Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

29/11/2013

A igreja de hoje e seus matadores de ovelhas


A cada dia estamos passando por várias mudanças, mudanças essas que acabam sendo bruscas e muito agressivas para aqueles não mudam ou não procuram acompanhar essas mudanças, mas onde está acontecendo essas mudanças?

Nas escolas, no trabalho, nas ruas, no meu e no seu dia a dia, dentro da sua casa, na televisão, nas rádios, e o principal nas igrejas. Se essas mudanças ocorrem, porque o homem não procura acompanhar essas mudanças?

Homens e mulheres de Deus com muita fé sim, mas infelizmente com pouco conhecimento, dizem conhecer a Deus, mas se conhece a Deus porque fazem acepção de pessoas? Se conhecem a Deus porque querem julgar fulano A melhor que o fulano B, porque nos dias de hoje o que mais interessa é fazer “média” para os outros, não interessa o que ele está passando, o interessante é mantê-lo dentro do rebanho?

Mas espera, manter dentro do rebanho quer dizer, deixar um pecador dirigir um culto, deixar um pecador pregar, deixar um pecador louvar o senhor como se nada tivesse acontecido? O que dizer então das palavras: Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15 ou até mesmo -> Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.1 Coríntios 14:40.

Será que isso só serve para os Grandes Ministérios ou Grandes igrejas? Será que isso só serve para igreja do vizinho?  Hoje o mais importante é ter uma igreja cheia de pessoas, mas vazias do espirito Santo, ter uma igreja que não tem o mesmo pensamento, pois tem mais de 15 ministros da palavras onde apenas 3 pensam igual, porque o restante, quer aparecer mais que os outros, o restante não querem saber de aprender a palavra da verdade, porque o restante não quer saber de sentar com o grupo e de discutir o que vamos pregar ou até mesmo o que devemos pregar?

Gostaria muito de saber se sou eu que estou errado, mas nos meus princípios e até mesmo em minha concepção de criação ministerial que não foi pouca e nem pequena, acho que Deus não se agrada de ver homens fazendo a obra para homens, acho que Deus não se agrada de homens fazendo media para pecadores, muito menos fazendo a obra de qualquer jeito, o que disse Paulo em Gálatas - > Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10, ou seja, será que Deus está trabalhando na obra, onde um Líder Pastoral, da lugares a pecadores e deixa de banco os que buscam se santificar, se separar, se consagrar, se preparar, estudar para não trazer nenhuma heresia e não trazer palavra de maldição ao povo de Deus?

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Salmos 127:1-2 Penso eu que o Salmista deixou claro aqui, de que se o Senhor não se agrada de algo ele não está no negócio, Ele pode estar com você individualmente em alguns pontos, mas não quer dizer que ele está aprovando você 100% no que você está fazendo, ou seja, de que adianta se matar de trabalhar se o Senhor não estiver se agradando do que tem ocorrido naquela construção.....

Hoje podemos falar em Pastor, existem muitos pastores ai que nem vocação tem, ou se tiveram já perderam, de tanto querer agradar pessoas, pois a vocação Pastoral é a mais bela de todas, pois se existe Pastor é porque há ovelhas para cuidar e as conduzir em segurança, no Salmo 23 vemos o Salmista Daví dizendo, a tua vara e o teu cajado me consolam, qual a razão desta consolação?

É que o Pastor que Daví descreve ele está usando as ferramentas corretas para conduzir as ovelhas, pois a vara serve para expulsar os perigos e manter as ovelhas seguras, e o cajado serve para conduzir as ovelhas e no momento de cansaço as animar as levantando do chão,  e o bom Pastor que se preza procura manter as suas ovelhas bem nutridas e sadias, mas por este mundo afora há pessoas  com o título de ''PASTOR'' mas infelizmente em vez do cajado estão usando a vara para conduzir as ovelhas,  e vivem a ferir e maltratar e até matar ovelhas, manter o mau fora quer dizer.

Tem ovelhas que precisam ser tratadas de forma diferentes das ovelhas boas, pois se existem ovelhas doentes com o pecado, elas tem que ser tratadas antes de ir fazer a obra, certa vez Jesus disse aprendei de mim que sou manso, e para ser um Pastor vocacionado tem que aprender com Jesus, porem há ''PASTORES'' que aprenderam nas esquinas ou institutos, menos com Jesus, e veja qual é a tua posição na obra de Deus, pois Deus te pedirá conta por cada ovelha que te confiou, o Pastor que se preza sai de seu gabinete e vai a casa de sua ovelha saber de seu afastamento. Quantas ovelhas já passaram pelo seu rebanho que você nem sabe porque saio do seu rebanho, pois não procurou sair da sua casa que está cheio de ovelhas puxa sacos indo fazer leva e traz.

Pastor que se preza paga o preço de carregar a sua ovelha nos ombros e a reabilita-la novamente ao rebanho, o Pastor que se preza jamais abandona a sua ovelha a entregando ao lobo cruel que é o Diabo, o coração de Deus geme ao ver homens que se dizem ''PASTOR'' mas na realidade são assassinos de ovelhas, pois, querem ser mais amados que Cristo, querem aparecer mais que Deus, e o pior, não está preocupado com Deus e sim com homens, amados parte desta mensagem eu copiei do Pastor Luciano Silva, está mensagem é um clamor do coração de Deus, por Homens vocacionados que se coloquem na posição e sejam realmente Pastores de ovelhas!

Pois mais uma vez, por causa de pessoas que querem aparecer mais para homens, ainda tem coragem de dizer que você é rebelde e não humilde, estarei trocando de ministério. Veja meu ministério sempre foi voltado para ensino e doutrina, desde o princípio sempre me identifiquei com ministros da verdade que nunca procuraram agradas a homens, mas a Deus. Pessoas que cujo na boca de muitos, são homens cajados, mas veja ser cajado não é ser vara.

Prefiro ser olhado como homem que aponta a verdade, que não gosta de bagunça na casa de Deus, que não gosta de injustiça, que não gosta de ver ovelhas doentes(pecadoras) fazendo aquilo que outras ovelhas sãs deveriam fazer, sou do tipo de obreiro que gosta de tratar as ovelhas doentes do que matar o rebanho inteiro por causa dessas doentes. Sou do tipo de obreiro que procura o único reconhecimento de Deus e não de homens, sou do tipo de obreiro que corre para aparecer para Deus e não para homens.

Todas as igrejas sempre irão apresentar problemas, pois todas infelizmente são direcionadas e administradas por homens, e todos os homens são falhos, mas sabemos os que falham tentando fazer o certo, dos que os que falham deixando o “circo” pegar fogo e são coniventes ao erro ocorrido debaixo do seu nariz.

Este é mais um apelo de um homem também falho, mas que está correndo para os braços do pai atrás da palavra da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥