que iriam e iriam fazer algo que vocês discordassem. A princípio vocês iriam relutar, aconselhar, e dizer “não faça isso”. Agora imaginemos que mesmo assim o filho e/ou filha desobedecesse e fizesse as suas próprias vontades e mais tarde arrependidos retornassem para casa. De que forma vocês o seu filho ou a sua filha? De braços abertos, com festa e muita alegria. Agora imagine que ao invés de ser teu filho ou tua filha, fosse outra pessoa qualquer. Qual seria seu tratamento?  Tenho certeza que pela natureza humana, seu tratamento não seria o mesmo, seria diferente. Com certeza iria dizer “eu não falei que você iria quebrar a cara”, “ta vendo só, eu não disse”. Mas Deus não nos recebe de volta como se fossemos uma pessoa qualquer, Ele nos recebe como um filho. O tratamento de Deus para conosco meus queridos, é de Pai para filho. Ele te recebe de braços abertos, com festa e muita alegria. Esse é o amor incondicional de Deus para conosco.



Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)



Senhor, meu Deus e meu Pai, nesta momento Senhor levantamos um clamor em prol daqueles que estão meu Deus nos leitos dos hospitais e que necessitam Senhor de uma intervenção. Venha Senhor ao seu favor e entra Senhor com providências meu Pai na vida desta pessoa, curando e salvando em nome de Jesus. Pai também queremos pedir meu Deus, envia anjos ao redor desta cidade, ao redor deste bairro e desta rua meu Pai amado, para proteger Senhor os moradores Senhor desta cidade, deste bairro e desta rua. Senhor temos visto por estes dias, vidas sendo ceifadas meu Pai em meio a tantos acidentes, por isso meu Deus queremos lhe pedir, envia Senhor anjos ao redor desta cidade para nos proteger e guardar de todas as ciladas e armadilhas que o inimigo tem nos preparado Senhor, conforta as famílias e trás refrigério Senhor aos familiares das vítimas envolvidas Senhor nos acidentes, em nome de Jesus. Quero também meu Pai levantar um clamor, para que aqueles que se encontram nesta noite aqui meu Pai, venham realmente excluir de suas vidas todo sentimento de possessividade, todo sentimento meu Deus de orgulho e vingança, todo sentimento de egoísmo, sentimentos estes meu Pai que não provém de Ti Senhor. E que isentos destes sentimentos, verdadeiramente possamos Senhor compreender o Seu Amor Incondicional para conosco e da mesma maneira Papai, possamos também ter esse amor incondicional pelos nossos irmãos, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥