Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

15/02/2014

PARA SER VITORIOSO, REQUER ESFORÇOS

Imagem inline 1

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Provérbios 6:6.

Na bíblia contem conhecimento inigualável, sabedorias imensuráveis, em apenas algumas palavras nela contidas, existem, uma profundidade de sapiência que se reunisse todos os livros existentes no mundo, não seriam o suficiente para debatê-lo, cada pessoa que fosse analisar, certamente traria uma mensagem nova, porque a palavra de Deus é como uma fluente renasce e percorre todos os instantes, está sempre se renovando na vida dos que procuram aprender. Mais por que isso acontece? Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25, a bíblia foi inspirada pelo Espirito de Deus, foi oriunda da mente de Deus para o homem, entretendo os demais livros surgiram da mente do homem, e os homens foram criados por Deus, Seja qualquer o que for, já o seu nome foi nomeado, e sabe-se que é homem, e que não pode contender com o que é mais forte do que ele. Eclesiastes 6:10, por maior que seja a sabedoria que tenha o ser humano, até a sabedoria aprende com Deus. Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.Provérbios 8:23.
Aquele que faz da bíblia um manual para sua vida, possui tesouros valiosíssimos que nem toda a fortuna do mundo reunida poderia compara-lo, pois a bíblia é muito além do que conhecemos, existem mistérios incalculáveis que ainda estão ocultos aos nossos pequenos conhecimentos, humano.
Mas, o que o rei Salomão quis dizer quando usou essa expressão?
Muitos de nós somos manipulados pela nossa própria consciência, muitos, apesar de não ser nenhum pássaro, viver nas nuvens, parecem até que moram em padarias, sempre em torno dos sonhos. Porém, os sonhos destes, são meramente frutos de mentes preguiçosas e incapacitadas, porque desejar sem lutar para ter, é, meramente devaneios, toda conquista requer batalha, toda vitória exige sacrifício, todos os ganhos tem fundamentos em perdas, sempre para dá vida a alguma coisa, outra tem que morrer, para se conquistar um objetivo é preciso matar a incapacidade e lutar.
As formigas são pequenas, frágeis, elas são das espécies menores que existentes na face da terra, Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria: As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; Provérbios 30:24-25, no entanto, elas não usam das suas fraquezas para colocar empecilhos na conquista dos seus sonhos, suas fracas pernas, não as impedem de subir os pedregulhos que estiverem a sua frente, pelo contrario, quanto mais obstáculos houver, mais prazerosa será  a sua conquista, se observamos elas emergindo uma arvore, diremos que elas fazem questão de descerem aquele abismo carregando  grandes partes, como se quisessem dizer, eu conseguir. O seu tamanho não é motivo para desencorajar-se da busca aos seus ideais, quanto mais formosa for a arvore, alimenta o seu desejo de domínio, enquanto elas não destruírem todos os seus galhos não ficarão satisfeitas.
A formiga é inteligente e usam estratégias incríveis, as que estão na frente vão marcando a trilha com feromônio, “substancia química, impelidas por algumas espécies de animais que provoca excitação e estimulo, que segregada em dose ínfima, provoca comportamentos específicos em suas companheiras”. Ou seja, elas demarcam o seu caminho, então as outras que vem seguindo fazem o seu percurso sem se perderem.
As formigas sabem que elas não podem fazer tudo de uma vez só, então, elas aos poucos, vão até seu alvo, pega o seu alimento e volta, tantas vezes for necessário, isto até abastecer seu celeiro.
Notem: Se tocarmos na trilha das formigas ou jogarmos algum objeto, elas ficam desequilibradas andando erroneamente de lado para o outro, porque a substancia que elas haviam lançado como uma linha para ser seguida, foi removida, tirando assim a demarcação de suas fronteiras.
As formigas produzem diversos tipos de feromônios, um dos quais alerta as outras o caminho correto a prosseguir e os outros avisam sobre as rotas que são erradas. Quem dera que muitos de nós tivéssemos essa percepção e colocássemos sempre uma aleta, uma sinalização, para que o nosso irmão não caíssem nas garras do inimigo.
Que possamos aprender com as formigas, termos o mesmo ideal, seguirmos unicamente os projetos que Deus traçou para as nossas vidas. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Atos 2:44

Coisas que as formigas usam que devem estar em nosso cotidiano:

Ø  Iniciativa - Alguém tem que tomar a iniciativa, Deus conta com aqueles que não têm medo de enfrentar o inimigo para conquistar os seus sonhos, Deus procura guerreiros, valentes, que vá à frente abrindo o caminho para que os outros marchem. E no mesmo tempo vos ordenei, dizendo: O Senhor vosso Deus vos deu esta terra, para possuí-la; passai, pois, armados vós, todos os homens valentes, diante de vossos irmãos, os filhos de Israel. Deuteronômio 3:18

Ø  Tomar Posse - Onde pisarmos os nossos pés é nossos, devemos marcar nosso território, por mais que venhamos nos achar fracos. Os obstáculos que aparecem em nossas vidas não podem nos impedir de alcançar os nossos objetivos, porque temos o antidoto mais poderoso que possa existir cobrindo nossas vidas, que é o sangue de Jesus. Através dele podemos nos apossar de tudo que Ele conquistou na Cruz do Calvário, nos outorgando direito sobre a sua herança. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo. Deuteronômio 11:24

Ø  Encorajar - Devemos ser encorajadores, levantar a autoestima daqueles que estão perto de nós, apoiar e suportar aqueles que são mais fracos, estender as mãos aos que está prostrado, erguer os que estão caídos e estimular suas forças, sermos como um farol no meio do mar para que aqueles que estão distantes vejam a luz de Cristo reluzir através das nossas vidas, e então, se acheguem a Ele. Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. Isaías 41:6

Ø  Estratégia - Haverá sempre em nossos meio, aqueles que se sentirão inferior, que dirão, sou pequeno não posso, não tenho estudo, não tenho dinheiro, não tenho conhecimento, eu não sei, as formigas tem sucesso porque se misturam. Os pedaços maiores, elas ajuntam-se duas ou três para carregarem, assim o forte protege o fraco, tornando-se muralhas contra o inimigo. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29 Se o fardo é pesado para um sozinho, precisamos nos dispor para ajudar. O Povo de Deus precisa entender que, já existem inimigos demais durante a caminhada, que, durante o percurso haverá plateia para aplaudir nossos fracassos, precisamos agir diferente, se ficarmos digladiando entre nós mesmo, nos autodestruiremos. E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; Marcos 3:24, nossas lutas não é contra nossos irmãos, mais contras as forças espirituais do mal, que tentam nos tirar do caminho certo, precisamos dar as mãos, formarmos uma corrente, seguirmos na linha certa, seguindo passo a passo as pisadas de Cristo.

Ø  Unidade - Sozinhas as formigas certamente não mais existiria, seriam pisadas e esmagadas, mais juntas elas tornam-se fortes, destemidas, capazes de derrotar grandes inimigos. Sozinhos, seremos apenas mais um, entretanto juntos, tornaremos-nos um exercito. Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10

Ø  Repelente Correto - Devemos ter sobre nós, o bom perfume de Cristo para repelir o odor do inimigo, E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14,  precisamos estar banhados nas aguas de Deus, e não, nos deixarmos ser salpicados com a lama do pecado. Precisamos estar qualificados e aptos para desviar-se, quando as setas malignas forem lançadas em nosso caminho, que possamos estar munidos e revestidos com as vestes espirituais. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11

Ø  Persistente – Lutar em todo tempo, entender que a vida é composta de quatro estações e que temos que passar por cada uma delas com dignidade, pois não pertencemos a qualquer exercito, somos aliados do Grande General. O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos. Isaías 42:13. Somos embaixadores de Cristo, representante legal do reino de Deus aqui na terra, conquistar, precisa ser o nosso codinome. Guerreiros é nossa marca que está registrada no livro de Deus, capazes, pessoas que não desistem, porque nos somos imitadores de Cristo. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1  

Ø  Conhecer o Caminho – O caminho Certo para trilharmos, é Jesus Cristo Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 Se sairmos do seu domínio e deixarmos o inimigo colocar seu dedo em nossa estrada, ficaremos andando sem direção como aquele que não tem visão, tendencioso a cair em buraco. Buscar mais a Deus, conhecê-lo bem de perto é a melhor forma de nos distanciarmos dos atalhos errôneos.

Entretanto existem muitos cristãos que ainda não entendeu isto, vivem a margem da coragem, esquecem que para entrar no reino de Deus exige determinação, pois se assim não fosse, todos entrariam, muitos pensam que o fato de pronunciarem o nome de Jesus, tudo vai cair dos céus, cuidado, não se engane, nem tudo que vem do alto, é Deus quem manda, E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Lucas 10:18. Deus só faz aquilo que não podemos fazer, as coisas referente à terra, somos nós quem devemos conquistar, Deus nos outorgou esse poder. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28.  Agora vamos ficar acuados esperando cair do alto? Muitas coisas hoje em dia, caem do alto, O reino de Deus é conquistado à força. A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16, Deus buscam aqueles que não se acomoda, mais estão disposto a deixar a zona de conforto, que trabalhe, E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17, se Jesus disse isto, você quer viver parecendo um inerte e ainda quer ter vitória? Deus é um pai justo, só presenteia a aquele que faz jus.
Aquele que traz na sua alma a marca de Cristo, são como as formigas, não tem medo, está sempre superando, mesmo que o inimigo lance milhões de pedras em seu caminho, eles ultrapassam uma por uma, estão sempre alargando suas tendas, demarcando fronteiras, ultrapassando limites, pois no seu coração está codificado como um conquistador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥