06/11/2013

DEMÔNIOS: SUA ORIGEM, SUA ATUAÇÃO, SEUS APELIDOS, E COMO VENCÊ-LOS

1. A ORIGEM DOS DEMÔNIOS
Veja abaixo algumas crenças sobre a origem dos demônios:
A. Almas dos Homens Maus já Mortos. Um ponto de vista pagão grego. Uma forma de engano do Diabo.
B. Espíritos Desencarnados de urna Raça Pré-adâmica. A Bíblia nunca menciona a existência de tal raça. Portanto, é uma tese infundada.
C. Descendência de Anjos e Mulheres Antediluvianas (Gn 6:1-4). Isto seria uma idéia herética, repudiada pela bíblia.
D. Anjos Caídos. Satanás é um anjo, e é chamado príncipe dos demônios (Mt 12:24), indicando que os demônios são anjos e não uma raça pré-adâmica. Além disso, Satanás tem uma hierarquia bem organizada de anjos (Ef 6:11-12), e é razoável supor que estes sejam demônios. Alguns demônios já estão presos (2 Pe 2:4; Jd 6) e alguns estão à solta, cumprindo ordens de Satanás. Alguns pensam que a razão para tal aprisionamento é a participação daquelesdemônios no pecado de Gn 6:1-4.
ESTA É A VERDADEIRA ORIGEM DOS DEMÔNIOS.

II. CARACTERÍSTICAS DOS DEMÔNIOS
A. Sua Natureza
São seres espirituais. Observe que o demônio em Mateus 17:18 é chamado de espírito imundo no relato paralelo de Marcos 9:25. Veja também Efésios 6:12.
B. Seu Intelecto
Eles conhecem a Jesus (Mc 1:24), seu próprio destino final (Mt 8:29), o plano de salvação (Tg 2:19). Têm seu próprio sistema doutrinário bem desenvolvido (1Tm 4:1-3).
C. Sua Moralidade
São chamados de espíritos imundos, e sua doutrina leva a uma conduta imoral (1Tm 4:1-2).

III. ATIVIDADE DOS DEMÔNIOS
A. Em Geral
1. Os demônios tentam subverter o propósito de Deus (Dn 10:10-14; Ap 16:13-16).
2. Os demônios tentam estender a autoridade de Satanás, cumprindo sua vontade (Ef 6:11-12).
3. Os demônios podem ser usados por Deus na realização de Seus propósitos (1 Sm 16:14; 2 Co 12:7).
B. Em Particular
1. Demônios podem causar doenças (Mt 9:33; Lc 13:11, 16).
2. Demônios podem possuir homens (Mt 4:24).
3. Demônios podem possuir animais (Mc 5:13).
4. Os demônios se opõem ao crescimento dos filhos de Deus (Ef 6:12).
5. Demônios disseminam doutrinas falsas (1Tm 4:1).

IV. POSSESSÃO DEMONIACA
A. Definição de Possessão Demoníaca
Possessão demoníaca é a habitação de um demônio numa pessoa, exercendo controle e influência diretos sobre ela, com certo prejuízo para as funções mentais e/ou físicas. A possessão demoníaca deve ser distinguida da influência demoníaca ou atividade demoníaca contra uma pessoa. Nestas duas últimas formas de atuação, o demônio atua de fora para dentro; na possessão, ele opera de dentro da própria pessoa. Por esta definição, o crente não pode ser possuído por um demônio já que é habitado pelo Espírito Santo. O crente pode, contudo, ser alvo de opressão demoníaca a tal ponto de dar a impressão de estar possuído.
B. Efeitos da Possessão Demoníaca
1. Ocasionalmente, doença física (Mt 9:32-33), mas a doença e a possessão são distinguidas uma da outra nas Escrituras (At 5:16).
2. Distúrbios mentais são ocasionalmente causados por possessão demoníaca (Mt 17:15), mas não sempre (Dn4).
C. Extensão da Possessão Demoníaca
1. Quanto a pessoas. Somente descrentes podem ser possessos. Ao tempo de Cristo, a maioria das ocorrências de possessão demoníaca deu-se entre gentios.
2. Quanto a tempo. Geralmente há um surto de atividade demoníaca quando a luz e a verdade se manifestam mais fortemente (e.g., o tempo de Cristo).
V. O DESTINO DOS DEMÔNIOS
A. Destino Temporário
1. Alguns que estavam livres foram lançados ao abismo (Lc 8:31; cf. Ap 9:11).
2. Alguns que estão presos serão soltos na Grande Tribulação (Ap 9:1-11; 16:13-14).
B. Destino Definitivo
Finalmente todos os demônios serão lançados juntamente com Satanás para dentro do lago de fogo (Mt 25:41).

ALGUMAS CATEGORIAS DE DEMÔNIOS E SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO:
Demônio da Enfermidade
Nome: Exu Caveira
Título que ele se atribui: senhor da enfermidade
Arma de Combate: Fogo, pois é um demônio de cemitério.
Atuação: Este demônio coloca enfermidades nas pessoas em que ele possui, sendo que em alguns casos não se consegue descobrir as causas.
Linha demôniaca: Toda a linha de Caveiras, exemplo: Tatá Caveira, Caveira da Catatumba, etc.
Demônio da Sensualidade
Nome: Pomba-Gira
Arma de Combate: Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio age na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Usando de astúcia, age em várias brechas para entrar com uma das suas ramificações específicas na vida da pessoa. Muito debochada, aos leigos faz-se passar por conselheira amorosa, mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, normalmente é uma pessoa que tem sua vida sentimental frustrada.
Linha demôniaca: Toda a linha de Pomba-Giras, exemplo: Maria Mulambo, Maria Padilha, Maria Navalha, Cigana, Cigana das Almas, Meia-Noite, Sandália de Prata, Ligeirinha, Rainha, Rosa Vermelha, Sete Saias, Cemitério, etc.
Estaremos detalhando mais sobre a ação de cada uma dessas Pomba-Giras!!!
Demônio da Área Financeira
Nome: Exu Tranca-Rua
Arma de Combate: Armas Espirituais e Cumprir as Escrituras de Maláquias 3:8, 12.
Atuação: Este demônio age nas finanças da pessoa. Usando de astúcia, fecha todas as portas de prosperidade da vida pessoa, causando prejuízos e situações que levam ao prejuízo. Aos leigos finge ser conselheiro financeiro e abençoador de prosperidade, mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, normalmente é uma pessoa que tem sua vida financeira amarrada e sem projeção de melhoras.
Linha demôniaca: Toda a linha de Tranca-Rua, exemplo: Tranca-Rua, Tranca-Fé, Tranca-Tudo, Sete Portas Sete Cadeados, etc.
Estaremos detalhando mais sobre outros demônios que, além dos aqui citados, agem na área financeira, tais como: Exu da Vala, Exu do Lôdo e Exu da Lama, etc.!!!
Demônio das Doenças Venéreas
Nome: Exu Morcego
Arma de Combate: Armas Espirituais e Fogo.
Atuação: Este demônio age e se alimenta da energia das doenças venéreas, porém também gosta de beber sangue (que ele chama de menga) e absinto. Aos leigos finge ser um demônio muito nervoso e que não gosta de conversar e que resolve os trabalhos que lhe são encomendados na maior rapidez, mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, corre sérios riscos de vida, uma vez que o mesmo tem fama de assassinar aqueles que o servem nas incorporações.
Linha demôniaca: Ele se diz chefe de falange e tem entre os seus comandados os Exus: Exu das Sombras, Exu Asa Negra, Exu Coruja e o Exu 7 Sombras (todos muito perigosos).

Demônio da Convulsão
Nome: Omulu
Arma de Combate: Fogo.
Atuação: Este demônio age com ataques epiléticos, varíolas e doenças contagiosas. Aos leigos se auto afirma como o "Rei dos Cemitérios", mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, que ele costuma chamar de filho, costuma ser uma pessoa depressiva, amarga e vingativa. Este capeta costuma colocar até doenças de pele, coluna e dores nas pernas daqueles que ele possui.
Linha demôniaca: Cemitério
Demônio do Vício
Nome: Zé Pilintra
Arma de Combate: Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio é responsável pelo vício, agindo principalmente na bebida alcoólica. Aos leigos se faz de amigo e se compromete a resolver qualquer problema. Gosta de falar errado e usar gírias de malandro para querer parecer um simples otário (apesar de ser mesmo!!!), mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que este demônio possui, costuma ser uma pessoa violenta e viciada em alcoolismo e fumo. Este capeta costuma inventar várias histórias a seu respeito, e também de passar uma imagem de protetor e de bravinho (Mentiroso!!! Caí sempre de joelho na autoridade de Cristo Jesus!!!).
Linha demoniaca: Age como capacho do Exu Garrafa Negra, que por sua vez está ligado ao Exu Degradador
Demônio do Enfraquecimento Mental
Nome: Exu Tiriri
Arma de Combate: Fogo.
Atuação: Como todo demônio, é mentiroso e diz que gosta de criança, que é brincalhão e que protege seus cavalos e aparelhos, mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa possuída deste demônio, têm problemas de enfraquecimento da memória e da consciência.
Linha demôniaca: Este demônio age nas linhas das encruzilhadas, calunga, mirim, matas e cemitério.
Demônio do Suicídio
Nome: Exu da Morte
Arma de Combate: Fogo, pois é um demônio de cemitério.
Atuação: Este demônio coloca muita depressão,amargura e muitas idéias sobre suicídio nas pessoas que ele possui, até que a pessoa de cabo da sua própria vida. Este é mais um capeta ordinário, pois quando vê concretizado o seu objetivo, busca brecha na própria família do suicída, agindo como espírito hereditário. Mas também é mais um demônio derrotado pelo sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Linha do cemitério acompanhado pela linha das almas.
Demônio do Vale dos Prazeres
Nome: Mohara
Título que ele se atribui: senhor do vale dos prazeres.
Arma de Combate: Oração e armas espirituais, pois se trata de um príncipado.
Atuação: Este demônio não pode se manifestar em um corpo humano, salvo pactos, pois sua energia é capaz de matar uma pessoa. Diz-se que todas as drogas, orgias e outras porcarias que dão prazer momentâneo são criados neste vale do prazer, justamente por este derrotado pelo Sangue do Senhor Jesus. Diz-se também, que ele é o grande responsável por ceifar espíritos humanos em móteis para participar de orgias no inferno com outros demônios.
Linha demôniaca: Por se tratar de um príncipado, ele tem subalternos, como o Exu Sete Trevas
Demônio da Fofoca (Detalhando algumas Pomba Giras)
Nome: Pomba-Gira Maria Rita
Arma de Combate: Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio é o responsável pelas fofocas além de como toda pomba gira vagabunda, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Ela é especialista na criação de fofocas e se alimenta da propagação dela, ou seja, da energia do desconforto causado pela fofoca. Sempre importante dizer, que não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, além do problema com fofocas, é uma pessoa que tem sua vida sentimental frustrada.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual.
Demônio do Reumatismo, Doença de Gotas e Corcunda
Nome: Preto Velho e Preta Velha
Arma de Combate: Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio age colocando estes tipos de enfermidades fazendo com que as pessoas que ele possui comecem a apresentar estas dores que se acha não ter cura, além destas pessoas começarem a ter problemas financeiros porque ele rouba o dinheiro delas (que ele chama de pataco) e esconde dentro do toco que ele se assenta. Aos leigos finge ser um descendente de países africanos, se fazendo de conselheiro e ótimo para benzer. Gosta de dar palavrinhas de consolo, que se não fosse o poder de Cristo até conseguiria enganar tamanha a falsa bondade que este capeta demonstra. Detalhe, é que é sempre bom dizer que se trata de mais um demônio derrotado pelo sangue de Jesus Cristo.
Linha demôniaca: Age em diversas linhas com alguns destes nomes: Preto Velho de Ogum, Preta Velha das Almas, Rei Congo, Maria Conga, Congo de Angola, Vovó Catarina, Vovô Benedito, Pai Francisco, Pai Joaquim da Angola, Pai Guiné, etc.
Demônio da Insônia
Nome: Exu Tronqueira
Arma de Combate: Fogo, pois é um demônio de cemitério.
Atuação: Este demônio coloca insônia nas pessoas que ele possui, sendo que em alguns casos a pessoa literalmente troca o dia pela noite.
Linha demôniaca: Cemitério
Demônio da Pornografia (Detalhando as Pomba-Giras)
Nome: Pomba-Gira Rosa Vermelha
Arma de Combate: Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio é o responsável pelos vídeos pornográficos, além de como toda pomba-gira, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Ela se alimenta das energias (odores) da masturbação durante a projeção deste tipo de filme. Mesmo que a pessoa não se masturbe durante o filme pelo simples fato do prazer em assistir abre a brecha para a ação desta maligna, e assim, quando ela acha a porta para agir na vida sentimental e sexual das pessoas a quem ela possui, trás como consequência problemas com masturbação, vida sentimental frustrada e a pessoa passa a ter prazer em práticas sexuais ilícitas, abomináveis a Deus. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual.
Demônio da Imundícia (Detalhando as Pomba Giras)
Nome: Pomba-Gira Maria Mulambo
Arma de Combate: Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio é o responsável pelos ambientes imundos e pela falta de asseio, além de como toda pomba-gira, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Ela se alimenta das energias (odores) do mau cheiro dos ambientes. Esta maligna, ama ambientes bagunçados e faz com que a pessoa que ela possui passe a gostar de deixar o seu ambiente de vida imundo. Além disso é muito comum quando nós vemos pessoas que estão imundas dizermos: "Olha que pessoa mulamba, ou mulambenta", justamente por causa da ação desta pomba-gira, e além disso esse demônio gosta duma cachaça. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual e sentimental.
Demônio da Desistência (Detalhando as Pomba-Giras)
Nome: Pomba-Gira Velha
Arma de Combate: Armas Espirituais.
Atuação: Este demônio é o responsável pelas desistência no meio de um a fazer, colocando desânimo e preguiça na pessoa e não permitindo que ela dê continuidade a atividade que estava exercendo, além de como toda pomba-gira, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Só para esclarecer, a pessoa que este demônio possui, está por exemplo lavando pratos, e simplesmente deixa de fazer a atividade sem concluir e vai se deitar dizendo-se cansada. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual e sentimental.
Demônio de Acidentes
Nome: Exu 7 Encruzilhadas
Arma de Combate: Armas espirituais.
Atuação: Este demônio é o demônio invocado nos trabalhos de encruzilhadas e o local onde ele rege, costuma acontecer acidentes direto, alguns até fatais. É muito comum acidentes em ruas, avenidas, cruzamentos, curvas e rodovias estarem sobre a ação deste demônio, que sempre é bom dizer, é mais um demônio derrotado pelo Sangue do Senhor Jesus.
Linha demôniaca: Toda a linha de encruzilhadas
Demônio da Cegueira Espiritual
Nome: Exu 7 Escamas
Arma de Combate: Armas Espirituais
Atuação: Este demônio provoca cobiça, inveja, falta de visão espiritual e fecha os olhos das pessoas para desacreditar nas maravilhas operadas por Deus.
Demônio das Confusões no Lar
Nome: Erê (Crianças - mais detalhes abaixo)
Arma de Combate: Armas espirituais.
Atuação: Estes demônios são os demônios que atuam fazendo confusão no lar, esta confusão vai desde brigas por pequenas coisas até baguncinhas do tipo ligar aparelhos domésticos e eletro eletrônicos sozinhos. Sempre é importante dizer, que não passam de mais demônios derrotados pelo Sangue de Jesus.
Nomes dos Erês: Cosme e Damião, Doum, Mariazinha, Joãozinho, Pedrinho, Caverinha, Espadinha, Zezinho, Rosinha, Pingo de ouro, Conchinha, Guilhermezinho, Reizinho da Pedreira, Ritinha, etc. É bom ressaltar que vários destes demônios que se identificam com nome de mulher são pombas-gira atuantes, ou seja, são pomba-giras mirins.
Linha demôniaca: Quando me refiro a linha demôniaca, neste caso, são os locais que eles dizem atuar, como por exemplo o Pedrinho da Cachoeira, que tambem atua como Pedrinho da praia e por aí vai os enganos destes demônios. Então temos Cachoeira, Praia, Calunga, Mata, etc.
Demônio da Doença de Elefantíase
Nome: Exu Cipó
Arma de Combate: Fogo, pois é um demônio de cemitério. Mas que também vem na linha das encruzilhadas.
Atuação: Este demônio coloca a enfermidade da elefantíase nas pessoas em que ele possui.
Demônio da Violência Sexual
Nome: Exu Lúcifer ou Maioral
Arma de Combate: Fogo, pois é um demônio de cemitério.
Atuação: Este demônio derrotado pelo sangue de Jesus é o demônio que atua por trás do estupro, das práticas sado-masoquistas e de tudo que está relacionado a violência sexual principalmente com a influência da perversão.

Observação: Este demônio, apesar do nome, não é o "antigo" querubim ungido que tentou usurpar o trono de Deus. É simplesmente um espírito maligno que atua nos cemitérios.


DEMÔNIOS CITADOS NA BíBLIA
Aqui você encontrará duas relações contendo o nome e as referências onde aparecem na Bíblia cada demônio citado. Uma relação é do nome cultural dos demônios, e outra é do nome funcional, ou seja, quando o demônio é citado pelo nome do pecado em que ele atua. Esta listagem não é completa, mas ela nos mostra como a Bíblia preocupou-se em fazer menção dos espíritos malignos.
RELAÇÃO DE DEMÔNIOS POR NOME CULTURAL
ABADOMI APOUOM(Ap 9:11)
ADRAMELEQUE ANAMELEQUE (ll RS 17: 31)
ASERA (ASHERA ( 1 Rs 16:33) ASIMA (2 Rs 17:30)Sm 7:3-4;
BAAL (Jr 23:13; 19:5; 11:17; Jz 2:13; 2 Rs 11:18; 23:5;1 Rs 18:18,26; Sf 1 :4
BAAL-PEOR (1 Sm 7:4; 12:10; 2 Cr 33:3; 34:4; Jr 9:14) (Nm 25:2; Os 9:10)
BAAUNS BAAL-ZEBUBE (2 Rs 1:3)
BEUAL (Dt 13:13; 2 Co 6:15; Pv 19:28; Jz 19:22: 1 Sm 2:12; 2 Sm 23:6)
BELZEBU (Mt 10:25;12:24,27; Me 3:22; Le 11:15,18,19) (Jr 48:7; Jz 11 :24; Rs 23:13)
DAGOM (1 Sm 5:2-5,7; Jz 16:23; 1 Cr 10:10)
DIABO (Mt 4:1,5,8,11; 4:13; 25:41; Jo 6:70; 8:44; At 10:4:27;6:11 ;Tg4:7)
DIANA (At 19:24,35) (At 14:12-13)
LEVIATÃ
(lá 3:8; Is 27:1
LíLlTE
LUCIFER (Is 34:14) (Is 14:12
MAMOM (Mt 6:24) (Jr 50:2)
MERODAQUE
MILCOM (1 Rs11 :5;2Rs23:13;)r49:1 ,3;8f1 :5)
MOLOQUE (Lv 18:21; 1 Rs 11:7; 2 Rs 23:10;)( Lv 20:2-5)
NERGAL (2 Rs 17:30) (2 Rs 18:4)
NISROQUE TARTAQUE (2 Rs 17:31) (Is 37:38; 2 Rs 19:37)
PITON (18m 28:7; At 16:16) (Am 5:26)
RAINHA DOS CEUS   (Jr44:17-18;Jr7:18;ls 66:17) (At 7:43; Am 5:26)
RIMOM (2 Rs 5:18-19)
SATANAS (Zc 3:1-2; 2Co 2:11; 2Ts 1 :9; ITm 5:15; Ap 2:13; 2:24; 3:9; 12:9;
20:2,7)
SOL, LUA, ASTROS (Ez 8:16; Ir 8:2; 2 Rs 23:5; 8f 1 :5; )r 19:13;Cr 3:3,5; Dt 4:19; Dt 17:3
SUCOTE-BENOTE (2 Rs 17:30) TAMUZ (Ez8:14)
RELAÇÃO DE NOMES POR FUNÇÃO
ADIVINHADOR (PITON) (At 16:16; 2 8m 28:7)
ANTICRISTO (1 Jo 4:3)
AVERSAO (DISCORDIA)(Jz 9:23)
CEGUEIRA (Mt 12:22)
CiÚMES (Nm 5:14,30)
DEVORADOR (ML3:11 )
ENFERMIDADE (Le 13:11)
ENTORPECIMENTO (Rm 11 :8)
ERRO (ENGANO) (1 Tm4:1)
ESCRAVIDÃO (Rm 8: 15)
FALSIDADE (Mq 2:11)
FAMILIAR (188:19; 1 Sm 28:7-8)
GANÂNCIA (Pv1 :19)
LEGIÃO (Le 8:30)
"LUZ" (2 Co 11 :14)
MENTIRA (2 Cr 18:22; 1 R8 22:23)
MUDEZ (Mt12:22;Le11 :14)
PROSTITUIÇAO (OS 4:12; 5:4)
RIQUEZAS (Mt 6:24)
            ,
TORMENTO (At 5:16;1 Sm 16:14,15; Lc 6:18)

COMO EXPULSAR OS DEMÔNIOS?

"Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo."






Crer em Jesus é o poder contra os demônios: 
• "MC 16:17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios;" 
Todos os que crêm em Cristo e são fiéis a Ele têm essa autoridade [podem exorcisar].
Mas como usar essa autoridade? Veja um exemplo de Jesus expulsando demônios: 
• "LC 8:27 - Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros.
LC 8:28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.
LC 8:29 Porque => Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem <=, pois muitas vezes se apoderara dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto.
LC 8:30 Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião, porque tinham entrado nele muitos demônios.
LC 8:31 Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo.
LC 8:32 Ora, andava ali, pastando no monte, uma grande manada de porcos; rogaram-lhe que lhes permitisse entrar naqueles porcos. E Jesus o permitiu.
LC 8:33 Tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do lago, e se afogou."
E um exemplo de Paulo: • "AT 16:16 - Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
AT 16:17 - Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação.
AT 16:18 - Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: => Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu. <="
Percebemos que para um espírito sair de uma pessoa, tem que determinar [esconjurar, ordenar] que isso aconteça: "Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te."
Quando um demônio incorpora uma pessoa, deve-se repreendê-lo, fazendo com que fique como algemado, com as mãos para trás, para não ferir pessoas nem quebrar coisas. Pode-se também perguntar ao espírito porque ele está na vida da pessoa, o que ele está fazendo com a pessoa, o que pretende, perguntar o nome e, por fim, tirar a teimosia dele, pois os demônios sempre dizem que não vão largar as pessoas, ou dizem que vão matar, etc. mas é só uma tentativa pra amedrontar, mais sabem que usando o Nome de Jesus, ficam obrigados a sair das pessoas.
Uma pessoa incorporada fica completamente fora de si, diz ser outra pessoa, faz coisas absurdas.
Uma vez uma senhora caiu desmaiada no chão, inchada, levaram-a para o hospital, e ela acordou. Só que ela dizia ser o cosminho. Ria, falava, se comportava como criança, porque um demônio que se passa por esse "santo-criança" estava nela incorporado. Teve que se fazer um exorcismo nela, ordenar que o demônio saísse da vida dela, em Nome de Jesus.
E assim ela se libertou e, com isso, muitos creram em Cristo e se tornaram cristãos.
É comum crianças ganharem docinhos oferecidos a São Cosme e Damião. As pessoas que comerem os doces, ou qualquer comida oferecida a "santos" [demônios que se passam por santos], se não tiverem fé em Cristo e estarem fiéis a Ele, estarão recebendo demônios em suas vidas, que serão consequentemente atormentadas por eles.
Um desejo malingo de uma pessoa contra outra é motivo para um demônio atormentá-la. Exemplo: Uma pessoa pode amaldiçoar outra, dizendo: tomara que quebre a perna, ou que perca tudo. Um demônio irá gostar da idéia e fará o desejo da pessoa [se a vítima não for fiel a Cristo].
Trabalhos de macumba, umbanda, quimbanda, espiritismo, etc. também pegam em pessoas infiéis a Cristo.
Os espíritos dessas religiões acima SÃO demônios enganadores, que se passam por "espíritos de luz", ou por "espíritos em desenvolvimento". É provado através do exorcismo.
Uma pessoa pode procurar um médium para várias coisas:
• pedir ao espírito que mate uma pessoa [com doenças, através de brigas, acidentes, etc.];
• para conseguir o marido [ou esposa] dos outros;
• para levar uma pessoa a se internar em um sanatório, ou ficar em tratamento psiquiátrico;
• para ficar dependente do cigarro, bebidas, drogas, remédios ou jogos;
• para ser vítima de pertubações como ver vultos, ver pessoas que já morreram, ouvir vozes, etc;
• para conseguir um emprego tirando o emprego de outra pessoa.
IMPORTANTE => Depressão é o resultado de muitos tormentos demoníacos. E a doença epilepsia é a incorporação de um demônio chamado OMULU.
Homossexuais e pessoas que vendem o corpo são influenciadas por demônios denominados POMBA-GIRA.
Para que um demônio incorpore no corpo de uma pessoa, deve-se também determinar que isso aconteça usando nossa fé em Cristo, que foi crucificado para destruir as obras do diabo. Quando uma pessoa possui um tormento em sua vida, podemos provar se é demônio ordenando que ele apareça no corpo da pessoa: Exemplo de um esconjuro:
"_Em nome de Jesus, saia do oculto, se manifeste agora. Sei que está aí, se escondendo, atormentando a vida dessa pessoa, Em nome de Jesus, manifesta, JÁ!"
O Espírito Santo impede que os demônios apossem uma pessoa. É necessário ter o Espírito Santo para expulsar os demônios. Veja um caso de pessoas que expulsaram demônios sem ter o Espírito Santo: 
• "AT 19:13 - E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
AT 19:14 - E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
AT 19:15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
AT 19:16 - E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e apossando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa." 

Um comentário:

  1. O estudo é muito bom ! Obgdo pelo estudo ampliou mas um pouco sobre meus conhecimentos

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥