04/11/2013

Cultos hipocritas

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra." (Isaías 1.10)

Todos os que vivem segundo as suas vontades carnais, e desejos pecaminosos, segundo as leis do mundo, não olhando para os mandamentos e lei do Senhor, são por Ele chamados de habitantes de Sodoma e Gomorra; cidades que foram impenitentes e destruídas pelo nosso Deus por causa das abominações e pecados. Quando as pessoas confiam mais no dinheiro, no poder político e em bens materiais do que no Senhor, estão caminhando para a derrocada final.

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.” (Isaías 1.11). Ir a igreja, participar de missas, cultos, campanhas, propósitos, jejum, orações, devolver dízimos, ofertarem, cantarem musicas de adoração, ou pelo menos que falem o nome do Senhor, nada disto vale, se não houver um arrependimento sincero, uma conversão verdadeira, um abandono de pecados.

"Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?” (Isaías 1.12). As pessoas lotam as igrejas e se vestem e falam o nome do Senhor como se realmente o amassem, como se fossem seus filhos, mas não abrem mão da própria vontade, querem até mesmo negociar com Deus, desafiam, e muitos questionam o por que não recebem respostas. O Senhor diz que está cansado deste ajuntamento hipócrita, disto que chamam de culto, onde na verdade, são práticas de engano; uma vez que chegam ao ponto de chorar, mas por fora continuam nas mesmas praticas.

"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene.” (Isaías 1.13). O Senhor não suporta esta hipocrisia que muitos cometem, que chamam de culto; é hipocrisia porque falam o nome do Senhor, mas continuam em erros, em pecados e não pretendem largar; querem um deus que se adapte a eles. Participam de campanhas, novenas, procissões, e mais um monte de coisas que chamam de adoração a Deus; cantam, com a mesma boca que usam para mentir e proferir maldições e sentenças malignas. Deus não quer nada deste povo, nada mesmo, somente que se convertam, ou pereçam eternamente.

"As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.”(Isaías 1.14). Veja que Deus chega ao ponto de  dizer que não quer estes cultos hipócritas pois isto o faz sofrer, Ele odeia  estes cultos de fachadas, da boca pra fora, que falam em prosperidades, em bênçãos desmedidas, mas não entregam o corpo, a mente e o viver em adoração real.

"Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue." (Isaías 1.15). Por este motivo as orações não são aceitas, não são ouvidas e as respostas nunca vêm e jamais conseguem atrair o olhar do Senhor, por mais que gritem e clamem.

"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.” (Isaías 1.16). A palavra é: abandone os pecados, pratique a Palavra de Deus convertam-se a Ele. Coloque os Seus preceitos como prioridade, pare de fazer tudo o que é errado. Antes de orar se limpe, transforme-se pelo entendimento da Palavra de Deus e então terá comunhão com Ele.

"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” (Isaías 1.17). Devemos aprender a praticar o bem, a sermos misericordiosos, bons, a amar o próximo como a nós mesmos, aprender a amar os mandamentos do Senhor, amar o Senhor nosso Deus.

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Isaías 1.18). Porque depois de assim procedermos, de nos convertermos, de nos limparmos, abandonarmos todas as práticas erradas,  e  aceitarmos a soberania do Senhor, nesse momento, podemos realmente clamar, e tudo o que fizemos, por maiores que tenham sidos os nossos pecados, serão perdoados, lançados no mar do esquecimento e jamais lembrados. Estaremos em condições de receber a atenção e as bençãos do Senhor.

"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” (Isaías 1.19). Se formos obedientes receberemos todas as bênçãos do Senhor e desfrutaremos de paz e vida; mas se  não respeitarmos a sua Palavra, restará somente sofrimento e morte eterna.

"Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.” (Isaías 1.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥