30/01/2014

A fé sem obras é morta - Tg. 2:14 - a fé opera pelo amor

O amor que tanto Jesus enfatizou, o amor é a lei maior, é o fruto do espírito que gera atividade do bem e para o bem.
O amor nos faz exercer uma fé que faz tudo que for possível, que trabalha e vive para servir, nos leva a dimensão da prática.
Como poderia um cristão dizer que tem fé e ser omisso, indiferente, e preguiçoso, esta não é a fé que Deus abençoa e recebe.
Uma vez conscientizada desta verdade precisamos agir, agir na direção do trabalho na direção de servir ao próximo e produzir obras.
As obras devem ser físicas e espirituais, uma fé verdadeira alcança as almas carentes alcança as pessoas necessitadas.
A fé sem obras para nada se aproveita, uma fé de fachada onde o amor não atua não está presente, fé sem resultados agradáveis a Deus, fé vazia sem obras.
Talvez uma fé que confia apenas nas orações capaz de deixar a fome, a sede, a ansiedade, o sofrimento e angustia arrasar com uma pessoa.
As obras pela fé são indispensáveis para glorificação do Senhor: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que está nos céus” Mt. 5:16 Amar o próximo como a ti mesmo, assim ensinou Jesus e de fato este amor nos leva a fazer o bem para os outros.
E consideramo-nos uns aos outros , para nos estimularmos á caridade e ás boas obras . Hb. 10:24 Quem tem fé confia no Senhor e é obediente aos ensinos da Bíblia Sagrada como diz o salmista : Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado. Sl. 37:3 As obras de amor, de compaixão pelas almas , da alegria de servir , são identificações de uma fé verdadeira, que produz obras agradáveis a Deus. De nada adianta apenas freqüentar uma igreja , praticar religião, é preciso ação de amor.
A religião pura e imaculada para com Deus é esta; visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo. (Tg. 1:27) É até pecado, é desobediência aos ensinos de Cristo, certamente seremos cobrados muito mais pelo que deixamos de fazer, estejamos atentos.
Aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado. (Tg. 4:17) Finalmente as cartas que Jesus envia as igrejas, livro de Apocalipse, advertência repetida nas sete cartas, “Eu sei as tuas obras, Eu conheço as tuas obras, e observemos (Ap. 2:19) Eu conheço as tuas obras, e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais que as primeiras”.
Nesta meditação, na meditação da Palavra de Deus devemos deixar o Espírito Santo nos ensinar e despertar para o verdadeiro sentido de fé verdadeira, “A fé opera pelo Amor” e certamente o amor nos leva as obras e as obras nos leva aos braços de Deus.
A Fé verdadeira nos ensina a amar a Cristo melhor, porque “Cristo é o autor e consumador das fé”.
Ficamos espiritualmente capacitados a vencer os inimigos e os obstáculos que surgem em nosso caminho.
A Fé sempre nos torna vitoriosos cheios dela não tememos o mar bravio e encapelado.
No caminho das “obras”, obras de amor, obras para honra e Gloria do Reino de Deus vencemos o “adversário” e os adversários, a fé é a vitória que vence o mundo. (1Jo. 5:4) Os principais adversários da Fé :
01)– A incredulidade; a incredulidade caracterizada por Jesus como pecado. (Jo. 16:9) Se aloja no coração do perverso (Jo.10:26) impede a realização de ‘obras’, de ser um servo fiel.
02)-A dúvida; a dúvida sempre foi condenada por Jesus (Mt. 14:31), porque é um terrível impedimento que nos afasta da operação de Deus, (Mt. 21:21), dúvida é parente da mentira, mentira é do “inimigo”, sejamos firmes das “obras”.
03)– A desconfiança; Tomé será sempre lembrado como discípulo que desconfiou da ressurreição de Jesus, (Jo. 20:25). Ele tem muitos filhos espirituais na igreja hoje.
Quem desconfia não realiza “obras”, não age, se omite, não serve.
04)– O medo; o medo é um véu que impede a pessoa de exercer a Fé , devemos evita-lo de todas as maneiras, (Jo.14;1-27) para que sejamos instrumentos de Deus em quaisquer circunstancias.
A Fé produz obras, as obras fruto do amor, afasta o medo, produz paz, segurança espiritual, justificação, milagres, consolida a salvação, faz alcançar testemunho diante de Deus e dos homens, torna o homem exemplo para todos, nos leva aos céus, dá entendimento da verdade, opera a nossa santificação pessoal, nos permite verdadeiramente agradar a Deus. Como ficar parado, sem obras?
Podemos afirmar sob a Palavra de Deus, que a FÉ é fundamentada no AMOR (Deus é Amor), e sem OBRAS a FÉ é morta, impossível agradar a DEUS.
Apóstolo Paulo, obreiro de valor nos ensina,’ porque somos a feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Ef. 2:10) E na volta de Jesus, como seremos cobrados? Jesus mesmo nos ensina: “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.(Mt. 16 : 27) Exaltamos homens de fé independente de sua religião, Deus é um só. Dr. Gleiton, juiz de direito, é um exemplo de muitos.
Realizando as “boas obras” estaremos rejeitando as “obras das trevas”, e assim não podemos deixar de servir, de realizar obras agradáveis a Deus. Todas as manhãs devemos estar com esta disposição de servir. “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz”. (Rm. 13:12) As obras são realizadas sob oração e obediência ao Espírito Santo, precisamos entender conforme a direção da Palavra de Deus o que fazer, não pode ser somente a nossa vontade mas Deus é que “envia” e orienta, do profeta Isaias “Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim”.
Finalmente vamos meditar em nosso galardão: “A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará porque pelo fogo será descoberta e o fogo a provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. (1Co. 3: 13-14) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥