19/03/2013

A LEI E A FÉ




É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. 
(Gálatas 3:6,7)

            

O que conhecemos de Abraão, mesmo quando ainda se chamava simplesmente Abrão, é que agiu e viveu simplesmente pela fé; fato determinante, pois foi pela sua fé, que obedeceu ao Senhor Deus criador do Céu, e da terra, creu; em situações que a maioria de nós não creria. Como quando esteve a ponto de sacrificar o seu próprio, melhor dizendo, seu único, filho. Portanto Abrão ocupa o primeiro lugar, como Pai da fé, e todos nós somos descendência e filhos dele, se também vivermos pela fé; e sabemos que viver pela fé, e viver, segundo o que o Senhor fala, e não o que queremos. "Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o Evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos.”(Gálatas 3:8) A Bíblia, a Própria Escritura,  já anunciava que cada um de nós seriamos justificados, salvos, pela fé, e  isto veio ocorrer com a vinda de Jesus Cristo, que comprou toda a nossa divida, e nos tornou propriedade Dele, assim temos o direito,pela graça, de sermos salvo Nele. Mas claro que isto só é possível se for pela fé, pois se não crermos que Ele morreu por nós, que pode, e quer nos dar a vida eterna, que somente Nele, temos salvação, não alcançaremos, pois, pois somente pela pratica real da fé em Jesus Cristo é que alcançamos vitoria.
            "De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” (Gálatas 3:9) Somente os que são praticantes da fé em Jesus Cristo, e no Evangelho é que são abençoados em Abrão; porque creu na promessa e recebeu, e para recebermos nosso galardão aqui, e no mundo vindouro é necessário crermos também na promessa, assim como Abraão, portanto somos filhos de Abraão, somos filhos da promessa; mas todos os que ignoram estes preceitos, e não pratica a fé real, não receberá as bênçãos, nem as promessas."Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para pratica-las.” (Gálatas 3:10)Uma vez que a Própria Escritura afirma que todos os que estão debaixo da lei estão debaixo de maldição, não existe qualquer outro questionamento, mesmo porque, é impossível alguém praticar a totalidade da lei, sem praticar a fé, uma vez que é pela fé que se cumpre a lei, ou seja, se  queremos nos desprover da fé, e somente praticar a lei estamos debaixo de eterna maldição.
            "E é evidente que pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.” (Gálatas 3:11)Sabendo que a lei não tem condições de justificar a ninguém diante do Senhor, devemos nos voltar para a fé, pois por ela desde do inicio tudo existe,  ou melhor antes da fundação do mundo, pois é pela fé que sabemos como Deus tudo criou; assim sendo busquemos fundamentos, nas promessas e vivamos por elas, e para elas, buscando em Jesus que nos resgatou da maldição da lei, cravando a cédula da nossa divida no madeiro, fazendo-se maldito por nós para que pela fé possamos alcançar a graça. "Ora, a lei não procede da fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar porque  está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro. "(Gálatas 3:12,13)Jesus se fez maldito por nós para que possamos alcançar o trono da graça pela fé,  e somente pela fé podemos cumprir os preceitos estabelecidos pelo, Senhor, somente pela fé que sabemos que se vivermos praticando a justiça de Deus, viveremos eternamente. Somente pela fé sabemos que já fomos curados, e libertos de todo o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥