04/04/2013

CLAMOR


Na minha angustia, clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz. (Jonas 2:2)
            Quando estamos em dificuldades, em situações complicadas, onde não vemos saída é que nos lembramos do Senhor, e isto acontece porque não temos saída, não temos alternativa, não existe mais ninguém que possamos recorrer. Geralmente se estamos em dificuldades, se analisarmos de forma fria, veremos que o único responsável por estarmos naquela situação, somos nós mesmos, e isto, por desobedecermos aos preceitos do Senhor; porque se tivesse observado, teríamos evitado, mas como gostamos de agir por nós mesmos, e achamos que Deus tem que abençoar o que nós decidirmos, e que caímos. Mas mesmo assim quando clamamos, Ele nos atende, socorre, e nos tira do abismo. "Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.” (Jonas 2:3) Tudo o que nos acontece, é por vontade, ou permissão, do Senhor, nada, acontece, se Ele não quiser; caso contrario não seria o Deus Todo Poderoso, e Ele permite que muitas das vezes o mal nos sobrevenha, para que  o reconheçamos como Senhor, voltemos para Ele, e pratiquemos os seus preceitos, suas ordenanças, pois por elas viveremos. Portanto no desespero clamamos, Ele nos ouve , atende, mas se queremos viver sempre bem, devemos viver de tal modo que tudo o que fizermos, seja louvor a Ele.
            "Então, eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu Santo Templo?”(Jonas 2:4)Assim como Jonas, que por desobediência ao Senhor estava em uma situação difícil, desesperadora, onde não mais cria que  viveria; mas mesmo assim ele clamou ao Senhor, ele orou, pediu perdão, reconheceu sua falha, e o Senhor o ouviu. Se nós também nos arrependermos de verdade, não somente de palavras, crendo que temos um deus tolo que acredita somente no que falamos, estamos enganado, pois Ele, conhece os nossos corações, e sabe quando somos sinceros e se realmente queremos uma mudança. Se nos arrependermos, nos convertermos a Ele, não a nenhuma religião, mas ao Senhor, então, o socorro chegará imediatamente como chegou para Jonas. "As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça.” (Jonas 2:5) Não importa qual seja o nosso abismo, uma enfermidade, divorcio, adultério, morte, divida, desemprego, abandono, qualquer que seja, com certeza, se clamarmos? O Senhor é poderoso para nos libertar, para mudar a situação. Irmos a Ele, em oração, conversarmos, nos abrirmos ser sinceros, e pedir socorro; oração é um diálogo, não um monólogo, falamos com o Senhor, e ouvimos o que Ele diz aos nossos corações, e agimos segundo o que Ele nos fala.
            "Desci até aos fundamentos dos montes, desci até a terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre; contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida, o Senhor, meu Deus!” (Jonas 2:6) Podemos ter descido ao mais profundo do sofrimento, onde achamos que não teremos mais salvação, pode ser uma enfermidade que os médicos dizem que não tem cura, ou o casamento que todos dizem que acabou, ou os filhos que estão andando em erro; se converter, e clamar, o Senhor vai ouvir, e vai restaurar a saúde, o lar, a família, pois Ele é o Deus do impossível. "Quando, dentro de mim, desfalecia a minha vida, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu Santo templo.” (Jonas 2:7) E de acordo com a Palavra Dele, temos a certeza que nos desespero, quando nos lembramos Dele, nos convertemos, fazemos votos, sabemos que Ele nos ouve e as nossas orações chega até seu Trono e temos respostas. "Os que entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso.” (Jonas 2:8) Mas se deixarmos de clamarmos ao Senhor para clamar algum santo, santa, a uma idolatria qualquer, não somente não obteremos respostas como agravará o nosso sofrimento, pois estamos em desobediência aos preceitos do Senhor. "Mas, coma voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao Senhor pertence a salvação.”(Jonas 2:9) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥