27/03/2013

A FALSA PROFECIA E O FALSO PROFETA


Atualmente, observamos diversas pessoas correndo de igreja em igreja em busca de "profecias" e de "revelações". Tais "crentes", na verdade, querem respostas para seus problemas pessoais (2 Tm 4.3).
Em 1Coríntios 14.3, o propósito divino da profecia é consolar, exortar e edificar. Qualquer profecia que fuja a este propósito não procede de Deus e jamais se cumprirá (Dt 18.22).

1. Julgando as profecias pela Palavra.
A profecia na igreja (ou em TV) necessita ser julgada (1Co 14.29), mas quais os parâmetros para o seu julgamento?
A resposta é a própria Palavra de Deus, que é nosso modelo áureo e referência plena de fé; o guia da nossa vida, do nosso culto ao Senhor, e do nosso desempenho no seu trabalho (2Tm 3.16,17). Qualquer profecia que entre em conflito com os ensinamentos e doutrinas bíblicas não pode vir de Deus.
Os falsos mestres e profetas, enganam o povo, porque são emissários do Diabo (Jo 8.44). Todavia, a Bíblia declara: "Nenhuma mentira vem da verdade" (1Jo 2.21).
O crente fiel, que sempre ora e lê a Palavra de Deus, compara aquilo que ouve com o que está escrito na Escritura, a fim de comprovar a veracidade das profecias enunciadas.

2. Julgando o falso profeta pelos frutos.
Jesus Cristo nos adverte a respeito de falsos profetas que se infiltram no meio do povo de Deus. Apesar da aparência de piedade, não passam de agentes de Satanás; sua missão: corromper a fé dos salvos e destruir a unidade da Igreja (Mt 7.15-23).
Muitos deles operam sinais e prodígios (Mt 24.24), mas tudo isto fazem sob a eficácia de Satanás (2Ts 2.9,10).
Como identificá- los?
Como saber se estão em nosso meio?
A resposta é: conhecendo a Palavra de Deus e tendo o discernimento pelo Espírito Santo. Além disso, os seus frutos são uma irrefutável evidência de sua mentira e falsidade (Gl 5.22,23).
A árvore má não pode dar frutos bons (Mt 7.16-20).
Observando as supostas profecias onde seus 'profeteiros' exigem obediência irrestrita, temos ainda os ensinamentos falsos desses pregadores de heresias.

ENSINOS FALSOS
Uma característica dos falsos mestres é ensinar o que as pessoas querem ouvir independentemente se estão erradas ou não (Jr 5.31; 1Rs 22.12-14).
Deus age de forma diferente para conosco. Ele fala, não o que gostamos de ouvir, mas o que precisamos ouvir, e corrige-nos sempre quando estamos errados porque nos ama (Hb 12.4-13).
1. A busca do ser humano pela prosperidade.
Desde o princípio, o ser humano luta para adquirir e acumular riquezas, geralmente, de modo ilícito. Atualmente, esta busca tornou-se uma alucinação. A crise econômica mundial, o anseio por manter-se a salvo da miséria, o incentivo da mídia por um consumismo cada vez mais exacerbado e as incertezas do amanhã, formam um ambiente ideal para o surgimento de falsas doutrinas e profecias.
O povo não se satisfaz com o que o Senhor garante aos seus filhos (Mt 6.25-33; Pv 30.8,9), mas deseja riquezas que, muitas vezes, são vistas como bênçãos divinas. A Bíblia adverte-nos contra essa busca insensata pelos bens e contra os que a encorajam mediante os seus ensinos (1Tm 6.6-11, 17-19; Sl 62.10).

2. O menosprezo da glória de Cristo.
Os ensinos dos gnósticos negam o sofrimento de Jesus e o valor de seu sacrifício na cruz para expiação dos pecados e salvação dos pecadores. (1Pe 2.21-24; Rm 5.5-9; 2 Co 5.21).
O sofrimento de Cristo na cruz e sua morte seqüencial são dois elementos que comprovam a sua humanidade. Este mesmo Jesus ressuscitou em corpo glorioso e entrou onde estavam os discípulos reunidos a portas fechadas. Os discípulos que tocaram nEle após sua ressurreição viram-no ser assunto aos céus, e os anjos que ali estavam, afirmaram que o Senhor que ascendera aos céus, de lá voltará (At 1.10,11).
Hoje, muitos falsos profetas tentam afastar a Igreja do seu alvo descrito nas Escrituras, mediante a pregação de um evangelho fácil, sem renúncia, sem compromisso, sem santidade; um evangelho que apregoa apenas o apego pelos bens materiais.
Assim como um marketing empresarial, tal evangelho emprega a mídia audiovisual com o objetivo de manipular as emoções do homem.
"Através de um misticismo exacerbado e antibíblico, colocam-se os falsos profetas acima da Palavra de Deus. Apresentam-se, via de regra, como portadores de uma nova revelação. Só existe uma maneira de se combater os falsos profetas: confrontá-los com a Palavra de Deus".
Bom seria se todos os cristãos se preocupassem em exercer o discernimento de espíritos e aprender a julgar as profecias.
Se alguém julgar a profecia pela palavra de Deus não se sentirá ameaçado pelo descumprimento da ordem de 'doar' 900 reais segundo a revelação do profeta; não se sentirá forçado a 'doar' sete reias sob pena de não poder acompanhar uma 'campanha' de sete dias, sete minutos antes da meia noite; não cairá na onda da camiseta com nó para ser desatado na terça do descarrego; não cairá no 'toque místico do berrante, ops, chofar'; não cairá na onda do super DVD do 'grande ministro', das palavras de pensamento positivo dos livros do RR, SM, MF, até o VS virou escritor, depois que pôs na cabeça que é cantor (éca); quem julga as profecias não cai nas 'correntes e campanhas' que supostamente foram reveladas aos televangelistas brasileros, sempre untadas com o 'óleo da petição' de contribuições dos adeptos.
Sejamos bereianos e julguemos as profecias.
Será que é 'tocar no ungido' se a gente julgar suas 'profetadas'? Hiiiiiiii, então tá ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥