04/07/2014

A Falsidade Me Enoja!





Pessoas que agem com falsidade, são de grande periculosidade. Mesmo não gostando de uma pessoa e fazendo de tudo para prejudicá-la, quando a vê, principalmente na companhia de outros, abre um “farto” sorriso, aperta mão e até abraça. O pensador Augusto Branco traduz bem essas atitudes, quando diz: 

“Tratar bem a um desafeto não é ser superior nem educado: Isto é ser falso. E a falsidade me enoja. Prefiro um desafeto que me acerte um soco do que um desafeto que me oferece um sorriso: o primeiro é uma pessoa com convicções, o segundo é uma pessoa perigosa."

Quando o Senhor nos diz que devemos amar a todos sem distinção, não está insinuando que sejamos falsos. Porque o hipócrita finge "amar". Amar é também suportar as falsidades  sem revidá-las.

Quem age com falsidade é hipócrita, e o hipócrita é um “ator”, pois aparenta compartilhar ideias, crenças, sentimentos, virtudes, que na verdade não as possui nem as simpatizam. A falsidade e o fingimento de comportamentos fazem parte do universo dos que vivem na hipocrisia. E isso não é simplesmente uma representação temporária, como fazem os atores e artistas de teatro, TV, cinema, mas é o modus vivendi do hipócrita.

O hipócrita chega ao extremo de criticar os atos de alguém, quando ele na verdade pratica as mesmas ações. O hipócrita demonstra ser amigo de pessoas eminentes, quando o seu interesse maior é ficar “bem na fita”. Até “encena” livrar alguém em dificuldades, mas não  eliminar suas reais dificuldades; se “mostra” solidário com o sofrimento alheio, mas é apenas “marketing pessoal”. 

Consegue chorar e ri quando necessário. Destila piedade quando fala e é lisonjeiro no tratar com àqueles que lhe são “úteis”. Concebe a si mesmo o único possuidor da “extraordinária capacidade de não pecar”.

A hipocrisia é duramente rejeitada na Palavra de Deus (Mateus 23.13-15, 23, 25,27-29; Lucas 21.1; Romanos 12.9; I Timóteo 1.5; I Pedro 2.1).

Alguém diz: “Conheci fulano e pensei uma coisa dele, mas agora me decepcionei. Ele mudou...” As pessoas não mudam ao longo do tempo. Na realidade, tais pessoas revelam com o tempo, exatamente o que de fato são por dentro.

A hipocrisia difere da mentira. O mentiroso falsifica as palavras, o hipócrita falsifica as atitudes.

É difícil, mas temos que conviver com hipócritas. Sua falsidade é fétida e enoja, mas nada que um “lenço” no “nariz” não resolva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥