13/04/2013

Fé e incredulidade


E um dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei ateus discípulos que o expelissem e eles não puderam. (Marcos 9:17,18)
            Neste relato vemos quando um pai se dirige a Jesus, sabendo que o filho está possesso de um demônio, pedindo socorro, pois antes tinha pedido que os discípulos de Jesus, o liberasse; e eles não tinham conseguido. Pelos sintomas vemos que é algo semelhante a uma epilepsia, mas o pai sabia que era um espírito maligno. Assim hoje em dia existem vários epiléticos, e outras tantas enfermidades que preferimos colocar, taxar como uma doença física, para justificar a nossa falta de fé, e não buscarmos socorro em Jesus, vários homens, pastores, que tem a função de curar estas enfermidades, não o fazem por falta de fé, pois só sabem fazer orações vazias."Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo.” (Marcos 9:19)A falta de fé, a incredulidade fizeram com aqueles discípulos de Jesus não conseguisse curar, o menino, não conseguisse expulsar o espírito que fazia  com que ele estivesse doente, de igual modo, vemos hoje igrejas lotadas de doentes, e   as pessoas, sendo somente religiosas; e  estando em cantorias, e orações vazias,  repetitivas, pedindo curas, e libertação, ao Senhor; esquecendo que Jesus já nos deu tudo isto, e o que temos que fazer é aplicar a fé; e mandar; exigir; a saído do mal.
            "E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.” (Marcos 9:20) Quando trouxeram o menino a Jesus, após Ele chamar atenção dos seus discípulos pela incredulidade; assim como hoje, que muitos se dizem discípulos de Jesus, mas não tem fé nem mesmo para curar um simples resfriado. O espírito quando viu a Jesus, logo se manifestou; a doença, o mal apareceu, ou seja, não resistiu a presença do Senhor; e se somos discípulos de Jesus o mal não pode resistir a nossa presença. "Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.”(Marcos 9:21,22)Enquanto o demônio se manifestava, Jesus foi ao pai, fazê-lo lembrar a quanto tempo este mal acontecia, fazê-lo refletir, desde do inicio, o que resulta em choro, e um pedido desesperado de socorro, ou seja, houve uma conscientização do erro, e do pecado, de falhas, o maior milagre já tinha acontecido, o arrependimento do pai.
            "Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23) Jesus faz questão de mostrar, de falar, afirmar, que tudo é possível ao que crer;  quando se aplica a fé, tudo é possível, não existe barreiras que não caia, quando temos fé no Senhor, e usamos seu nome."Imediatamente o pai do menino exclamou {Com lagrimas}: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Marcos 9:24) o pai reconheceu suas fraquezas, pediu socorro, não só para o filho, para mas para ele próprio; pois percebeu que era um incrédulo; mas a conversão tinha chegado, pois confiou, e creu e em Jesus, e pediu a sua ajuda. "Vendo Jesus que a multidão concorria, reprendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai deste jovem e nunca mais tornes a ele.” (Marcos 9:25) Jesus simplesmente deu uma ordem, ordenou a saída do mal, e aqui, percebemos que alem dos sintomas epiléticos,  também o fazia surdo, e mudo, porém; o Senhor exigiu a saída do mal e ainda determinou que nunca mais  voltasse. "E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.” (Marcos 9:26,27) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥