11/11/2013

O PASTOR, O DEMÔNIO E AS DUAS IGREJAS

Em uma determinada rua havia duas igrejas... Um, pentecostal "até o tutano", como expressava seu líder, um homem que regia seu ministério com mãos fortes...pregava uma doutrina "rigida", com muitos proibitismos O evangelho pregado ali era o evangelho do legalismo... E ali era dificil um culto onde demônios não manifestavam nas pessoas... até no culto de santa ceia os endemoninhados caiam por terra, e recebiam oração para serem libertos, mesmo que no próximo culto elas de novo lá estivessem para cair de novo por causa de possessão demoníaca... De forma que o pastor linha dura declarava aos quatro cantos que a igreja dele era "forte" por ser uma igreja de "doutrina"... enquanto ele mesmo gritava e apontava a outra igreja, (que era uma igreja que pregava o evangelho da graça), como uma "igreja sem doutrina, porta larga, e devassa".
Esta outra igreja, regida por um casal de pastores, era uma igreja que pregava o evangelho da graça, o evangelho da misericórdia, e baseava seus ensinamentos no genuíno evangelho de Jesus, sem dogmas doutrinários de proibitismos exagerados. Uma igreja "lith", equlibrada...Nos cultos desta igreja não aconteciam manifestações de possessão demoníaca, como acontecia na outra igreja,o nde o pastor dizia que que o "demonio" não manifestava lá na igreja "lith" era por falta de doutrina...
Um dia, num culto de "libertação" lá na igreja "doutrinada", um espirito demoníaco manifestou numa mulher que estava lá. O pastor linha dura então, querendo "desmascarar a igreja "rival", mandou aumenta rmuito o som d aigreja e foi entrevistar o "demonio"...
O pastor perguntou ao demonio:
- como é seu nome, demonio?
Ao que o capirot respondeu: "-Exu Veludo!
O pastor então perguntou:"- qual área você atua?
O "espírito" respondeu: "sou demônio da frieza espiritual."
Ai, o pastor linha dura, aproveitando a deixa, e pensando que agora ele iria deitar e rolar em cima da igreja "porta larga", como ele a denominava, perguntou:
"- Demônio Exu Veludo, por que lá naquela igreja ali na frente, não acontecem as manifestações de demônios na vida das pessoas oprimidas? por que os endemoninhados não caem por terra quando estão lá?"
( o pastor pensava: é agora que aquela igreja vai se dar mal...")
Após alguns segundos de silêncio, o tal demônio enfim respondeu:
"- É por aqui nós (os demônios) nem chegamos perto da porta daquela igreja, pois a unção ali é forte e a gente não suporta, sem falar que ali eles não deixam a gente falar no microfone..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥