15/07/2014

BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA

Base Bíblica: “Porém Samuel respondeu: Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à sua Palavra? Obedecer é melhor do que sacrificar, e atender melhor é do que a gordura de carneiros”. (I Samuel 15:22)



Uma das coisas de suma importância neste estudo, é estar com o coração bem aberto, procurar fechar o os ouvidos carnais e abrir os espirituais, para adentrar nos mistérios e revelações profundas do Deus, Grande e Maravilhoso que servimos.
Quando olhamos para a Bíblia, logo vemos que o Deus da Bíblia não é o mesmo em evidência hoje em nossos dias, então logo faço a pergunta onde está o Deus da Bíblia? Se a Palavra diz que Ele é o mesmo Ontem, Hoje e Eternamente (Heb. 13:8). Quando pedimos ao Amado Espírito Santo que nos revela o que está acontecendo? Então vem a revelação, que nos faz pensar e repensar se verdadeiramente estamos servindo a Deus de verdade, pois hoje digo aos amados que o maior erro do povo que se diz ser de Deus é ‘SERVIR A DEUS, SEM CONHECER O SEU DEUS “, é aí que começa todo o engano, como podemos chegar a Deus com a nossa Alma, ou Corpo, se Deus é Espírito, (João 4: 24), não chegaremos a lugar nenhum, enquanto não deixarmos de lado as nossas lógicas, razões e conhecimentos meramente humanos, baseados em Teologia, e na sabedoria da terra. Que é terrena, animal e diabólica ( Tiago  3: 15 ). O homem busca conhecer a Deus pelo conhecimento humano e terreno, isto é um engano, só conheceremos a Deus, pela revelação do Espírito Santo, aos nossos corações ( I Coríntios 2 : 12 ). Antes de adentrar no tema em si, quero lembrar aos amados, que foi por buscar conhecimento de Deus pela terra, que o primeiro Adão caiu, e distanciou os homens do Deus Espírito presente, que fala, orienta, e conduz sempre em triunfo, mais requer dos seus uma obediência plena e total em todos os detalhes e atos mandado por ele, aí começaremos a alcançar o êxito, na caminhada cristã.

A obediência só tem, quem conhece o seu Deus.
Hoje, muitos não obedecem a Deus, por que não conhecem o seu Deus, pois estão enganados pelo sistema religioso na terra, e aproveitando deste erro Satanás tem cegado os entendimentos para não resplandecer a luz do Evangelho verdadeiro, (II Coríntios 4: 4 ), que é conhecer a Deus, e andar em plana comunhão com Ele, muitos não sabem nem o que é comunhão.  Então se faz a pergunta como conhecerão o segredo da Obediência, se não nascerem de novo, e serem como o vento, guiado e conduzido unicamente pelo Espírito Santo de Deus. (João 3: 8), muitos hoje são propriedade de igreja, pastores, menos de Deus, e aí começa o dilema, como viver uma vida que agrada a Deus? A pessoa que anda na Obediência, ela sabe qual é a vontade de Deus para sua vida, ela sabe como seu Deus é, sabe como é os seus gostos, atos, seu agir, seus procedimentos, sabe em como alegrar o coração do seu Deus, ela descobre quais são as suas qualidades, como seu Deus trabalha, como que Ele dá solução das coisas que surgem.
A Pessoa que descobre o segredo da Obediência plena vai andar de acordo com o amor do coração do seu Deus, não andará com o amor do mundo, com o amor da carne, voltada somente para prazeres e achar tudo normal, hoje os valores do amor estão invertidos na terra, e daí faço a pergunta como descobrirão o segredo da obediência, se não conheceremos o amor de Deus? Pois no mundo só há sentimentos, não existe amor, o Amor começa em Deus e finda em Deus. Precisamos entender que o que não é sentimento é amor espiritual vindo de Deus para os corações. O Amor verdadeiro não está hoje nos corações, hoje os procedimentos de homens que são de Deus, está totalmente errado, não é assim. O homem que anda com Deus, conhece os segredos do seu Deus, e o segredo principal é o Amor espiritual, o homem que ama como seu Deus ama, este é Espiritual.
Jesus Cristo, quando andou na terra, nos ensinou que a obediência é a chave do conhecimento Espiritual (João 7: 17). Agora vamos analisar os nossos atos, procedimentos, atitudes, estão demonstrando que conhecemos o nosso Deus.
O homem que descobre este segredo, não vive mais para o mundo, mas para Deus, sua lei, sua justiça, terá apego só ao seu Deus, não se divide com ninguém, tem um só posicionamento, e não vário, tem uma só palavra, e não vária, tem uma determinação, e não várias, têm só um alvo, e não vários, têm uma meta, e não várias quem conhece o segredo da obediência, sabe como Deus trabalha. Entende que existem os tempos de Deus, mas jamais esmorecerá e nem achará que Deus está demorando em cumprir a sua promessa, pois Deus trabalha noite e dia pelos seus. (Isaías 64: 4).
O homem que conhece o segredo da Obediência de verdade, sabe que o seu Deus é Soberano em tudo, portanto Ele tira tudo e da tudo de novo ( Jó  1, 2 ), Ele dá a vida e tira a vida, Ele fere e Ele sara ( Deut. 32: 39), este homem sabe que o seu Deus enriquece, e também empobrece, se alegra na doença se for preciso, se alegra no sofrimento dos seus, depois se alegra na benção que concede aos seus, se alegra na descida dos seus, ee se alegra na subida dos seus, se alegra deixando separar, e depois se ajunta de novo, então é bom que conheçam todos os segredos da Obediência, pois a Obediência traz a presença de Deus  constante na vida daquela pessoa. Pois quem conhece este segredo, tem o privilégio de ter a presença viva de Deus com ele vinte e quatro horas , e com este homem  Deus fala cara a cara, como fazia com Moisés ( Num. 12:  6-8 ), pois a esta pessoa Deus se deixa conhecer e apartir deste momento, ele descobre que os valores de Deus não condiz com os valores da religião, da sociedade e dos homens que comandam a terra, pois Deus nunca mudou e nem mudará ( Mal. 3: 6 ), mas a religião apresenta um Deus que não é o Deus da Bíblia, será que conhecemos o Deus Verdadeiro?
A postura do homem que conhece os segredos de Deus, é totalmente diferente dos da terra, não é igual a nada, nem a ninguém. O homem que é profeta, Ele traz a boca de Deus na sua boca na terra, é exemplo em tudo, só agrada seu Deus, porque na medida que amar de todo seu coração, amará com o amor de Deus as pessoas, aí sim haverá mudança, mas para que isso ocorra é preciso ter conhecimento de como é o pensamento de Deus, como Ele faz as coisas, até que ponto Ele trabalha por uma pessoa, para resgatar um ser humano, como é os seus Mistérios, como conhecer os segredos da obediência, fazer o que Deus manda na hora certa.
Este homem não fica ligado na terra, ele está ligado só no Espírito de Deus, todos os elos sentimentais, emocionais, carnais, são cortados. Não sente falta de nada, por saber que para agradar o seu Deus, precisa ser espiritual.
Hoje tem tantas filosofias de amor na terra, e Satanás sabendo disso, que o mundo já está enganado, ele lança estes amores carnais, emocionais e sentimentais, aí o homem, a mulher, o jovem e todos se enrolam com este engano, e ficam distanciados do amor verdadeiro de Deus. O problema é que todos que estão enrolados pensam que estão fazendo a vontade de Deus, mas não estão, estão sendo enganados, e enganando a si mesmos, o pior de tudo, é aquele cego que não quer ver. Pois no interior de muitos que dizem servos do Deus vivo, estão solitários, vazios, deprimidos e fracassados totalmente.
O amor do mundo traz alegria somente na carne, traz prazer carnal, traz exaltação do ego, satisfação no coração, mas em Deus nada. Precisamos entender que os gestos, e atos humanos não alegram o Espírito de Deus, Agora todos os atos e gestos na obediência e no Espírito de Deus, aí sim estaremos agradando a Deus. O segredo da Obediência é conhecer Satanás, aí nós poderemos nos defender, das suas artimanhas, dos seus amores que ele tem, para nos enganar na terra. Mas se o homem descobrir o amor espiritual, Satanás não poderá dominá-lo, mas sim será dominado por este homem que está em Deus, com sua vida totalmente santificada.
Hoje na terra o inimigo continua prendendo da seguinte maneira: Colocando amor aos filhos, amor à família, à familiares, pessoa ligada uma na outra, como se Deus não fosse Dono de tudo e tudo pertence a Ele. Por isso hoje eu digo, quem dera todos fossem profetas, e apóstolos, não teriam estas coisas em suas vidas, o profeta é de Deus, o apóstolo é de Deus, as igrejas são dos profetas e dos apóstolos. Profeta significa quem anda como Deus anda, fala como Deus fala, pega como Deus pega, olha, como Deus olha, ouve, como Deus ouve e faz o que Deus manda. O homem que tem a memória espiritualmente entende os dignos de Deus, mas o homem que anda com a memória da terra não entende os segredos de Deus e da obediência.
O que o segredo da obediência traz:
Ela traz a confirmação das promessas de Deus, traz a boca de Deus para a terra, ela traz a glória de Deus para a terra e o seu povo, ela traz o compromisso total com o que Deus diz aos seus. O segredo da Obediência traz o êxito em tudo que formos realizar na terra, ela traz a direção, orientação plena ao coração das pessoas que querem andar na obediência total. Uma coisa interessante que Jesus disse: é que para isso acontecer precisamos ser humilde e manso, e ter a disposição de renunciar todas as coisas (Mateus 16: 24). O segredo da Obediência traz a vitória na batalha, ou seja, vitória na guerra, ela traz livramentos grandes, traz vida, ressurreição para a terra, traz a morte, traz a justiça para a vida daqueles que não faz justiça, traz a consciência do pecado, traz a direção única e teocrática, não anda segundo o curso dos homens, e não faz nada para agradar a si mesmo.
O homem que conhece os segredos do seu Deus, ele faz valer a lei do seu Deus, esse ou essa faz a lei no mundo, porque a lei de Deus impõe sobre a terra.
Uma das coisas que aprendemos é que a obediência a Deus deve ser de todo o coração (Deut. 26: 16),  a obediência é o preço do êxito na caminhada na face da terra, por onde Deus mandar ( Jos. 1: 8 ), como já vimos a obediência é melhor do que o sacrifício, que acaba sendo de tolos, e não de homens de Deus ( I Sam. 15:22 ), a obediência nos garante a entrada no reino de Deus, ( Mat. 7: 21 ),  aprendemos que a obediência é dever imperativo da vida de quem anda com Deus, ( Atos 5:29).
Jesus Cristo, também nos deixou algo interessante sobre a obediência, vamos observar e aprender um pouco mais: a obediência é a pedra angular do caráter do homem de Deus (Mat. 7: 24), a obediência é essencial na família de Deus, pois só assim, os homens verão a glória de Deus ( Mat. 12: 50 ).  A Obediência é a chave do conhecimento espiritual, todo aquele que é espiritual tem prazer em agradar a Deus, obedecendo-o com alegria e singeleza de coração (Jo. 7: 17). Outra coisa importante de sabermos é que a obediência garante a benção da comunhão divina, pois Deus se agrada de ver seus servos trabalhando com Ele, e principalmente obedecendo as suas ordens, sem questioná-las, mas realizando-as com alegria, sabendo que o nome do Senhor será exaltado e engrandecido na face da terra.
Agora vamos observar um outro tema dentro do assunto:
O que a obediência traz.
A Obediência traz vida em Abundância, traz benção, vitória, proteção, revestimento de poder, traz conhecimento das grandezas de Deus, traz o verdadeiro Amor para dentro de nós, ela traz o entendimento dos mistérios para junto de nós, a obediência traz libertação, determinação, coragem, ousadia, saúde plena, a obediência traz provas ardentes, mas sobre cada uma delas seremos vencedores em todos os sentidos.
A Obediência faz com que te obedeçam a natureza, os tempos, os anos, os meses, o milênio, os ‘séculos.  A obediência traz o encurtamento do tempo, como pode encompridar o tempo, a obediência traz o coração de Deus para o nosso coração.
A Obediência de um homem traz vitória a uma nação, a uma igreja, a um povo, ela traz compromisso, firmeza na palavra, traz amor pela Obra, traz dias de vida acrescentados, a obediência traz o verdadeiro pentecostes, ela traz a unção verdadeira, a obediência traz a espera do tempo do cumprimento da promessa que o Senhor deu, não importa os anos, e não pega atalhos, mas espera com perseverança. A obediência traz a amizade de Deus para com o seu escolhido.
A Obediência traz Santidade de vida, traz operação de Deus na vida desse homem que ele escolhe, a obediência traz um espírito inabalável e firme para dentro de nós, a obediência traz o exército de Deus para a terra, traz as táticas de Deus para esse homem, traz revelação de tudo que se passa dentro e fora das pessoas, traz conhecimento das coisas espirituais, a obediência traz a estrutura de Deus para dentro da pessoa, a obediência traz o homem a ser Deus na terra, como seu Deus, ela traz a formação do seu Deus, traz as vontades do seu Deus, os gostos do seu Deus, conhecimento dos planos de Deus para a vida do homem, traz o seu jeito de ser, viver, andar, falar, comunicar, traz o conhecimento do seu agir para com esse homem.
Quando o homem anda na obediência plena, ele conhece os pensamentos do seu Deus. A obediência traz sabedoria do seu Deus, discernimento do seu Deus para dentro de nós, traz conhecimento dos mistérios da Igreja de Jesus Cristo.
A Obediência traz conhecimento da vida dos profetas, e como poderão ser como Deus na terra. A obediência traz todo o Poderio dos Anjos para a terra, pois os Anjos fecha, abre, solta, prende, mata, age em todos os sentidos pelo homem obediente de Deus.
Na obediência Deus honra tudo o que o homem falar na terra em seu nome, a obediência traz queda dos demônios, traz queda dos religiosos, traz justiça divina para a terra. A obediência traz concerto para a Igreja, ou um povo, traz a Igreja a base verdadeira constituída por Deus, desde a fundação do mundo.
A Obediência anula o pecado, a carne, as fraquezas, ela traz fundação Espiritual, trazem o andar em Espírito, entender em Espírito, viver em Espírito e falar em Espírito. A obediência traz a santificação de um povo escolhido, traz conversão genuína, traz acrescentarão de almas, prosperidade espiritual, traz maturidade a igreja na terra, a obediência traz crescimento espiritual, traz ajustamento do corpo de Cristo, pela mão do profeta, traz temor, traz satisfação em toda vida.
A Obediência traz dependências totais do seu Deus, único e Soberano, traz o poder e a chave de tudo que Cristo conquistou para nós.
A Obediência traz os poderes sobrenaturais de Deus para vida de um homem, ela traz perfeição, a obediência faz o homem conhecer o íntimo do seu Deus, traz conhecimento dos sinais, no céu, na terra e no mar.
A obediência que o homem tem, traz pacificação em tudo, traz construção da casa espiritual, traz a Estatura completa de Cristo no espírito do homem..
A obediência traz a imagem e semelhança do seu Deus, ela traz carruagem de fogo, traz cavalo de fogo, traz varão de fogo, traz milhões e milhares de anjos e  soldados de fogo para atuarem em favor dos seus.
Amados, espero que após estas revelações, haja em teu coração a disposição de começar a obedecer a Deus em tudo, o que Ele lhe mandar, lhe pedir e lhe ordenar, para que todas estas promessas se cumpram na tua vida na face da terra, e no teu ministério por onde estiveres.
O desejo do meu coração, é que o nome do nosso Deus, seja engrandecido na face da terra, e o seu reino estabelecido em definitivo em nossos corações, e que o sentido para nós, seja umedecê-lo em tudo, para trazer o seu poder de volta para a terra, pois Deus trabalha em parceria com o homem que Ele escolhe e prepara.
Que o amado Espírito Santo, lhe conceda esta graça, de crescer em Deus, e no conhecimento da sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥