08/07/2014

ESQUECENDO, AVANÇANDO E PROSSEGUINDO



 Filipenses 3:7-14

7. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
8. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo
9. e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. 10. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte
11. para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
12. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
13. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14. Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

VOCAÇÃO - Ação ou efeito de chamar, de invocar. Tendência ou inclinação natural que direciona alguém para uma profissão específica, para desempenhar determinada função, para um trabalho etc: vocação literária. Orientação ou apelo ao sacerdócio ou à vida religiosa. Jurídico. Convocação feita à alguém para que esta pessoa tome posse daquilo que lhe pertence por direito.

A – FOMOS ALCANÇADOS POR CRISTO PARA EXERCERMOS UMA SOBERANA VOCAÇÃO
·         Há um chamado de Deus para cada um de nós, para realizarmos boas obras. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10;
·         Porém Deus tem chamados, vocações específicas para alguns de nós: E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28;
·         E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão. Hebreus 5:4 – É Deus quem nos chama, nos convoca, nos prepara para exercer um ministério, ou serviço.
·         Esta vocação exige muito de nós, pois tem um padrão elevadíssimo: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

COMO EU CONSIGO ATINGIR ESTE OBJETIVO? COMOCONSEGUIREI VIVER E EXERCER A MINHA VOCAÇÃO?


1 – ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE PARA TRAS FICAM
ESQUECER – Perder a lembrança. Não pensar em: esqueçamos o passado. Deixar passar; Deixar de lado, abandonar. Não ter nenhuma consideração. Deixar de lembrar-se; descuidar-se.

7. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.8. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

a)      Olhar para as coisas que para trás ficam, nos impede de olhar para frente, para o prêmio da soberana vocação
b)     Após atendermos ao chamado, à vocação teremos que deixar coisas, conceitos, valores, propostas, razões e até pessoas.
c)      Teremos de deixar o passado no passado – o que ficou  para trás, ficam lá trás;
d)     Como vocacionados NÃO PODEMOS LEVAR AS COISAS  QUE DEVEM FICAR PARA TRÁS – lembre-se da mulher de Ló: não olhe para trás

2 – AVANÇO PARA AS COISAS QUE ESTÃO ADIANTE
AVANÇAR - Caminhar para frente. Adiantar-se, progredir.  Investir com ímpeto. Fazer ir para frente. Prosseguir, continuar uma obra.  Praticar, executar. Dirigir rumo a.
a    a) A vocação tem uma razão de ser, tem propósito, tem metas, tem objetivos – devemos caminhar rumo a estes objetivos, devemos prosseguir fazendo o que fomos chamados a fazer;  
      b) A vocação tem progresso – devemos avançar pra frente; não devemos andar em círculos, sem sair do lugar. AVANÇAR, sair do ponto que estamos para chegar além. 
      c)  Avançar, ir além, andar pra frente MAS SEM PERDER O FOCO, DEVEMOS IR PARA AS COISAS QUE ESTÃO ADIANTE.

3 - PROSSIGO PARA O ALVO
PROSSEGUIR - Continuar, levar adiante; Dar seguimento a. Continuar. Seguir avante. DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO
O profeta Amós tem uma instrução para nós: conheçamos e prossigamos em conhecer
        Não devemos permitir que as coisas que devem ficar pra trás nos impeçam de prosseguir
        Não devemos permitir que as rotinas nos impeçam de prosseguir
c      Não devemos permitir que nossos erros nos impeçam de prosseguir
d     Não devemos permitir que o cansaço e a decepção nos impeçam de prosseguir
e      Devemos nos lembrar que ainda não atingimos o alvo!

4 – A SOBERANA VOCAÇÃO TEM UM PRÊMIO

        Ganhar a Cristo – “Eu sou a tua herança, o teu grandiosíssimo galardão”

        Conhecer a Cristo – “e a vida eterna é essa: que te conheçam como único Deus verdadeiro”;  Conhecer ao poder da sua ressurreição – “os mortos ressuscitarão primeiro”

        Tornando-me como ele em sua morte – através da participação em seus sofrimentos – “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:23

       Alcançar a ressurreição dentre os mortos - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Romanos 8:11

 Amados irmãos, companheiros de vocação: esqueçam, avancem e prossigam! Há um prêmio nos aguardando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥