06/04/2013

A GLÓRIA DE DEUS,


De um assim me gloriar eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão pelas minhas fraquezas. (2 Coríntios 12.5)

            Em nenhum momento podemos nos gloriar por algo que fizemos, ou aconteceu através de uma intervenção nossa; pois tudo acontece com cada um com a permissão e intervenção direta de Deus, nada acontece senão for por sua vontade; devemos sentirmos felizes por sermos abençoados e usados por Deus, mas toda honra e Gloria pertence a Ele e não podemos jamais tocar em sua Gloria. Se o Senhor nos usou para orar por alguém e a cura chegou, a benção chegou, então devemos agradecer ao Senhor, mas jamais nos engrandecer, pois nada fizemos,  mas devemos apresentar a todos a nossa real natureza, admitirmos o quão fracos somos e dependentes da graça de Deus. "Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isso, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.” (2 Coríntios 12.6) Não podemos permitir que as pessoas vejam em nós  algo que nós somos, ou pense que fizemos algo quando tudo quem faz é o Senhor, quando permitimos que isto aconteça estamos pecando e induzindo outros a pecarem, e conseqüentemente teremos que dar contas destas almas ao Senhor.
            "E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações foi me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar.” (2 coríntios 12.7) O Senhor se mostra para nós, nos dá poder, nos muda, e nos reveste de poder para abençoarmos aos outros, mas também nos coloca um espinho na nossa carne para entendermos que somos humanos, fracos e dependentes Dele, e que por nós mesmos nada somos pois não conseguimos tirar o nosso próprio espinho; o espinho pode vir em varias formas, na saúde, vida financeira, familiar, sentimental, algo que nos faça sentir e entender que em tudo somos dependentes de Deus, porque não podemos nos exaltar e nos sentirmos como se o poder fosse nosso. "Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim.”(2 Coríntios 12.8) Muitas das vezes não entendemos o porque Deus nos usa para  abençoarmos as pessoas, nos examinamos e vemos que estamos vivendo segundo a sua palavra, mas estamos passando por lutas tremendas, somos capazes de  socorrer as pessoas,  de clamar ao Senhor e Ele atender-nos em relação aos outros, mas a nós não conseguimos respostas, clamamos, choramos e não temos respostas pessoais.
            "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. "2 Coríntios 12.9) O Senhor quer que saibamos que Ele é quem cuida de nós, e cabe-nos fazer a sua vontade e não olhar para as nossas limitações, nossas fraquezas, pois o seu poder se aperfeiçoa, se engrandece quando somos fracos, passamos por lutas e batalhas para entendermos que só o Senhor é Deus, e Ele que está no comando e cuidando de todos. A graça (favor imerecido de Deus) é que nos sustenta e nos mantém, não porque somos merecedores de nada, mas é pelo seu muito amor, portanto em tudo dê gloria a Deus. "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então sou forte.” (2 Coríntios 12.10) Em todo o tempo devemos buscar o Senhor e praticar a sua palavra e não questionar o porquê não termos respostas para algo pessoal e quando vemos os outros serem abençoados, Mas sim agradecer e louvar ao Senhor, pois o seu cuidado, o seu amor é que permite que isto nos aconteça para não nos exaltarmos e assim pecarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥