12/11/2014

Síndrome de Adão


Gênesis 3 nos traz mais uma reflêxão sobre o pecado: "A Sindrome de Adão", Vejamos:
Os versículos 11 a 13 nos relatam o seguinte: "E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi."
O que é a Síndrome de Adão? poderíamos de uma maneira bem resumida dizer que é a atitude humana de transferir a culpa de seus erros para os outros. É como aquela brincadeira conhecida como batata quente. A culpa não é minha, eu fiz porque...
Como pastor confesso que já ouvi algumas relíquias.
"Eu me acidentei porque...eu fui demitido do meu emprego porque...eu reprovei na matéria porque...eu me atrasei porque...eu briguei porque..."e assim poderíamos continuar com uma interminável lista de desculpas.
Sei que nem sempre a culpa é nossa, é verdade. Mas me refiro a decisões que tomamos e quando as conseqüências vem, saímos pela tangente transferindo nossos erros para os outros.
Se você conversar com uma pessoa afastada dos caminhos do Senhor você vai ver claramente a "Síndrome de Adão": A culpa não é do individuo, mas do pastor, dos irmãos, da igreja, do líder de jovens, do marido, da sogra, do pai, do presidente, sobra pra todo mundo, até pra Deus.
Adão aproveita e dá a culpa pra Deus e pra esposa: "A Mulher ( a culpa não é minha Senhor, é da mulher) que Tu me deste (Lembrando Senhor, a culpa também é tua, foste Tu que me destes a mulher, não fui eu quem pedi!).
É mais fácil trocar de igreja do que reconhecer meus pecados. É mais fácil achar culpados, do que reconhecer meus erros.
E você, reconhece e admite teus erros, ou precisa ser curado dessa "Síndrome"que tem contagiado milhões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥