13/07/2014

DEUS TEM ALGO NOVO PARA VOCÊ



Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; Lucas 15:22

Falamos muito do filho prodigo muitas vezes nossas palavras soam no tom de ingratidão, em outras, satisfação pelo reconhecimento do seu erro cometido, por quê? Tendo ele pedido para seu pai a sua parte da herança que tinha direito, E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.Lucas 15:12, pegou tudo, viajou gastou a seu bel prazer, depois que acabou tudo, a vida dele ficou em estado de miséria, o que ele achou para se alimentar foi da comida que os porcos comiam em um lugar que ele procurou trabalho para sobreviver. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. Lucas 15:14E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.Lucas 15:16. Um dia amargurado e decepcionado pela trajetória que ele proporcionou a sua vida, ele, lembrou-se da vida farta que possuía junto da sua família, lembrou-se do carinho do seu pai, recordou que seu pai fazia tudo por ele, então, ele caiu em si, pensou; quantos empregados de meu pai vivem bem e eu estou aqui nessa amargura, logo, tomou uma atitude. Levantar-me-ei e vou ter com meu pai, me desculparei, pedirei que me aceite não mais como filho porque não mereço, mais me trate como um dos seus empregados. Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Lucas 15:18
Quando ele chegou próxima a casa, seu pai o avistou, saiu correndo ao seu encontrou o abraçou e beijou, acolheu em seus braços e fez uma grande festa para comemorar a sua volta. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Lucas 15:20
Aqui esta uma historia tão real para os nossos dias, a diferença é que, os filhos pródigos de hoje continuar inertes, preferem continuar vivendo comendo os despojos junto as porcos, ao invés de assumir que errou.
Quantos são os filhos da promessa que vive negligentemente, por não ter coragem de tomar uma atitude e abandonar a vida miserável que se encontra. Não querem reconhecer seus erros, voltar ao encontro de seu pai e pedir misericórdias. Quantos filhos de Deus estão perdidos neste mundo sendo escravizados pelas forças das trevas.
Quantos filhos viviam na casa do pai, comendo o melhor desta terra, Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19 , pois o melhor na vida do filho de Deus não é o alimento que perece mais a certeza que herdara a vida eterna. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6:27, este sim, é o verdadeiro alimento para a alma, a palavra de Deus, aqui está a comida que não estraga, mais que nos sustenta noite e dia. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51.
Quantos filhos viviam comendo deste maná precioso, mais acharam-se alto suficiente, acharam que lá fora tinha algo melhor para eles, decidiram ir atrás das  novidades, abandonaram seu Deus, desperdiçaram os dons e talentos que ganhou e seguiram as amizades vinda do inimigo.
Enquanto estes tinham alguma coisa, as companhias não faltavam, hoje vive sozinho, na lama do pecado, coberto com a sujeira do mundo, distante de Deus, mesmo assim não reage, não recorre ao único que pode mudar toda essa historia.
O filho pródigo caiu em si, ele ficou escravizado até determinado momento, no instante que ele lembrou-se do seu pai, as correntes que o aprisionava foram quebradas e a esperança surgiu, ele voltou para sua casa de onde nunca devia ter saído, e, por este ato de coragem, foi recompensado com gloria, o pai não questionou os seus erros, o pai não disse que ele estava errado, apenas o amou, abraçou, acolheu, ordenou que lançassem fora as roupas de mendigo, colocou sobre ele vestes reais, vestes de um príncipe, colocou em seu dedo um anel, como símbolo do sinete de Deus, marcado para vencer. Ainda fez um grande banquete para que todo soubesse o quanto ele amava o seu filho, E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;Lucas 15:23 e o quanto estava feliz com seu retorno. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

É exatamente isto que Deus quer fazer com você, Ele já preparou roupas novas para você vestir, já mandou fazer no fogo do seu espírito a jóia precisou para colocar em teu dedo, para que, nunca mais o inimigo tenha direito na tua vida. Já está preparado um grande banquete para dá ao teu regresso, os anjos, querubins e serafins já prepararam a musica para cantar na tua chegada, Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade. Salmos 81:3. Pense Nisto, Deus espera por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥