11/07/2014

O GRANDE FIADOR


De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. Hebreus 7:22

Todos nós andávamos desgarrados, fazíamos nosso percurso de forma ilusória, vivíamos dia após dias entranhados e dominados no mal, cada um trilhava erroneamente por caminhos diferentes.
Em nenhum de nós havia qualidade para que alguém pudesse mostrar benevolência, todos nós vivíamos submersos em nossos pecados, vazios, sem esperança do novo amanhecer, arrastávamo-nos sendo puxados pelo o cordão do medo, da incerteza, da insegurança, éramos leigos e indoutos, sem o menor conhecimento de quem somos ou noção do quanto nada somos, éramos incautos dividíamos as nossas esperanças para tantos inânimes.

De repente como um sol que rompe uma manhã nebulosa, as misericórdias de Deus nos alcançou, e, com um suave toque, fez caírem dos nossos olhos as escamadas enraizadas do pecado que impossibilitava a real visão, abriu-se então a nossa mente, nos foi dado entendimento que, existe um pai, que tem cuidado de nós noite e dia, um pai que, apesar de sermos filhos bastardos, Ele nos ama de tal forma que, fez cair sobre o seu corpo todas as nossas iniqüidades, para que hoje, pudéssemos conhecer a maior e excelente de todas as riquezas que possa existir, o Amor De Deus. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Isaías 53:6

Fato este que, deveríamos atentar todos os instantes das nossas vidas, pois, tudo que nós fizemos, todos os nossos erros, as nossas fraquezas, nossos terríveis pecados, foram todos absorvido é um só homem, Jesus Cristo.
O que pode ter levado alguém se propor a tal condição? Só pode ser um amor, único, absoluto, incomparável, sem distinção, incondicional, isto nos resgatou, trazendo até nós a perspectiva da salvação. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 2 Tessalonicenses 2:16
Apesar de este precioso amor ser tão real, por grande parte não é reconhecido, por tantos outros, esnobado e ridicularizado.
Todos, devido à cegueira espiritual, agíamos em igualdade com as trevas e estávamos predestinados a sucumbir nas forças do mal, pois, não criamos em um único Deus criador de todo o universo. Por causa do nosso pecado já estávamos selecionados para sermos lançado no abismo, só porque, o Deus deste século invalidou a nossa visão. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Porém, de forma impar, com um gesto irrevogável de amabilíssimo favor, o Senhor Deus nos atraiu para si, através do seu próprio filho. O qual, não olhou os nossos defeitos, ignorou que nada merecíamos da sua mão, e, Si deu por nós, pois, Ele sabia que, mais ninguém poderia pagar tão grande preço para nos resgatar do domínio do mal. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13
Sabendo Ele que, todos pecaram e foram banidos da presença de Deus, Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23, Logo, só através da sua própria vida poderíamos ter acesso mais uma vez as suas misericórdias, pois, Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3.

Hoje como uma aliança sem ruptura, como um elo inquebrável Ele se deu, um Deus se fez homem, um Santo pelo pecador, Um justo pelos injustos, Um Rei Fiel por infiéis, que nem do seu reino faziam parte, tudo isso, para que, tivéssemos o direito de escolher entre a vida e a morte eterna.
Pois, só Ele pode fazer isto, apenas Ele tem o domino sobre tudo e todos, somente Ele, que apesar de ser invisível entre nós, é tão real quanto o ar que respiramos, porque Ele próprio é o nosso fôlego de vida, só Ele, o imortal, é digno de ser ovacionado na mais profunda adoração através das nossas vidas. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17
O preço que Jesus pagou para nos resgatar foi singular.
A sua fiança para a vida eterna já esta garantida, nada mais pode te afastar de Deus, exceto você, Pense Nisso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥