12/11/2013

A BATALHA NÃO É SUA, MAIS DO SENHOR!

O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:14

 

Quando o povo de Israel estava para atravessar o mar vermelho, vira-se em situação desfavorável, começaram a murmurar contra Moises e contra Deus, porque na frente deles estava o grande mar vermelho e atrás o exercito de Farão, eles pressionavam Moises, este tentava acalmar o povo, alertando os que Deus iria realizar o milagre no meio deles e eles não sofreriam dano algum, porque O Deus Vivo estava conduzindo eles. Mesmo assim, eles continuaram com as reclamações, Moises então foi orar a Deus, a resposta do Senhor foi uma só, Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:15. Se pararmos para analisar a ordem de Deus, vamos ver logo o sobrenatural, marchar para onde? Em direção ao mar? Certamente muitos sentiram pavor, porém, o marchar de Deus era “confiem”, diga ao povo Moises que Confiem em mim, Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus. Números 15:41, Eu posso fazer qualquer coisa acontecer, nada pode escapar do meu agir, o poder da vida e da morte está sobre o meu controle Moises, sou Eu quem estou falando contigo, diga para este povo, não temas, E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14, e se Eu te enviei, Eu resolvo qualquer situação, não vou deixar vocês morrerem no deserto, apenas creiam e prossiga em frente, foi Eu quem fiz o mar, Eu tenho poder sobre ele, continuem a andar, quando vocês pisarem nele Eu sopro e ele se abrirá. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. Êxodo 14:21.

Ainda hoje agimos igualmente aquele povo, dizemos que saímos do Egito, que fomos alcançados por Cristo, porém quando nos deparamos com as dificuldades começamos a murmurar, reclamar, colocar os defeitos nos outros, pressionamos nossos lideres. Se realmente estivéssemos libertos do cativeiro, iriamos entender que, quem nos libertou e suficientemente poderoso para nos conduzir até o lugar das suas promessas em segurança. Se começarmos a usar a inteligência veremos que, se o nosso libertador é o mesmo que criou todo o universo o que Ele não fará se confiarmos Nele?  O que acontecer é que temos uma fé negligente, uma fé superficial ela até funciona se não surgirem os problemas, mais como de fato iremos comprovar nossa confiança se não vir sobre nos situações que exija uma fé sobrenatural? Porque, se fosse para resolvermos tudo, com certeza ninguém iria crê em Deus, quem precisaria buscar ao um Deus Invisível se eu não dependesse Dele? Será que alguém faria isto? E como vamos demonstra que confiamos Nele, se não nos sobre vir situações que dependa só Dele? O povo de Israel dizia que acreditava no Deus vivo, no Deus que, com braço forte os libertou das mãos do grande Farão, mais, será que eles acreditavam mesmo? Se acreditasse iriam utilizar a fé, não iriam hostilizar a Moises, Moises estava ali pelo mesmo motivo que eles, fazer prevalecer à vontade de Deus, e a vontade de Deus era mostrar a todo o povo e a Farão, que existia um Deus, que não precisava de homens para realizar a sua vontade, nem de ajudar para demonstrar o seu poderio, porque ELE É DEUS, Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

Se confiarmos no Deus da Bíblia, o libertador de Israel, então, não importa o perigo que esteja a nossa frente nem os inimigos que trama as nossas costas, seremos vencedores, precisamos é crer, que a resposta para nossa vida está em cima, vem do alto, não provem do que vemos mais no que Cremos.

Então, se o inimigo veio com fúria para te destruir, os problemas e aflições alastraram em sua frente, você olha e fica até assustado, não murmure, creia neste Deus, Ele não mudou, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17, não desfaleça, não queria voltar atrás, os covardes morrem no meio do caminho, Apenas Confie, avance, marche, quem lutará por você é o General de Guerra o Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Este nunca perdeu uma batalha, todas as guerras comandadas por Ele, você tem que lutar  sabendo que sairá vitorioso, não seja igual aquele povo, faça a diferença continuem, os teus inimigos serão destruídos, pois quando te olharem, verão que o Todo Poderoso é quem luta por você, os teus inimigos terão que confessar. Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios. Êxodo 14:25, Apenas Confiem e continue a marchar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥